INICIOS DE PROJECTO

Post Reply
Ricardo Serpa

INICIOS DE PROJECTO

Post by Ricardo Serpa »

Hoje recebi um telefonema a pedirem-me concelhos sobre a compra de um veiculo para inicio de um projecto.

Depois de ponderar um bocado respondi ao rapaz mas achei que poderia também lançar aqui a minha opinião e "escandalizar-vos" um pouco.

Aqui fica a "blasfémia" em que acredito e que vou seguir no meu proximo projecto e que resulta de alguns anos nestas andanças.

A compra de um veiculo deve respeitar os seguintes critérios na minha modesta opinião:

- A melhor carroceria possivel é mais barato e facil repor mecanica e acessorios do que chapa.

- A mais recente possivel pois é a mais utilizavel na estrada beneficiando das ultimas actualizações e extras da marca.

- Com menos extras possivel é o mais barato e menos complicado e o resultado acaba por ser o mesmo.

- Escolher sempre coisas pouco mexidas ou com historico de restauro.

O restauro faz-se ao contrario do que se vê em todo o lado.

- O 1º passo e agarrar no veiculo e lava-lo por cima, por baixo por dentro e por fora motor e tudo a quente com muita água quente detergente e petroleo e avaliar tudo muito bem.

- A seguir é fazer tudo para po-lo a andar; reve-se travões suspensões instalação electrica, motor, direcção etc. E a serio tudo restaurado limpo e como novo e montado no sitio a funcionar.

- Depois arranja-se todos os acessorios, estofos, forros de porta, janelas , fechaduras, aros, cromados, jantes, pneus, tampões, (borrachas põem-se num caixote em casa) farois, farolins, parachoques etc.

- A seguir remenda-se a chapa substitui-se os paineis que for preciso tira-se as mossas acerta-se as folgas.
Um local de cada vez, agora uma embaladeira depois um fundo depois o canto da bateria e por ai fora, os bate chapas, ficam a coçar-se todos quando vêem um mostro todo podre para reparar.

Então esta tudo feito esta tudo a funcionar só que esta tudo muito feio não é?

Mas entretanto já anda já gozamos, já mostramos aos amigos já levamos a namorada a passear...

Pois agora é que é a altura do "streep-tease total" desarma-se em conjuntos completos para a prateleira com os parafusos no sitio presos com fita cola prontos para a remontagem.

Sem dramas entra na oficina de pintura no dia 1 e com sorte sai no dia 10 ou 15 pronta a montar os conjuntos previamente revistos montados e testados ao longo do processo e já fazemos aquilo de olhos fechados num fim de semana ou poucco mais fica a andar.

Sou louco mas já levo alguns anos nesta vida de restauros estou para começar um restauro de um não VW ar e vai ser feito assim, pois alguns amigos meus é assim que tem feito e não se teem dado mal com o processo.

Saudações VW

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply