VW 1200 Limousine Luxe de 1962
- Fonsecart
Re: VW 1200 Limousine Luxe de 1962
Boas,
Caro "Aldeia" quanto à questão que me colocas devo dizer-te que de fato tenho obtido um bom resultado no tratamento da chapa e para tal apenas uso apenas os discos de aço e de aço revestido com borracha (usado, este ultimo, para limpeza de aço inox - o que faz com que sejam bastante caros). Não uso nenhum agente decapante para ajudar pois usei no capô da frente há algum tempo e não gostei do resultado. Tive que usar posteriormente o disco para uma boa e eficaz limpeza. Talvez seja por ignorancia da minha parte quanto ao sue uso mas fiz conforme indicava na embalagem do decapante e este não era de fraca qualidade.
Quanto a este propósito digo, mais vale um pouco mais de esforço se a qualidade assim o justificar e decerto os resultados, na minha opinião, têm ditado isso.
Obrigado a todos pelas palavras de incentivo!
Abraço e bons restauros!
Caro "Aldeia" quanto à questão que me colocas devo dizer-te que de fato tenho obtido um bom resultado no tratamento da chapa e para tal apenas uso apenas os discos de aço e de aço revestido com borracha (usado, este ultimo, para limpeza de aço inox - o que faz com que sejam bastante caros). Não uso nenhum agente decapante para ajudar pois usei no capô da frente há algum tempo e não gostei do resultado. Tive que usar posteriormente o disco para uma boa e eficaz limpeza. Talvez seja por ignorancia da minha parte quanto ao sue uso mas fiz conforme indicava na embalagem do decapante e este não era de fraca qualidade.
Quanto a este propósito digo, mais vale um pouco mais de esforço se a qualidade assim o justificar e decerto os resultados, na minha opinião, têm ditado isso.
Obrigado a todos pelas palavras de incentivo!
Abraço e bons restauros!
- toiga
- Site Admin
Boas,
os resultados falam por si. Parabéns pelo trabalho que está a ficar muito fixe
os resultados falam por si. Parabéns pelo trabalho que está a ficar muito fixe
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
- Fonsecart
Obrigado
Estive este fim-de-semana a tratar de compor a cava da roda suplente para posteriormente poder soldá-la e aplicar primário.
Está de facto cada vez mais perto de estar completa a carroçaria com o primário
Já vejo a hora de tempos menos difíceis em termos de esforço físico
Depois coloco fotos
Abraço
Estive este fim-de-semana a tratar de compor a cava da roda suplente para posteriormente poder soldá-la e aplicar primário.
Está de facto cada vez mais perto de estar completa a carroçaria com o primário
Já vejo a hora de tempos menos difíceis em termos de esforço físico
Depois coloco fotos
Abraço
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Devagar e certo! 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- Fonsecart
Meus caros amigos, apesar dos vossos avisos para ir devagar e bem, tenho de reconhecer que é o melhor processo pois depressa e bem não há quem!
No entanto, fui com menos tempo desenvolvendo alguns avanços nos trabalhos que agora vos reporto
Zona da cova da roda suplente, já retirada mas com as outras áreas envolventes para tratar

A chapa retirada

A nova para posterior aplicação

A zona da mala do motor em igual tratamento

A zona inferior, que bastante trabalho tem dado

A zona do óculo traseiro e limpeza do tejadilho

Até ficar em chapa à vista

Julgo que ficou um óptimo resultado
Agora com primário já aplicado

Dentro destas ranhuras ainda me vai dar mais algum trabalho até ficar minimamente bom, mas com calma lá chegará

Ainda o tejadilho

Verificar alguns acertos de chapa. Com os vincos a baterem bem certinho bem como as folgas entre peças

Agora dá para ver que tudo assenta correctamente à excepção do guarda-lamas da frente pois tem de ser ajustado para encostar ao estribo. Do outro lado está perfeito mas este tem uma brutal folga resultante de ter soldado a aba interna antes de ter colocado o estribo. Apenas mais algum trabalho de corte e soldadura.

Apesar da chapa inferior da porta ainda estar madura e não ter ainda sido substituída, recomendo que se faça este teste e afinações pois com ela de origem temos a garantia de que tudo vai bater bem certinho. Depois será só reparar devidamente as portas substituindo a zona inferior do painel exterior e talvez até interior, mediante o respectivo estado.

O acerto do guarda-lamas trás com a carroçaria e estribo correspondente.

Por hora é tudo pois tenho tido menos tempo para me exercitar nestas andanças. No entanto, na próxima semana conto ter tudo com primário ficando a faltar os pormenores de soldadura e desempanagem. Quero durante o mês de Dezembro virar-me para as portas pelo que tenho mesmo de trabalhar!
Cada vez mais me sinto mais satisfeito por ver a fase mais suja e cansativa estar a chegar ao fim mas, digo-vos dá um enorme prazer dizer que consegui realizar mais uma etapa e isso de cada vez que as concretizo fico mais empenhado e interessado em finalizar o restauro.
Já sei com calma e bem
Digam de vossa justiça!
Abraço
No entanto, fui com menos tempo desenvolvendo alguns avanços nos trabalhos que agora vos reporto
Zona da cova da roda suplente, já retirada mas com as outras áreas envolventes para tratar

A chapa retirada

A nova para posterior aplicação

A zona da mala do motor em igual tratamento

A zona inferior, que bastante trabalho tem dado

A zona do óculo traseiro e limpeza do tejadilho

Até ficar em chapa à vista

Julgo que ficou um óptimo resultado
Agora com primário já aplicado

Dentro destas ranhuras ainda me vai dar mais algum trabalho até ficar minimamente bom, mas com calma lá chegará

Ainda o tejadilho

Verificar alguns acertos de chapa. Com os vincos a baterem bem certinho bem como as folgas entre peças

Agora dá para ver que tudo assenta correctamente à excepção do guarda-lamas da frente pois tem de ser ajustado para encostar ao estribo. Do outro lado está perfeito mas este tem uma brutal folga resultante de ter soldado a aba interna antes de ter colocado o estribo. Apenas mais algum trabalho de corte e soldadura.

Apesar da chapa inferior da porta ainda estar madura e não ter ainda sido substituída, recomendo que se faça este teste e afinações pois com ela de origem temos a garantia de que tudo vai bater bem certinho. Depois será só reparar devidamente as portas substituindo a zona inferior do painel exterior e talvez até interior, mediante o respectivo estado.

O acerto do guarda-lamas trás com a carroçaria e estribo correspondente.

Por hora é tudo pois tenho tido menos tempo para me exercitar nestas andanças. No entanto, na próxima semana conto ter tudo com primário ficando a faltar os pormenores de soldadura e desempanagem. Quero durante o mês de Dezembro virar-me para as portas pelo que tenho mesmo de trabalhar!
Cada vez mais me sinto mais satisfeito por ver a fase mais suja e cansativa estar a chegar ao fim mas, digo-vos dá um enorme prazer dizer que consegui realizar mais uma etapa e isso de cada vez que as concretizo fico mais empenhado e interessado em finalizar o restauro.
Já sei com calma e bem
Digam de vossa justiça!
Abraço
-
Fernando Palmela
- ★★★
Desculpa, eu não digo nada, para quê, ARTISTA PORTUGUÊS
Calma.....................muita calma como dizem na minha terra natal Alentejo.
Calma.....................muita calma como dizem na minha terra natal Alentejo.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Sintesi
- ✘✘
Grandes avanços e com qualidade, assim é que é, como diz o ditado; depressa e bem não há quem.
Boa continuação.
Boa continuação.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Muito bom trabalho! Sempre a abrir... pelo menos nas fotos...
Sei bem que para aí chegares, muito tempo andaste de roda do carro!
Continuações!
Continuações!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- Fonsecart
Bom dia!
Obrigado pelas vossas palavras que tanto incentivo transportam
Está mais uma fase concluída, a zona frontal está totalmente recuperada e com a chapa nova no respetivo sítio. Apenas aparafusada pelo que será soldada em breve. Depois ponho fotos aquando concluír as fases de soldadura que ainda me faltam.
Quanto à desempenagem é que estimo muito trabalho pela frente pois a chapa em alguns sítios está com demasiadas ondulações e eu pretendo aplicar quase nada de massas para evitar as fissuras e estaladelas que por vezes ocorrem cnesses casos.
Recebi hoje os remendos inferiores (internos e esternos) para as portas que adquiri novamente ao amigo HugoPeças. Preferi reparar integralmente as duas portas para não existirem surpresas no futuro.
Apenas mais algum trabalho, mas é por uma boa causa
Abraço
Obrigado pelas vossas palavras que tanto incentivo transportam
Está mais uma fase concluída, a zona frontal está totalmente recuperada e com a chapa nova no respetivo sítio. Apenas aparafusada pelo que será soldada em breve. Depois ponho fotos aquando concluír as fases de soldadura que ainda me faltam.
Quanto à desempenagem é que estimo muito trabalho pela frente pois a chapa em alguns sítios está com demasiadas ondulações e eu pretendo aplicar quase nada de massas para evitar as fissuras e estaladelas que por vezes ocorrem cnesses casos.
Recebi hoje os remendos inferiores (internos e esternos) para as portas que adquiri novamente ao amigo HugoPeças. Preferi reparar integralmente as duas portas para não existirem surpresas no futuro.
Apenas mais algum trabalho, mas é por uma boa causa
Abraço
-
Fernando Palmela
- ★★★
Desculpa, É SEMPRE POR UMA BOA CAUSA
Bora lá malandro.................é pá tu desculpa mas

Bora lá malandro.................é pá tu desculpa mas
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Fonsecart
Bom dia!
Como estou bastante satisfeito por mais uma fase difícil estar terminada.
A zona inferior traseira está terminada na limpeza, tratamento e aplicação de primário. Espera apenas pela aplicação de antigravilha que será feita em todas as zonas de uma só vez.
Agora espera-me a soldadura dos pequenos pormenores que ainda restam fazer.
Quanto às portas, o trabalho de aplicação dos remendos inferiores interno e externo já está iniciado. Espero sinceramente que até final do mês tenha concluído essa fase até porque os painéis vão dar trabalho na decapagem dos materiais de pintura que estão bastante impregnados. Assim, só depois de tudo feito começarei a desempanagem da chapa onde se presencia algumas ondulações ou imperfeições.
Assim que puder, colocarei fotos dos avanços.
Abraço
Como estou bastante satisfeito por mais uma fase difícil estar terminada.
A zona inferior traseira está terminada na limpeza, tratamento e aplicação de primário. Espera apenas pela aplicação de antigravilha que será feita em todas as zonas de uma só vez.
Agora espera-me a soldadura dos pequenos pormenores que ainda restam fazer.
Quanto às portas, o trabalho de aplicação dos remendos inferiores interno e externo já está iniciado. Espero sinceramente que até final do mês tenha concluído essa fase até porque os painéis vão dar trabalho na decapagem dos materiais de pintura que estão bastante impregnados. Assim, só depois de tudo feito começarei a desempanagem da chapa onde se presencia algumas ondulações ou imperfeições.
Abraço
-
Fernando Palmela
- ★★★
Já estou sentado à espera das fotos.
Já estou sentado à espera das fotos.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Fonsecart
Caro Fernando
"Já estou sentado à espera das fotos."
Aguarda um pouco pois tive um contratempo que foi o facto de a minha máquina fotográfica ter avariado o diafragma e ter de a colocar na assistência. Penso que a me entregam na próxima semana. No entanto, já tirei as fotos que tenho em cartão, apenas não tenho "slot" para leitura do mesmo pelo que não posso colocar as fotos online.
Na próxima semana ela para cá virão, garantidamente.
Abraço
"Já estou sentado à espera das fotos."
Aguarda um pouco pois tive um contratempo que foi o facto de a minha máquina fotográfica ter avariado o diafragma e ter de a colocar na assistência. Penso que a me entregam na próxima semana. No entanto, já tirei as fotos que tenho em cartão, apenas não tenho "slot" para leitura do mesmo pelo que não posso colocar as fotos online.
Na próxima semana ela para cá virão, garantidamente.
Abraço
-
Fernando Palmela
- ★★★
Ganda azar.Não digas que a máquina com diafragma, também é da idade do carocha.
Fonsecart, no problem, manda o cartão eu tenho slotmachine
às vezes dá brinde.
Ok, bons trabalhos.
Bom fdsemana.

Ps. sinceramente máquinas fotográficas VELHAS dá nisto>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Fonsecart, no problem, manda o cartão eu tenho slotmachine
Ok, bons trabalhos.
Bom fdsemana.
Ps. sinceramente máquinas fotográficas VELHAS dá nisto>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Fonsecart
Caro Fernando, a máquina não é antiga. É uma digital DSCF828 que tem igualmente o diafragma para registo de fotos com qualidade face à luz exposta.
Ainda não está reparada mas já tenho as fotos para vos mostrar, conforme havia prometido.
Como podem ver, algum trabalho foi feito, agora tudo com o primário aplicado, menos estribos, portas, e guarda-lamas pois vão ser ainda algo de pequenas reparações.
Restam pequenas rectificações que farei ainda este mês, talvez.
Quanto às portas, penso que pelo menos uma ficará igualmente pronta até final do ano, já estão aplicados os remendos inferiores mas falta desempenar e acabar a soldadura.
Depois coloco fotos assim que terminar, há, há, há!

Sei que vão dizer que tem dois pequenos escorrimentos, mas devo dizer que é resultado de alguma pressa que tive em finalizar a aplicação de primário pelo que não dei o tempo necessário para secagem primária da primeira aplicação.
Digam de vossa opinião
Abraço
Ainda não está reparada mas já tenho as fotos para vos mostrar, conforme havia prometido.
Como podem ver, algum trabalho foi feito, agora tudo com o primário aplicado, menos estribos, portas, e guarda-lamas pois vão ser ainda algo de pequenas reparações.
Restam pequenas rectificações que farei ainda este mês, talvez.
Quanto às portas, penso que pelo menos uma ficará igualmente pronta até final do ano, já estão aplicados os remendos inferiores mas falta desempenar e acabar a soldadura.
Depois coloco fotos assim que terminar, há, há, há!

Sei que vão dizer que tem dois pequenos escorrimentos, mas devo dizer que é resultado de alguma pressa que tive em finalizar a aplicação de primário pelo que não dei o tempo necessário para secagem primária da primeira aplicação.
Digam de vossa opinião
Abraço