O T3 que virou KG

Post Reply
Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Por acaso ate sabia pois o dono foi-me apresentado, quando da data da sua venda, bem como a sua colecçaõ de carros (fantastica!), embora o carro tivesse estado na Auto Impala e depois num stand no Lourel onde o apanhei.

Ja que se fala de ilusionismo, aqui vai uma pquena e possível historia do veículo:

Nem todos os VW's saem do país, alguns entram e foi o caso deste que veio de inglaterra em 2004, comprado pelo Sr. que me vendeu e possivelmente enviado dos US por não ter volante á direita.

Curiosa a sua matriculação que é sacada de carro abatido e fiel á sua idade, uma boa preocupação a meu ver.

Mais uma razão para a minha suspeita da origem o facto de o seu bom estado a pesar de tudo esconder algumas surpresas não agradaveis como algumas que mostrei e outras que foram arranjadas quando o comprei.

Isto resumindo, pena que aquela bela grelha não estivesse no carro quando o saquei, teria sido bem interessante e um bom acrescento! Pode ser que uma venha á rede...

Para já a alteração para 12 V é a minha mira, bem como a substituição do côco esquerdo que não sustem a otica... e mais outras coisitas! He! He!
Plastic cars sucks!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:wink: Fixe!

Eu não quis dizer, mas de facto, por detrás das placas de venda "auto impala" estava uma placa de matrícula inglesa...

Aquela grelha de bagagens não é própria para kg's, por isso mais vale apostar numa mais adequada.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Pois, descobri que andar de descapotavel no inverno é bem mais fixe que no verão, pelo menos desde que se tenmha um casaco a condizer...e que não chova!

Foi isso que fiz no passado dia 22 quando fui ao Alentejo comemorar os 100 anos do meu avô com os meus dois putos.

Tudo correu relativamente bem, nao fosse o caso de a borracha que veda as chapas do motor ser do modelo mais antigo e ter encostado á cabeça provocando uma fumarada mal cheirosa a borracha queimada. Tudo resolvido com a ajuda do belo canivete. Portanto mais uma coisa a alterar, colocar a borracha de modelo mais moderno.

De resto o pequeno problema de falta de potência, espero ter tempo de trocar o platinado por um bosch (o condensador estava OK) e de verificar o avanço se esta correcto.

Para o futuro já esta agendado, lá mais para o fim do ano o restauro integral para corrigir algumas deficiencias que vou reportar a tempo e horas, a adicionar ás que já aqui puz, bem como umas alteraçõezinhas invejaveis...
Plastic cars sucks!

robalo

Post by robalo »

Já me tem chamado maluco por andar na réplica de capota aberta no inverno, estou a ver que há mais uma pessoa que sabe desfrutar dum descaputavel sem ser no verão 8)

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Alkgem sabe como fixa o banco de traz á prateleira? O meu passa a vida a rebater quando trava.

Image

Alias faltam uma das prisões do pano que tapa a capota quando recolhida, para não falar de outras coisas...
Plastic cars sucks!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Deverá ter uma presilha de borracha que engata entre o encosto e a prateleira: a meio e no topo.

É a peça com número de Part #: 113-583L da WCM - West Coast Metrics.

https://shop.westcoastmetric.com/viewPr ... D=113-583L
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Grato Miguel, como eu pensava sera a mesma que os tipo 1.
Plastic cars sucks!

1959

Post by 1959 »

parabens atrasados plo carro que adquiriu, é lindo ,e essa capota em branco da-lhe aquele charme.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Algem sabe a dimensão dos braços dos limpa-vidros? Acho que os meus estão errados pois as escovas roçam em baixoi sem se tocar, deixando um eszpaço por limpar no meio.
Plastic cars sucks!

nezz
★★

Post by nezz »

aqui
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nezz
★★

Re: O T3 que virou KG

Post by nezz »

o KG foi apanhado

Image
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

He! He! Nada mais facil, perto da minha loja!
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Hoje apanhei alto susto com o verdinho! Com o tempo que está so apetece realmente baicxar a capota e pôr protector solar e desta maneira este tem sido o transporte da familia nos ultimos tempos.

Ia eu a 100 km/h pela A16 em direção ao IC19 e de repente sinto que falta o combustivel. O carro apagou por completo e, pensei eu, deve de ser a maldita valvula de agulha que se prendeu outra vez.

Já me tinha acontecido anteontem em Lisboa com aquela braza brutal! Na altura foi preciso abrir o carburador para a soltar e tudo voltou ao normal. Como não houve oportunidade de a trocar a coisa foi andando até hoje!

Encosto já na saida para Ranholas e abro o motor, qual o meu espanto, tudo estava bem molhado em gasolina! Com a valvula fechada e naquela velocidade, a pressão da gasolina fez soltar o tubo de bronze da saida de gasolina da bomba, dando um grande banho ao distribuidor e arredores. Acho que me safei por pouco!

Para culminar, depis de ter reparado a avaria paro no Leroi Merlin para comprar umas coisinhas e quando vou a dar á chave poft! Vi a luz do oleo e a do gerador a desaparecer e nada aconteceu. Resultado: bateria estafada e acabada, chamei o reboque que acabou por me encostar os cabos e me levar 45 euros (o seguro do Vitorino não cobre bateria) e lá fui eu ate casa.

Acho que chegou para um dia! F*****se
Plastic cars sucks!

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Porra, foi dose!

Agora porque é que a bateria foi à vida é que é estranho...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bem, hoje tambem já tive uma dose: Ontem fui buscar a bateria do Buick que esta praticamente nova e é mais potente, e coloquei no Ghia.

Tudo bem, pegou perfeito e ficou ligada durante a noite. De manhã aí vou eu para Sintra. Deixo o miudo na escola, arranco ate ao Office center e de caminho para na bomba de S. Carlos. Depois de abastecer o motor de arranque quase nem se ouvia e lá fiquei empanado outra vez! O que me ajudou foi um par de Policias (torna-se hábito Policia empurrar os meus carros!) e fui direito ao Alfredo Electricista.

Testamos a bateria e verificamos que não estava a carregar. Mais logo ainda vou ver se troco o regulador de tensão, se não for isso, será o dinamo ($$$$). Ganda torra! O ghia anda mal disposto e temperamental!!!!
Plastic cars sucks!

Post Reply