Restauro "parado" do meu 1303

Post Reply
wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

Então a maneira como montei estará correcta?... depois desta dúvida fui ver como estava montado um carburador que tenho instalado num VW 1600L Sul Africano de 1976, portanto já de alternador, e se for a peça de que estão a falar ... Image,
está montado precisamente desta forma.
Nos carburadores Solex 31 pict-3 essa peça está orientada para a frente embora seja de um motor 1300, mas de alternador como os outros.
Image
Ainda tenho outro motor 1600 de alternador em que posso reconfirmar.
Mas é assim que se tiram dúvidas :wink:
Obrigado a todos.

... já agora o trabalho que fiz ao Solex 34 pict-3, vou fazer o mesmo a este solex 31 pict-3.
Image

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

O "Master" pintor hoje de tarde a pintar a frente do 1303 S
Image
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Sweet! :D
Now I have a machine gun HO-HO-HO

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

mais uma fotos dos trabalhos de sábado à tarde, o verniz que foi usado foi um XPTO da marca Dupont

Image
também aproveitamos para pintar o interior do capôt traseiro, quando houver oportunidade pinta-se o exterior
Image
ficou mesmo porreiro... por momentos até tive vontade de pintar o carro todo, mas isso só quando o outro estiver pronto.
Image 8)
Image

PaGonza

Post by PaGonza »

Boas.

Essa cor está a ficar espectacular.
Parabéns pela escolha.

Cumps.
Cumps.
Paulo Gonzalez

Nasci nú, careca e sem dentes... tudo o que vier é lucro.
Apresentação: VW 1300 '72 (ô\_!_/ô)
Ver tópico: Ford Focus SW Titanium X __1.6 TDCI__ 109cv '08
BMW 316i E36 Coupé '95

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

PaGonza wrote:Boas.

Essa cor está a ficar espectacular.
Parabéns pela escolha.

Cumps.
Obrigado, mas este carro já tem esta cor desde 1990 :wink: . Também gosto muito desta cor :D
Image

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

mestre que é mestre nem precisa de máscara. aposto que já nem sente a moca dos vapores

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

Ontem fui levar o carburador e o alternador ao mecânico, e o motor estava neste estado:
Image
Image
Image
Image
... está quase :D
Antes estive em casa de um amigo que me ajudou a montar o alternador, é que depois de eu o montar tive algumas duvidas, e assim ficaram dissipadas. Testamos o alternador e confirmamos que estava a funcionar correctamente.
Vejam só o que está na garagem dele...
Image
Image
Image
Image
Image
Image
... é isso mesmo que estão a pensar, é de uma 412 LE. Está mesmo FANÁSTICO!
Ele também tinha lá outro motor de uma brasilia que esteve a montar uns carburadores weber e uma "tringlerie" home made...
Image
Image
Image
ver este a trabalhar é qualquer coisa... tou quase convertido aos weber 8)
Image

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

A cor do teu carro está qualquer coisa de brutal...

Qual é a referência mesmo?

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

Ricardo Dias wrote:A cor do teu carro está qualquer coisa de brutal...

Qual é a referência mesmo?
Não a tenho aqui mas amanhã já te digo. A tinta foi feita ainda em base convencional acrílica, o que já é muito difícil de se arranjar, agora é só base de àgua que nas condições em que a frente do carro foi pintada era quase impossível. Vou ver se compro mais 2 litros para uma futura repintura geral.
Image

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Ok... Mas se te der trabalho deixa estar!

Acho que o teu carro depois de pronto vai ficar um espanto

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

Ricardo Dias wrote:Ok... Mas se te der trabalho deixa estar!

Não dá trabalho nenhum, é que hoje só vou poder ir à minha garagem à noite :wink: , amanhã digo-te o código da cor.
Image

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

Ricardo Dias wrote:Ok... Mas se te der trabalho deixa estar!

também vou adicionar uns extras, estou a restaurar uns cibié que este carro trazia e que o meu pai tirou por estarem em mau estado, vou montar um conta-rotações smiths e mais alguns manómetros da época.
Estou indeciso em relação a montar uma panela de escape que andou neste carro durante muito tempo, que é uma panela de escape feita na década de 70/80 por uma empresa do Porto que se chamava "Escapes Torpedo". A panela é de uma saída, e não está em muito mau estado, só o colector teria que ser novo. Vai ficar porreiro 8)
Image

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Sim senhor... Agrada-me!

Eu há uns tempos tive a ver uns Cibie que estavam montados num Datsun, não os trouxe porque um dos faróis tinha o aro cromado um bocado torcido e o vidro partido e não sei se consigo arranjar daquilo para ali...

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

Ricardo Dias wrote:Sim senhor... Agrada-me!

Eu há uns tempos tive a ver uns Cibie que estavam montados num Datsun, não os trouxe porque um dos faróis tinha o aro cromado um bocado torcido e o vidro partido e não sei se consigo arranjar daquilo para ali...
Não deve ser fácil... mas não será impossivel, se fosse eu arriscava comprar e pode ser que arranjes nas feiras de clássicos. Os meus têm os vidros bons, os aros com ferrugem mas integros, só os espelhos estavam mesmo podres. O que eu fiz foi comprar uns farois novos de 4L que têm o mesmo diametro dos cibié (que por acaso até são da marca cibié, mas tem o vidro liso), parti os vidros e colei lá os vidros dos meus cíbié e parecem novos! mas ainda falta cromar os aros e pintar as partes de trás.
Image

Post Reply