Fotos Antigas de VW's na Madeira!

CaRochinha

Re: Fotos Antigas de VW's na Madeira!

Post by CaRochinha »

Realmente Hugo e Weekie, assim nos quis parecer, logo do início, que era a Pousada dos Vinháticos! :)
Atenciosamente,
Roberto & Clélia Rochinha Henriques

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

CaRochinha wrote:[center]Image[/center]

Pois é, como já foi aqui referido, este VW encontra-se à venda em:
http://www.cybermadeira.com/auto_usado_ ... 47843.html
Sr Basilio- 919910299

Para quem estiver interessado! :roll:
Umas fotos do passado, novamente com este carro, que ainda existe hoje em dia:

Image

Com vários nºs de porta, o que significa uma presença assídua em diversos eventos...

Image

Estas duas primeiras parecem-me junto ao Jardim Municipal do Funchal, onde está a praça de táxis hoje em dia...

Rampa dos Barreiros? Será?
Esta foto parace a descida para as traseiras do estádio...
Image

Reparem nas zonas do capot da frente e dos guarda lamas... retoques de primário que revelam algum trabalho de bate chapas... a aguardar pintura...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Esta foi tirada ao mesmo carro na Avenida do Mar...
Image

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Esta julgo que é uma "falsa foto antiga"...

Ou seja, já deverá ter uns anos 8uns 15), algures no norte da ilha antes da via expresso existir.
Image

Esta estrada na costa norte, que unia São Vicente ao Porto Moniz, quando foi construída, foi a mais cara da Europa até essa data. Homens seguros por cordas ao longo das escarpas sulcavam a picareta e dinamite o rasgo que mais tarde seria a via de comunicação...
Infelizmente, hoje em dia só pequenos troços mantêm-se abertos à circulação, devido a obras da via expresso, que agora a substitui, utilizando algumas partes da estrada antiga, agora mais alargadas, em conjunto com túneis... Devido a algumas derrocadas o acesso é proibido a automóveis...

Ah! Sim, a estrada era de dois sentidos e passavam veículos pesados também...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

BigFred

Post by BigFred »

CaRochinha wrote:Vamos lá tirar mais uma foto, do baú das recordações, aqui da nossa Ilha! :P

[center]Image[/center]

O que será esta "Junta Geral"? Será uma prova!?
Hugo e deste VW, com a matrícula BA-61-78, existe alguma história?

Rochinha, não percas o ânimo, o pessoal comenta pouco este topico mas de certeza aprecia muito, como eu, estas belas fotos e historias que fazes o favor de partilhar connosco. :wink:
E para me redimir, aqui vai um pequeno contributo: :mrgreen:
A Junta Geral foi um órgão da administração pública portuguesa, de natureza distrital, com competências alargadas nas áreas da instrução pública, fomento industrial e agrícola e das obras públicas. Criadas em 1832, a sua designação entronca directamente nas denominadas juntas gerais, nome pelo qual, desde tempos imemoriais, se designavam as reuniões da câmara municipal com os homens bons do concelho, ou seja, com a elite local. Ao longo de um século, de 1832 até 1936 (até 1975 nos Açores e na Madeira), as Juntas Gerais existiram no ordenamento administrativo português em diversas formas e com variáveis competências, pesem embora algumas curtas interrupções, ao sabor das
frequentes reformas administrativas. Extintas pelo Decreto de 6 de Agosto de 1892, foram efectivamente suprimidas pelo Código Administrativo de 1895, substituídas por uma Comissão Distrital, mas apenas para serem indirectamente ressuscitadas pela reposição em vigor do código administrativo anterior, efectuada, logo após a implantação da República, pelo decreto de 13 de Outubro de 1910. Embora sem actividade digna de nomeada, ainda assim as Juntas Gerais percorreram toda a Primeira República, para serem definitivamente extintas pelo Código Administrativo de 1936.

Sorte bem diferente tiveram as Juntas Gerais dos distritos das Ilhas Adjacentes, onde, pelo Decreto de 2 de Março de
1895, publicado no Diário do Governo, n.º 50, de 4 de Março de 1895, foram recriadas Juntas Gerais nos distritos insulares que optassem pelo regime de autonomia administrativa estabelecido por aquele diploma. Foi assim que as Juntas Gerais ressurgiram, primeiro nos Açores e depois na Madeira, no âmbito do processo de autonomia das então designadas Ilhas Adjacentes, passando a ser o órgão fundamental da administração insular. Com os respectivos Distritos Autónomos, as Juntas Gerais Autónomas sobreviveram até 1975.
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

weekie

Post by weekie »

Esse HH bem que está parado na história... Eu queria era que ele fosse meu para continuar a fazer histórias mas não há € suficientes :(

XaNNo

Post by XaNNo »

CaRochinha wrote:Mas também é verdade, que a razão principal, pela qual criamos este tópico, foi o facto de termos encontrado um "baú" de recordações, sobre VW's aqui na Ilha da Madeira. Isto só vem reforçar, aquela ideia que foi previamente colocada na primeira mensagem deste tópico, de um dia estas fotos pertencerem à sede do Clube Carocha da Madeira (CCM)!

Antigas instalações da Madeira Impex (antigo representante da VW na região), na Rua Fernão de Ornelas!
[center]Image[/center]

Por favor, reparem nas peças VW, da montra! :shock:
[center]Image[/center]

Como podem verificar, este era o representante da VW, Mercedes e das motas Vespas!
[center]Image[/center]

E a questão que fica é, será que estes VW's ainda circulam?
[center]Image[/center]
Obrigado por partilhar estas relíquias. Sou o actual proprietário da vespa! Fiquei muito feliz por saber que há um testemunho histórico da minha italiana. Obrigado!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock: Grande pontaria...
Conseguiste ver a matrícula? :shock: Coloca uma foto dela hoje em dia...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

XaNNo

Post by XaNNo »

Este modelo, GS, é o exlibris da marca. Da mesma maneira que o Enzo tá para a ferrari, e o carocha para a VW.

Mal vi a foto vi que era GS, depois ampliei e reparei que era a mesma matrícula.

Estava assim no dia em que a encontrei.......

Image

E hoje em dia está assim.......

Image

Até Março penso que estará pronta...mas restauros sao restauros.... :shock:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Realmente foi um grande achado... e a grande coincidência ser a menina das fotos... :D
O estado actual é de grande qualidade... na cor que gosto mais de vê-las... agora é ir armando com calma... :wink:
Pena não se saber de nada dos carochas que estavam nas fotos... nem do mercedes...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Linda! Os meus parabéns.
Essa máquina merece um tópico próprio na secção Off-topic, ou existe outro site onde podemos acompanhar o restauro? :D
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

nezz
★★

Post by nezz »

espetáculo!!!! mais fotos :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

XaNNo

Post by XaNNo »

Vou criar então um tópico no off-topic sobre a vespa.

Será o meu primeiro tópico criado. Se criar um segundo, significa que consegui comprar uma splitscreen. Isso sim, seria um sonho tornado realidade.

Até já.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

XaNNo wrote:Vou criar então um tópico no off-topic sobre a vespa.

Será o meu primeiro tópico criado. Se criar um segundo, significa que consegui comprar uma splitscreen. Isso sim, seria um sonho tornado realidade.

Até já.
Vamos embora a rapaziada esta danadinha para dar um pulo para as motas

DiogoNunes

Post by DiogoNunes »

Mais alguém que tenha fotos? Estou a gostar disto! :P

Post Reply