Apresentação VW 1300 05/1967 e Oval 05/1953

serie123

Re: Apresentação VW 1300 1967

Post by serie123 »

Olá,

vim só dar notícias do meu VW 1300, que tem dado as voltinhas habituais ao fim de semana e de vez em quando faz de carro de dia-a-dia. Agora com o tempo bom ainda apetece mais andar de VW.

Um abraço a todos e boas voltinhas,

Pedro
Nirvana wrote:Está excelente este 1300, parabéns!
Obrigado Nirvana :wink:

serie123

Post by serie123 »

Olá,

há já 3 meses que nao dou notícias do VW 1300, mas ele tem dado uns passeios e até agora ainda não me deixou mal nem me deu despesas. No último ano (ou seja, desde que o tenho :D ) já percorreu 700 kms e tem-se portado bem.

Este fim de semana serviu de carro dos noivos num casamento em Santarém. Portou-se muito bem, foi muito elogiado (mesmo por quem não liga a automóveis, nem a clássicos em particular) fui abordado por várias pessoas que me diziam ter tido um na família e recebi até uma proposta insistente de compra :wink:

Deixo aqui algumas fotos do "acontecimento". Foi o casamento de um amigo que conheço desde os 3 anos. Quando ele decidiu casar e trouxe a noiva cá a casa para me comunicar´,há mais de um ano, ofereci-me logo para que escolhesse um dos meus carros para esse efeito, embora tenha feito uma "forcinha" para que fosse o carocha :wink: A noiva aprovou e acabou por acontecer.

Um abraço,

Pedro

Image

Image
~
Image

Uploaded with ImageShack.us

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Muito bonito esse 1300, só acho mal que só ande uns parcos 700km desde a sua aquisição... :wink:
VW 1200 1965

nezz
★★

Post by nezz »

não há melhor combinação que noivos e um VW a sério 8)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nuty

Post by nuty »

Parabens e felicidades para os noivos.
parabens para si com o belo carro...

como Nezz diz, Noivos/vw nada combina melhor :)
Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Assim, a felicidade de um casamento começa logo na viagem para a Igreja. Parabéns aos noivos!

Belo local para uma sessão fotográfica ao VW... Largo Sá da Bandeira, mais conhecido por Largo do Seminário em Santarém... 8)

serie123

Post by serie123 »

Também achei que dava uma boa combinação... Carocha e noivos, embora habitualmente o que se vê nos casamentos, são carochas "decapitados" :wink:

Nesse mesmo dia, antes de arrancar para Santarém, passei por um casamento aqui em CB e lá iam os noivos num carocha 1302 azul "descapotável/cortado".

Ainda é pouco usual (penso eu) usar um VW original nestas ocasiões.

Tenho um Clássico em restauro numa oficina onde o sr. prima pela originalidade e pelo cuidado com os pormenores e tinha grandes expectativas para ver em que carro casaria a filha,pois disse-me que ia ser um carro muito bonito.

Imaginei grandes "bombas", pois já vi sair dali clássicos muito bonitos e sempre originais. Nessa altura (há pouco mais de um ano) estava ele a terminar o restauro de 2 VWs, um 1200 de 59 e um 1500L de 70's. Irrepreensíveis.

Não imaginam o meu desânimo quando vi a noiva chegar num 1302 cortado... nem queria acreditar... naquela cor que muda conforme lhe dá o sol... ora Roxo, ora azul... etc :roll: Não quis acreditar

Por falar nesse restauro, estou prestes a ter que tirar de lá o carro, porque o sr. tem andado mal de saúde e o restauro está parado há um ano.

Quanto aos kms que fiz ao VW, gostaria que fossem mais, mas são quase sempre feitos em cidade e em pequenos passeios de fim de semana. O pior é que tenho que dar "atenção" aos outros clássicos e aos novos...

O VW a par com um LR antigo que tenho, são os clássicos que mais gosto de conduzir.

Abraço a todos

Image

Image

Uploaded with ImageShack.us

serie123

Separados à nascença 1967

Post by serie123 »

Separados à nascença

Olá,

deixo aqui umas fotos de um irmão "gémeo" de matrícula quase seguida à minha e virtualmente igual ao meu

É bom ver VWs com tão bom aspecto como este (pelo menos nas fotos)

Não conheço o carro, nem o dono, só o encontrei por acaso à venda no standvirtual. Não tenho nada a ver com o carro.

Um abraço,

Pedro

Image

Image

Image

serie123

Post by serie123 »

Boas Festas,

não tenho tido muito tempo para "aparecer" aqui no forum e tenho estado a adiar a apresentação do VW de Maio de 53 que já está cá em casa há algum tempo.

Aqui ficam algumas fotos ao lado do VW 1300 de 67 que já conhecem.

Image

Image

Image

Image

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Boas..
Magnífico oval.. Lindo.. Parabéns..
Abraço cá da Mealhada :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

serie123

Post by serie123 »

Image

Image

O Oval é de Maio de 53 e que eu tenha dado conta, só tem um erro :) tem 2 ponteiras de escape, mas isso pode ser corrigido.

Está impecável, novo, os fundos estão impecáveis, foi todo restaurado entre 2002 e 2005 e levou tudo novo, sendo que a "chapa" é toda original, tal como os fundos porque não havia podres.

Tenho os documentos originais desde o 1º dono, aliás nunca tinha visto uns assim. Têm o registo de todos os donos desde o início.

O carro era de um sr. do Porto (Foz) e teve mais 2 donos do Porto durante os 1ºs 6 anos e depois disso foi vendido para um sr. da Guarda que o manteve até 2002, altura em que foi vendido a quem me o vendeu agora e este teve o cuidado de guardar os documentos. Era vizinho desse sr. já de idade e via o carro desde pequeno.

Aqui fica um pouco da história de mais um dos carochas que andam nas estradas portuguesas

Boas Festas

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bela aquisição. :wink:
Fazem uma bela dupla na garagem!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Sim senhor, grande máquina, e grande parelha, como se diz na minha terra Alentejo, eu por mero acaso também tenho o livrete escrito à unha com o historial todo do meu oval, o senhor que mo vendeu também já tinha o DIU, mas guardou o livrete antigo, e o livro das revisões todo ratado dos ratos, que existiam na garagem onde estava o carro, qualquer dia coloco fotos desse material..............
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

f_gomes

Re: Apresentação VW 1300 05/1967 e Oval 05/1953

Post by f_gomes »

Ora viva. Gostava de lhe dar os parabéns pelos carros que possui (carochas), pois são uns belos exemplares. Mas este oval de 53 é um espanto. Quando esteve à venda no Stand Virtual vi as fotos e fiquei pelo "beicinho", esse carro está todo original, incluindo os estofos de pele vermelha. Realmente só vi duas coisas minusculas que não estavam originais, a panela como já disse e uma pequena pega que estava no tablier junto do porta-luvas. Isto a julgar pelas fotos que vi na altura, penso que as matrículas são em chapa (originais).
Espero em breve ver fotos detalhadas desta grande máquina aqui no forum, parabéns.
E já agora boas entradas.
Cumprimentos. :D
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."

serie123

Re: Apresentação VW 1300 05/1967 e Oval 05/1953

Post by serie123 »

f_gomes wrote:Ora viva. Gostava de lhe dar os parabéns pelos carros que possui (carochas), pois são uns belos exemplares. Mas este oval de 53 é um espanto.

Quando esteve à venda no Stand Virtual vi as fotos e fiquei pelo "beicinho", esse carro está todo original, incluindo os estofos de pele vermelha.
Obrigado :wink:

O carro não tem estofos em pele vermelha. Tem estofos em tecido creme :wink:

Eu também vi um Oval de 57 à venda em Santarém branco de estofos em pele vermelha. Será que foi esse que viu?

Bom Ano a todos

Post Reply