IV Automobilia Ibérica HACETS

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Deixo aqui os meus comentários da viagem à moita.

Adorei!! A viagem foi uma aventura. 7.15h tava a sair de Alpalhão com o frio dentro do carro a gelar-me os ossos. Notem que por ser um fusca tem as saidas de ar viradas para o condutor e não contra o vidro. O "Rato" nunca se queixou. Por vezes soluçava mas não parava.

Image
Este é mais um daqueles que vai morrer onde está. 1300 de 65 ou 66 que não se vende. Só se vender um 1302 amarelo todo mal arranjado que tem para venda por 4500euros. right... :? Quem for da POnte de Sôr para a Barragem de Montargil vê-lo bem.

Peripécia e azelhice de maçarico destas lides de andar de carocha: Conduzir de Coruche a Salvaterra de Magos com o travão de mão puxado :oops: :oops: . Bem que me dava o cheiro e acha o Rato a desenvolver pouco mas pensei que fosse da distância. Pois...

Chego à Moita e vejo logo o Migue o e Nezz a sacar fotos ao Rato. Agora sei o que os condutores do rally de Portugal sentem com o pessoal no meio da estrada. :lol: :lol:

Lá demos uma volta pelos carro expostos e depois fomos para dentro. Vimos logo o Carrete e o pessoal da Volkstore. Dois dedos de conversa e siga para ver o resto. Muito material para motos, algum material que parecia ter sido desenterrado e algum retirado da àgua, enfim. :? . Lá encontramos o So-Porsche e o pai. Mais dois dedos de conversa e toca a procurar o Mr. el Yorn por causa da minha "encomenda" :twisted: . Mais dois dedos de conversa e já era hora de almoçar que a fome aperta.

Image
O trio maravilha à minha espera que tive de ir levantar de le €€€. O nezz pode confirmar o barulho de traineira que o motor faz...

Depois de almoço, cadaum seguiu seu caminho e ainda tive tempo de dar uma ultima volta pela feira. Conversar com o Carrete para acertar uns ultimos detalhes, falar com o el Yorn e lá segui eu no Rato para Tomar para descansar um pouco essa noite.

Foi um belo dia, sim senhor.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Ninguem fez fotografias ao kit de distribuição da Empi? Liguei ao dono, mas ele não sabe me dizer que ref é... :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

toiga
Site Admin

Post by toiga »

nope, nenhuma foto...

So_Porsche

Post by So_Porsche »

foi um convivio muito fixe :D mas quando pela primeira vez vi o rato nem queria creditar!!!!!no estado em que esta pazer tantos km's , ha e ainda ia para tomar axo eu!!!

toiga arranja as tampinhas que eu te disse fazem muita falta.

pessoas com quem estive:
berto53-pessoa muito fixe gostei de conheçer e espero verte na automobilia de aveiro!!!
yorn-so digo isto (aquela makina)
carret-sempre com aquela classe
split4ever-ja o conhecia de negocios anteriores(quero ver o split andar)
toiga-fiquei de boca aberta quando vi o seu eterno professor de conduçao chamado RATO
volkstrore-agora reduzidos

p.s:ha uma foto que aparece o nosso estaminéé

e axo que so foram estes
cumps
912 powered!

pmachado

.

Post by pmachado »

Boas. alguem sabe qual era o preço do carocha branco um HB e o ano dele?

Abraço a todos

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

O HB tava todo podre. Não tinha preço, só contacto.

Só com muito amor e carinho (€€€€) é que lá se ia.

pmachado

.

Post by pmachado »

ok...

matos
✘✘

Post by matos »

Boas pessoal, alguém me sabe dizer alguma coisa do Golf GTI ER-05-35 (está à venda, contacto do possível vendedor, and so on.....).
Obrigado
Cmpts
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Então querem saber o preço do 1300 de 66, um "pouco" maduro?

Era só a módica quantia de €1000 :twisted: :twisted: :twisted:

É mesmo isso, 200 contos.

Saudações carochisticas,
Split4ever

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O Carocha "HB" qu3 lá estava, estava todo podre. Não me refiro a tampas, pois isso troca-se, mas sim a pilares de portas, e tejadilho... Coisas mais complicadas de reparar em condições.
Note-se aliás que o carro apareceu lá á venda há um ano atrás...

Tão poético, as árvores em flor, o dia de sol, o cheiro a ferrugem...
Image
Image
Image
Image

Havia outro à venda, de 1969, e quase da mesma cor:
Image
Image
Image
Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

A chegada do Rato!
Image
Acabadinho de chegar, as fotografias disparavam, o Rato avançava, eo Toiga surgia em plena acção.
Image
Image
Notam-se algumas particularidades do rato: não tem frisos, nem buracos para eles. Não tem frisos no estribos. Já usou luzes de nevoeiro (por isso deve haver algures um botão esquecido no interior).
Não tem encaixe para o emblema em cima da mala:
Image
O motor está como resto, com as marcas do tempo:
Image
Image
Depois de vermos atentamente o Rato, foi tempo de vermos outros carros presentes, como por exemplo, este 181:
Image
Image
Outros carochas estavam também presentes:
Image
Image
Image

E um "radical", seja no "look" do carro, seja no próprio condutor:
Image
Image

Depois encontrámos o carocha mais bem restaurado em presença, um carro sem falhas, tudo e mesmo tudo impecável. Não se cansem a procurar erros: não tem.
Image
Image
Image
Nota - Estas fotografias dedico-as ao Estevo, ferveroso adepto de carochas "modernos", com bancos muito altos e muitos fios e tubos no motor... :wink:
Image
Fiquei de boca aberta a olhar para o motor. Aquilo estava mais novo que novo. Brilhava por todo o lado, tudo correctamente pintado, tudo como de fábrica, nada fora do sítio. Até fazia impressão.
Image
A tampa de entrada do óleo, disse o dono, é característica deste modelo mais recente do que aquilo que costumo ver.
Image
O pormenor que mais me espantou, e recordo com mais relevância, é a protecção em torno da mola de retorno do cabo de acelerador, e que encaixa na saliência do corpo superior do Solex.
Image
O dono referiu ter mais vw's, e raros... Convidámo-lo a visitar e participar no nosso Garagemvw, e seguimos para o interior, para visitar tudo o mais.

Um buggy "porsche":
Image
Image

Muitos acessórios. Por exemplo, uma bomba de gasolina, para quem "já tem tudo" e só lhe falta o supérfluo...
Image
Brinquedos com o tema correcto:
Image

Outro carocha moderno à venda:
Image
Image
Image

E tempo para conversar:
Marcos, Toiga e El Yorn
Image

Seguiu-se o passeio por dentro da Moita, até ao almoço à beira rio, açorda de marisco, regada com uma sangria fresca a acompanhar.
Image
Image
Ui!... Traseiros sexy...

E assim se acabou um belo Sábado. Bom tempo, carochas, ferrugem quanto baste, almoço entre amigos, que mais se pode pedir da vida?
Apreciem a vida, e melhor ainda, ao volante de um carocha!
Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Miguel Brito wrote: Nota - Estas fotografias dedico-as ao Estevo, ferveroso adepto de carochas "modernos", com bancos muito altos e muitos fios e tubos no motor... :wink:
Obrigado caro amigo… É sempre um prazer poder ver VW’s com este nível.

A tampa do óleo não está correcta, eu também tenho um 1303 de 74 e é exactamente igual ao modelo de 73. Essa tampa parece-se com as do VW Mexicanos, mas não tenho a certeza.

A fixação do carburador ao colector deveria ser só com o parafuso sem porca por cima, era suposto o parafuso (que deveria ser mais curto) enroscar na rosca do carburador.

Já agora alguém sabe de que ano é o VW 181?
(o\ | /o)

berto53
✘✘

moita..

Post by berto53 »

boas !
pois é, lá fui á minha primeira automobilia, mas as coisas não foram como eu pensei,...primeiro tinha pedido folgas para 17 e 18, as escalas deram-me 16 e 17,...vá lá perceber-se porquê, talvez a explicação esteja no próprio nome, ESCALAS...:(

Fui com uns amigos, e para não nos demorarmos muito, fomos de VOLVO, e não de Berto nem Fiat600 ;)
entretanto vi e revi as bancadas com os vários artigos, alguns despertaram-me a atenção, mas aqui entre nós, muito sinceramente, os preços pedidos estavam um pouco acima da realidade...ou então sou eu que tenho uma realidade mais "pequena" ;)
enfim, adiante, lá encontrei o Guru Brito, e depois á saída fui espreitar o seu Expresso, gostei, gostei mesmo muito.
pena foi termos vindo tão cedo, mas como tinha outras coisas aqui em casa á minha espera, era mesmo necessário...pena não vos ter encontrado ...
gostei destas fotos, estes carros nem os cheguei a ver, apenas aquele triste VW para restauro....

um grande abraço para todos vós, deste Carochista,
rui

ps,...sim, sou um pouco alto, tenho 1 metro e 90 ! :)
quando fui ver o Berto a Castelo Branco, só nesse momento me apercebi que se calhar nem cabia lá dentro,..:)
mentira, aquilo é mesmo um "grande" carro :))))

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Miguel Brito wrote:"... este 181:
Image
Image
Este VW 181 está à venda no "Ocasião", é de 72 e estão apedir 4.750 € por ele. :shock:

Isto é que são negócios, pedem o preço do carro como se estivesse restaurado e legalisado e sem terem que ter esse tipo de despesas.
(o\ | /o)

Post Reply