Aqui vai o video do primeiro arranque:
https://www.youtube.com/watch?v=NtOeDiBGMrM
Alteração para 1776
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15054
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: Alteração para 1776
Porra, fiquei com teclado todo chamuscado...............
Boa malha, aperta....................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
Luís Santos
- ✘✘✘
- Posts: 1676
- Joined: 15 Apr 2014 12:05
- Location: Vila Nova de Gaia
Re: Alteração para 1776
Canta bem!

-
ludo
- Posts: 70
- Joined: 02 May 2012 21:53
- Location: Faro
Re: Alteração para 1776
Agora vem o mais difícil. As afinações…
Os cilindros 2 e 4 teimam em não queimar…
As velas são novas e funcionam nos outros cilindros….
Os cabos foram testados e substituídos…
Platinados novos…
Tampa dos platinados testada com uma suplente…
Avanço do distribuidor verificado…
Dois duplos Dellerto 40 com os giglers e venturi iguais…
E agora????
Só o cilindro 2 e 4 não queimam…
Será que o motor ficou com aversão aos números pares???
Alguém me pode ajudar???
Os cilindros 2 e 4 teimam em não queimar…
As velas são novas e funcionam nos outros cilindros….
Os cabos foram testados e substituídos…
Platinados novos…
Tampa dos platinados testada com uma suplente…
Avanço do distribuidor verificado…
Dois duplos Dellerto 40 com os giglers e venturi iguais…
E agora????
Só o cilindro 2 e 4 não queimam…
Será que o motor ficou com aversão aos números pares???
Alguém me pode ajudar???
-
Gomes.Miguel
- Posts: 37
- Joined: 15 Jan 2015 20:03
Re: Alteração para 1776
Hmmm. Põe as velas cá fora, ligadas ao distribuidor e vê se têm faisca. Se sim, analisa o momento de faisca. Para isso, e com a vela cá fora, mete um tubinho de borracha encostado ao pistão pelo buraco da vela para saberes exactamente qual o ponto morto superior, vê se bate certo com o momento da faisca.
Se tudo bater certo é altura de saberes se tens combustível na câmara (se a válvula abre devidamente e no momento certo). O problema nao deve ser grave.
Se tudo bater certo é altura de saberes se tens combustível na câmara (se a válvula abre devidamente e no momento certo). O problema nao deve ser grave.
-
ludo
- Posts: 70
- Joined: 02 May 2012 21:53
- Location: Faro
Re: Alteração para 1776
Obrigado.
Vou testar
Vou testar
-
nuty
- ★
- Posts: 7283
- Joined: 25 Feb 2009 19:06
- Location: Torres Novas
-
ludo
- Posts: 70
- Joined: 02 May 2012 21:53
- Location: Faro
Re: Alteração para 1776
Tem sido difícil.
Uma nova afinação nos carburadores fez arrancar o cilindro 4. O 2 teima em não arrancar.
Compressão medida apresenta 135 no cilindro 1,3,e 4 e 125 no 2.
Nova afinação das válvulas e o dois mantêm-se morto…
Vou socorrer-me de uma ajuda externa.
Estou desconfiado dos carburador...
Uma nova afinação nos carburadores fez arrancar o cilindro 4. O 2 teima em não arrancar.
Compressão medida apresenta 135 no cilindro 1,3,e 4 e 125 no 2.
Nova afinação das válvulas e o dois mantêm-se morto…
Vou socorrer-me de uma ajuda externa.
Estou desconfiado dos carburador...
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15054
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: Alteração para 1776
Calma a ajuda externa já chegou.....................
Porra, não fiques nervoso, porque assim ainda é pior........................

Porra, não fiques nervoso, porque assim ainda é pior........................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
nuty
- ★
- Posts: 7283
- Joined: 25 Feb 2009 19:06
- Location: Torres Novas
Re: Alteração para 1776
Acho estranho um carburador influenciar o não trabalhar completo de um cilindro, já experimentaste outro carburador?

-
rolando lima
- ✘✘✘✘
- Posts: 3184
- Joined: 05 Oct 2008 17:01
- Location: viseu (city)
Re: Alteração para 1776
Parece que o motor tem 4 carburadores. basta estarem mal afinados!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
nuty
- ★
- Posts: 7283
- Joined: 25 Feb 2009 19:06
- Location: Torres Novas
Re: Alteração para 1776
Tinha percebido que era só 1unidade/carburador, assim, sim, isso acontecia nos meus... não estavam a trabalhar bem os cilindros porque do lado direito estava sujo e não passava a gasolina correcta etc...rolando lima wrote: ↑13 May 2020 20:44Parece que o motor tem 4 carburadores. basta estarem mal afinados!

- toiga
- Site Admin
- Posts: 3352
- Joined: 23 Jan 2007 23:30
- Location: Lisboa
- Contact:
Re: Alteração para 1776
Boas,
Como ficou isto? Já trabalha? já tentaste rodares os carburadores??
Como ficou isto? Já trabalha? já tentaste rodares os carburadores??
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<