Selo Nova Lei

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Não se esqueçam do Imposto de Circulação (ICi)

Incide sobre os veículo de mercadorias com peso bruto <= 12 toneladas.

Até 2500 kg (caso das carrinhas furgão) - 27 euros em 2007
(o\ | /o)

RDF

Post by RDF »

Boas
Fui pagar as finanças o imposto do meu carro( golf gtd de 88) e perguntei como ficava a sitauçao do buggy de 1976, visto estar "isento" ate agora, resposta do funcionario das finanças, o carro nao esta isento, simplesmente nao paga.
Mas tb nao me soube explicar mais nada, nem quanto iria pagar. Tentei tirar uma duvidas q tinha depois de consultar o sitio das finanças, tb nao soube responder. fiquei com a sensaçao q estava a dar-lhe novidades

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Essa é a resposta típica de alguns maus funcionários públicos...

Basta consultar a Tabela para este ano de 2007 e não há dúvidas quanto aos ano que são abrangidos.

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Fui esta semana às finanças comprar o selo para o meu plástico clio e aproveitei para perguntar se o meu de 57 também tinha de pagar, e a resposta foi sim. :roll:

Como as leis mudam da noite para o dia, será que agora já se paga?

:wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Eu acho que não... Já entrei no site das finanças e só me aparecem o Polo e o Golf... Carocha e carrinha não... Logo... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Malta calma... vejam aqui

http://impostoautomovel.blogspot.com/20 ... co-de.html

abraços

Joao

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

:) Já estou mais esclarecido. Agora a minha duvida é se isso já não estará desactualizado.

robalo

Post by robalo »

Os dois de 68 estou safo por agora, vamos viver um dia de cada vez :wink:

El Yorn

Post by El Yorn »

O meu exemplo pessoal:

importação de um VW 181 em Outubro de 2006, no qual todo processo de legalização como automóvel antigo (Automóvel "supostamente" não homologado em Portugal - embora já tenha visto pelo menos 2 nacionais - pedido da homologação à SIVA, pedido de visita de controlo e emissão da declaração de interesse histórico pelo CPAA, IPO, etc, etc) arrastou-se até Agosto de 2007, altura em que finalmente obtive a DAV da Alfândega e pude dar entrada de todo processo na DGV. Finalmente em setembro e após ter devolvido o Doc. Único 2 vezes, por conter erros vários, obtenho o seguinte resultado: em Dezembro último, descubro pelo site das finanças, que tenho para pagar um IUC de 100 Euros pelo 181 que é de 1971, que à partida estaria isento de pagar qualquer imposto.; mas como a data de registo nas Finanças é Setembro de 2007 e tratando-se de um automóvel importado (o ano do carro neste caso não entra em linha de conta) - fiquei a 2 meses de distância de poder ficar isento de pagar IUC... tudo isto devido à falta de celeridade , demasiada burocracia - (tenho um dossier com pelo menos 100 folhas com correspondência trocada, autenticações, fotocópias de fotocópias e afins) - e alguma falta de profissionalismo, devo dizê-lo, com que os nossos organismos públicos e... privados nos brindam de vez em quando!
:cry:
Cool as air!!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ninguém gosta de pagar impostos e eu também não.
Também acredito que ninguém se vai desfazer do carro por pagar 10 euros (o valor mais baixo) de imposto por ano. O valor não é assim tão elevado, pelo menos por enquanto.
Segundo o que eu li no site da DGCI os carros com matricula anterior a 81 estão isentos.

João

VW1600S

Re:

Post by VW1600S »

El Yorn wrote:O meu exemplo pessoal:

importação de um VW 181 em Outubro de 2006, no qual todo processo de legalização como automóvel antigo (Automóvel "supostamente" não homologado em Portugal - embora já tenha visto pelo menos 2 nacionais - pedido da homologação à SIVA, pedido de visita de controlo e emissão da declaração de interesse histórico pelo CPAA, IPO, etc, etc) arrastou-se até Agosto de 2007, altura em que finalmente obtive a DAV da Alfândega e pude dar entrada de todo processo na DGV. Finalmente em setembro e após ter devolvido o Doc. Único 2 vezes, por conter erros vários, obtenho o seguinte resultado: em Dezembro último, descubro pelo site das finanças, que tenho para pagar um IUC de 100 Euros pelo 181 que é de 1971, que à partida estaria isento de pagar qualquer imposto.; mas como a data de registo nas Finanças é Setembro de 2007 e tratando-se de um automóvel importado (o ano do carro neste caso não entra em linha de conta) - fiquei a 2 meses de distância de poder ficar isento de pagar IUC... tudo isto devido à falta de celeridade , demasiada burocracia - (tenho um dossier com pelo menos 100 folhas com correspondência trocada, autenticações, fotocópias de fotocópias e afins) - e alguma falta de profissionalismo, devo dizê-lo, com que os nossos organismos públicos e... privados nos brindam de vez em quando!
:cry:
Concordo plenamente mas no meu caso começei a tratar da papelada em 1995 e ainda hoje (Abril 2010) não tenho os documentos nacionais do me carro!!! :shock:

Post Reply