"Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966

Post Reply
Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Re: "Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966

Post by Carlos Baptista »

Ricardo!

Gostei da prosa. Falando na próxima geração, eu sou suspeito.
Tentei passar aos meus filhos, os valores e a forma como se devem desenrascar na vida.
E penso que eles têm dado conta do recado. O rapaz então, quando lhe saltava a corrente da bicicleta era ele que tinha que a meter no sítio e assim ganhou o gosto por cagar as mãos.

De tal maneira que hoje é mecânico de camiões na volvo.
E em puto era ele que arranjava as bicicletas aos putos lá da rua.
Deixemos as crianças ser crianças. Se os abafamos muito, eles adoecem!
Image

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Image

O móvel da semana... Um cadeirão completo, abandonado sexta-feira no Estoril.

Mais uma vez a Gilda permitiu "efectivar a compra", pois ninguém conseguiu meter aquele peso e tamanho dentro de um pequeno carro plástico moderno. E ainda lhes chamam "utilitários"...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Quando encontrares um roupeiro diz-me que ando à procura. Por este lados o pessoal é mais aproveitadinho do que nessa zona dos ricos :mrgreen: e eu não consigo encontrar nada :D

João
VW 1302 Jubilee

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Miguel Brito L.da
Velharias e antiguidades
Rua.........................
Albarraque
Image

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

A “Gilda” vai para obras… Ainda não é um restauro, mas uma série de questões técnicas, sobretudo ao nível dos trens rolantes.

A caixa de mudanças não segura a primeira engatada. Ando há dois anos a “dar o jeito”, mas aquilo não se cura sozinho. E no trem dianteiro, tenho uma folga do pendural da direcção, que está chegar ao ponto crítico. Os tipos na IPO andam a ficar muito incomodados com isso há dois anos seguidos, e já estou a abusar da sorte.

Image
(imagem do Pinela)

Portanto, dentro em breve, e antes do Natal, vou ter que trocar a caixa de velocidades, e refazer o problema da dianteira. Veremos que mais notícias surgem…

Parece que a Gilda está naquela fase negativa em que rebenta tudo ao mesmo tempo.
Outro dia não carregava a bateria. Felizmente era apenas os cabos soltos no terminal da bateria, que fazia retorno em vez de carregar. Bastou apertar. No dia seguinte não tinha luzes de travagem. Não era a válvula de stop avariada, era simplesmente sujidade e mau contacto. Spray de limpeza e curou-se. Agora tem um bombito traseiro esquerdo a verter, e o nível do fluido de travão desce, mas ainda aguenta um bocado, até trocar a caixa, aproveitando para corrigir algumas coisas quando intervir . Um fole da transmissão está roto e perde valvulina. A caixa esvazia em 2000 km’s. Estou a meter mais e a deitar pelo caminho. Um nojo.

Parece um carro velho, daqueles cheios de vícios que já só o dono sabe guiar. É preciso segurar a bengala para arrancar em primeira, é preciso travar suavemente e com tempo para não pressionar o bombito estragado. É preciso corrigir permanentemente o volante para compensar a folga do pendural. É preciso dar o jeito a tudo, e torna-se cansativo (e também perigoso). Agora vai ter que ser. Comprada em 2003, já passaram 6 anos, e está na altura de ter que gastar um bocado para fazer melhorias.

Vamos ver o que isto vai dar…
:|

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

tenho umas boas dicas para te dar :mrgreen:

boa sorte, miguel.
Cuidado com isso :roll:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Ai se o "já agora" pega na Gilda...ai ai...

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

É do tempo.
E da idade.

É inverno e há mais uma no estaleiro!

Como dizia o nezz a propósito de uns sapatos novos para a Janota, está quase aí o subsídio de Natal... :twisted:

Trata lá da Gilda que ela merece.
Só o que poupas em móveis com ela... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Qualquer dia os móveis estão a ocupar o lugar dela na garagem! :D
Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Ela não tem garagem... esse espaço está ocupado pelo Expresso e pelo Bolha... :mrgreen:

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Carlos Baptista wrote:Ricardo!

Gostei da prosa. Falando na próxima geração, eu sou suspeito.
Tentei passar aos meus filhos, os valores e a forma como se devem desenrascar na vida.
E penso que eles têm dado conta do recado. O rapaz então, quando lhe saltava a corrente da bicicleta era ele que tinha que a meter no sítio e assim ganhou o gosto por cagar as mãos.

De tal maneira que hoje é mecânico de camiões na volvo.
E em puto era ele que arranjava as bicicletas aos putos lá da rua.
Deixemos as crianças ser crianças. Se os abafamos muito, eles adoecem!

Caro Carlos;

Apoiado !

Abraço

MPestana

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Marco!
Estive mesmo quase a ir aí!
Mas outros valores se levantam.
Aquele abraço
Image

1959

Post by 1959 »

entao,a,gilda,está,constipada?
olha,nao,te,preocupes,miguel,ja,reparaste,que,meu,teclado,nao,faz,spaçe.

anda,aí,a,gripe,da,tanga.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Estou com pouco tempo, mas aqui vai a novidade de quarta-feira dia 25: falhei estrondosamente a inspecção...

Rebentei os travões em plena linha de inspecção! :shock: O bombito traseiro verteu o líquido todo no chão... Um nojo. Parecia chocos com tinta pelo chão....

Saiu do local de reboque... Eu acabei a pé a caminho de casa, debaixo de chuva...

Resumindo:

Listagem de defeitos, com códigos da IPO
110- Sistema Travagem – Tambores/discos dos travões – eficácia – engordurados (óleos/gorduras) – trás esquerdo.
113- Travão de serviço – força de travagem – desequilíbrio maior 30% em rodas do mesmo eixo 79% eixo 2.
132- Travão de estacionamento – desempenho – eixo 2 (inoperativo trás esquerdo).
213- Barras de direcção / tirantes / rótulas – folgas – com folgas exageradas nas rótulas – centro frente.
410- Luzes de máximos e médios – fixação – deficiente regulação – frente direito – reincidência.
414- Luzes de máximos e médios – intensidade luminosa – 100% farol médio direito.
470- Luzes de chapa de matrícula – eficácia – com eficácia reduzida ou nula – centro trás.
510- Eixo dianteiro – frente esquerdo – frente direito (folga nas mangas de eixo).
613- Reservatório e tubagem de combustível – fugas – com fugas de combustível – trás esquerdo.
830- Emissão de poluentes – óleo de lubrificação – pequenas fugas – centro trás.

Agora de modo mais simplificado,

Listagem de problemas detectados, a corrigir:
1-Luz de matrícula traseira: o plástico sujo impede a passagem da luz. Limpar ou deitar fora o plástico… (corrige 470).
2-Farol dianteiro direito: água no interior. Impede a focagem, eventualmente mal regulado. Tirar a água, secar, remontar e confirmar a regulação. (corrige 410, 414).
3-O bombito traseiro esquerdo estragado, verte tudo. Trocar os dois bombitos traseiros. (corrige 110, 113)
4-Afinar a corrigir travão de mão. (corrige 132).
5-Folga excessiva no pendural da direcção, ao centro. Substituir. (corrige 213).
6-Folga na manga de eixo superior, à esquerda e à direita, com vibração das rodas. Corrigir. (corrige 510).
7-Tubo danificado na saída do depósito ao motor, incluindo o filtro de gasolina. Substituir por tubo novo. (corrige 613)
8-Substituir caixa de velocidades. (corrige 830).
9-Verificar estado geral exterior do motor. Limpeza, observar existência de defeitos, fugas. Avaliar necessidade de alguma correcção.
10-Mariquices: Fixar o punho da alavanca de velocidades, fixar o apoio da haste dos piscas.

Vem aí uma semana trabalhosa... :roll:

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Abateu-se tudo ao mesmo tempo sobre a Gilda...

Boa sorte com os trabalhos, fora eu mais de perto e ainda oferecia a minha mão de obra não qualificada para ajudar :)
VW 1200 1965

Post Reply