VW 1200 de Julho de 1960

Post Reply
Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Re: VW 1200 de Julho de 1960

Post by Miguel Brito »

Está tudo com bom aspecto.

Quanto ao rádio, por isso é que muitas vezes mais vale enviar logo para o estrangeiro, a ver se tratam como deve ser.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

l marques

Post by l marques »

Miguel Brito wrote:Está tudo com bom aspecto.

Quanto ao rádio, por isso é que muitas vezes mais vale enviar logo para o estrangeiro, a ver se tratam como deve ser.
É isso Miguel quanto mais velho estou mais parvo,nunca mais aprendo,confiar em certas pessoas esta cada vez mais dificil.
Abraços
Last edited by l marques on 11 Jun 2010 19:00, edited 1 time in total.

l marques

Post by l marques »

Já restaurei o meu volante que estava muito partido, foi a 2 tentativa e acho que foi desta não voltou a partir.
Image
Image
Image
Image
Já o coloquei sujeito a mudanças de temperatura e aguentou-se espero que seja por muito tempo.
Abraços

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Marques tudo bem, o meu vw é mais novo que o teu 2 meses :)
Olha lá, o teu volante ficou magnífico, também tenho de fazer o mesmo no meu, pois é igualzinho ao teu..
Diz-me, onde e quem poderá fazer um serviço desses? Quanto gastas-te?
Se quizeres manda MP ok...
Conto contigo
Abraço :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

l marques

Post by l marques »

PAULO S. wrote:Marques tudo bem, o meu vw é mais novo que o teu 2 meses :)
Olha lá, o teu volante ficou magnífico, também tenho de fazer o mesmo no meu, pois é igualzinho ao teu..
Diz-me, onde e quem poderá fazer um serviço desses? Quanto gastas-te?
Se quizeres manda MP ok...
Conto contigo
Abraço :wink:
Paulo o volante foi restaurado por mim,como sou pintor auto fui fazendo experiençias com varios materiais e voltava sempre a partir depois o amigo Cândido da clinica do carocha deu-me uma dica e parece resultar,o tempo o dirá,se quiseres digo-te os produtos e os passos a dar.

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Não sei onde moras, mas pagava-te um jantar se me desses essa ajuda :D
Agradeçia imenso..
Vou colocar fotos do meu volante, pois está rachado em algumas partes, além de ser pintado, também precisa de ser restaurado! O material dele no interior parece ser em madeira! :shock: Não sabia..
Abraço

l marques

Post by l marques »

PAULO S. wrote:Não sei onde moras, mas pagava-te um jantar se me desses essa ajuda :D
Agradeçia imenso..
Vou colocar fotos do meu volante, pois está rachado em algumas partes, além de ser pintado, também precisa de ser restaurado! O material dele no interior parece ser em madeira! :shock: Não sabia..
Abraço
Paulo moro na Moita,vou tirar fotos aos produtos e depois coloco para veres, quanto ao material do volante parece-me ser uma expecie de baquelite,e não precisas de pagar jantar em troca da ajuda, tenho muito gosto em te ajudar.
Abraços

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Ok amigo, obrigado.. Olha já agora, o volante está pintado com a célebre côr Marfim certo? È que eu devo pintar o meu de marfim, bem como a coluna de direcção, os botões do painel, travão de mão, manípulo da sofagem etc... Penso que era assim de origem.. Concordas? Como tens o teu? O teu modelo é de 60, apesar do meu carro ser também de 60, já pertence a modelo de 61, mas penso que as cores interiores são as mesmas..
Abraço

l marques

Post by l marques »

PAULO S. wrote:Ok amigo, obrigado.. Olha já agora, o volante está pintado com a célebre côr Marfim certo? È que eu devo pintar o meu de marfim, bem como a coluna de direcção, os botões do painel, travão de mão, manípulo da sofagem etc... Penso que era assim de origem.. Concordas? Como tens o teu? O teu modelo é de 60, apesar do meu carro ser também de 60, já pertence a modelo de 61, mas penso que as cores interiores são as mesmas..
Abraço
Paulo eu antes de restaurar o volante fiz tinta para restauro do volante e botões para isso utilizei a cor velha como referencia,a cor foi afinada,terei depois de ver é a estrutura dos bancos não sei se a cor é a mesma, os expertes que digam alguma coisa,os meus já não estavam de origem.Quanto ás cores penso que são as mesmas em ambos os carros,no que a isso diz respeito.
Abraços

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

outra coisa, os farois estão bem restaurados, penso que terei de fazer o mesmo nos meus, podes fazer-me um relatório de todo o processo de restauro deles?
Abraço

trukas
✘✘

Post by trukas »

o volante ficou um espectáculo.. também quero :mrgreen:
type one addicted ...

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

É curioso que conheci este carro em 2002 numa localidade perto de Évora, chamado "Courelas da Toura".
Estava junto de muitos outros, marchando todos eles posteriormente para o Barreiro.
Estive para ficar com ele por diversas ocasiões, mas tinha problemas de "liquidez".

É bom ver que ficou bem entregue.

Boa sorte no restauro.

PS: Em prencipio já consegui arranjar um aro jeitoso :lol:

Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

l marques

Post by l marques »

split4ever wrote:É curioso que conheci este carro em 2002 numa localidade perto de Évora, chamado "Courelas da Toura".
Estava junto de muitos outros, marchando todos eles posteriormente para o Barreiro.
Estive para ficar com ele por diversas ocasiões, mas tinha problemas de "liquidez".

É bom ver que ficou bem entregue.

Boa sorte no restauro.

PS: Em prencipio já consegui arranjar um aro jeitoso :lol:

Cmps,
Rocha
Obrigado Rocha,depois falamos.
Abraços

l marques

Post by l marques »

Ora aqui esta as colas que utilizei no restauro do volante
Image
Image
Os passos que dei foram os seguintes,abri um chanfro nas rachadelas até ao aro em metal. Em seguida lixei a tinta velha até ao baklite. Como a cola é muito liquida e escorre, colei fita ao volante e fiz uma especíe de talas em seguida enchi.Isto é feito em varias vezes.
Pena não ter tirado fotos ´mas se tiverem duvidas digam
Abraços

l marques

Post by l marques »

PAULO S. wrote:outra coisa, os farois estão bem restaurados, penso que terei de fazer o mesmo nos meus, podes fazer-me um relatório de todo o processo de restauro deles?
Abraço
Paulo os farois não tem muito que saber,desmontar mandar espelhar e zincar e comprar molas novas para os afinadores,e vedante para o vidro.Se tiveres mais alguma duvida diz.
Abraços

Post Reply