algumas dúvidas - T2 Baywindow

jcse
✘✘✘

Re: algumas dúvidas - T2 Baywindow

Post by jcse »

Parece uma união.

João
VW 1302 Jubilee

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

de facto essa peça nunca vi. A de 68 não tem e da Amarela também não tenho nada... nem me lembro de ver isso por lá.
O que é? Também gostava de saber....

Em relação ao "repartidor", quando o desmanchei, também cortei a parte da longarina onde ele estava:

Image

Image

E depois de o fazer passar pela electrólise, até que ficou com bom aspecto:

Image

Image

e por dentro, parece estar em bom estado de funcionamento:

Image

Image

Image

Image
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

essa peça fui eu que montei quando tirei o repartidor avariado, é apenas uma união

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

:mrgreen: ... 'tá explicado!

tenho outra questão: qual é a diferença entre as várias bombas principais dos travões? Por exemplo: as bombas para as carrinhas de 68 já não se encontram à venda. Agora só há de 69 em diante e vários modelos. Se retirarmos as possíveis alterações de apoios, qual é a diferença entre usar um modelo qualquer ou o a do ano indicado?
em que é que diferem realmente?
:oops:

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

é só perguntas difíceis que tu fazes... numa resposta assim muito superficial, eu teria em atenção ao diâmetro interno, tipo de roscas para ligação aos tubos... o melhor mesmo é consultar um manual de oficina que tenha cortes esquemáticos das bombas.

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Pelo que sei, essa peça de que falam tem o nome de regulador de travagem e tem a função de regular a travagem em função da carga do eixo traseiro.
(o\ | /o)

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

ASim!

E depois leva uma união...de facto!
Image

nezz
★★

Post by nezz »

na VW Heritage têm lá à venda e indicam que é para modelos a partir de '71

http://data.vwheritage.com/_inc/pdf/cat ... 009_P1.pdf
pág. 31
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Isso parece um mero conectador que substituiu a bomba ou repartidor, não?

Podera ser um regulador de pressão e não um repartidor pois normalmente estes são uns T's e mais nada. Isto será derivado ao o circuito na carrinha ser muito mais estenso que no carocha, coisa que foi introduzida com as carrinhas a andar mais e maiores motores portanto mais exigências a nivel do sistema de travagem.

Se pretendes fazer o upgrade deves de pôr o servo como ja´foi dito mas precisas que o motor tenha o tal tubo de vacuo ao colector.

Quanto á bomba central, eu punha nova tambem, a velha nunca se sabe quando acaba e como estava e esta agora. E claro mudava o circuito na totalidade, consoante o sistema que escolhesses.

O ideal é medires tanto as bombas como os tambores trazeiros, o mesmo para a dianteira. Eu no meu carocha 1500 puz uns tambores mais largos dos pos 68 e resultou sem problema.

Penso que teras as mangas dianteiras da Westfalia, portanto o que te venderam para a frente devera de trabalhar sem problema. Quanto á trazeira, se os tambores forem identicos, as bombas tambem o serão. O revendedor deve de o saber. Aí é so comprares a melhor qualidade.
Plastic cars sucks!

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Depois de uma chamada de atenção por PM por parte do JCSE, fui rever melhor o assunto do regulador e realmente a informação que dei não foi a correcta.

O regulador de pressão no circuito traseiro tem a função de impedir o bloqueio das rodas de trás quando travamos a fundo. Assegura assim um esforço de travagem correctamente proporcional entre as rodas da frente e as de trás.

Este regulador de pressão apareceu em Agosto de 71 e faz parte integrante do sistema de travagem com servofreio.
(o\ | /o)

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Estevo obrigado pelo esclarecimento.
Eu não sabia se era necessária em sistemas sem servo-freio. Parece que sem servo-freio não temos força suficiente para bloquear as rodas de trás. :mrgreen:

João
VW 1302 Jubilee

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

E faz com que as rodas trazeiras travem primeiro que as dianteiras? (Tal como nas galeras)
Ou é tudo ao mesmo tempo?
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

não esquecendo a pergunta do Carlos, tenho mais uma dúvida, que não sendo de mecânica, vai para aqui para não andar a espalhar tópicos por aí.
há uns meses comprei uns frisos deluxe para o pára-choques de frente:

Image

no entanto e enquanto andava a vasculhar à procura de uns para trás, deparei-me com uma questão que, pelo que li, não está esclarecida.
Ao que parece, para o ano de 68, estes frisos eram únicos... mas não consigo confirmar essa informação.
De qualquer forma, encontrei algumas imagens de carrinhas de 68, com os tais frisos em tudo semelhantes aos das split's... ou das últimas split's.

Image

e

Image

Em algumas lojas, vêem-se deste tipo de frisos, anunciados como sendo para os anos de 68-72, mas isso não deve ser correcto, pois caso contrário, este tipo de frisos como os que adquiri não existiam... ou até, esta deluxe de 1970 que o Jorge R meteu aqui no fórum, não os tinha montados:

Image

sendo assim, alguém tem esta informação por aí?
Fotos ou brochuras de deluxe's de 1968 para se confirmar quais é que são?

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Carlos Baptista wrote:E faz com que as rodas trazeiras travem primeiro que as dianteiras? (Tal como nas galeras)
Ou é tudo ao mesmo tempo?

Faz com que travem ao mesmo tempo mas com menos pressão atrás para evitar bloquer a rodas de trás.

João
VW 1302 Jubilee

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

jnar wrote: Ao que parece, para o ano de 68, estes frisos eram únicos... mas não consigo confirmar essa informação.
Já é muito detalhe :mrgreen: A folga do platinado ainda sei, mas de frisos não percebo nada :wink:

João
VW 1302 Jubilee

Post Reply