Tracção às 4 rodas

vwtt
✘✘

Re: Tracção às 4 rodas

Post by vwtt »

por muito experiencia propria neste ramo aconselho um buggy minimamente preparado para TT com apenas 4x2, dá para envergonhar muitos jipes normais ou preparados

venham eles

ainda no ultimo fim de semana participei num passeio de TT onde estavam presentes mais de 30 jipes alguns normais mas a maioria já com muitos €€€ investidos mas apenas o jota o buggy subiu uma ladeira de lama na barragem, outra situação foi tambem nas dunas onde eu ando muita vezes com o meu buggy na brincadeira mas apenas um defender com bloqueios por tudo o q era diferenciais e com muitos gatos assanhados dentro do capom conseguiu chegar ao topo

para quê complicar quando um buggy simples faz maravilhas

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

para quê 4x4 se as rodas da frente andam sempre no ar

http://www.youtube.com/watch?v=ec3avfG0Ans

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

Image
Image
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

O vídeo e a última foto estão espectaculares, parabéns! :shock:

Até me dão arrepios ver só uma lona e tu sem capacete, acho que devias ter mais cuidado pois a nível estrutural nunca fica tão sólido como um jipe... já alguma vez virou?

(Quem sou eu para falar, dei tombos de mota quando tinha deixado a maior parte do equipamento em casa por preguiça para o vestir :oops:)
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

boas

este buggy não é o meu é do Jota, é muito igual

descança que por debaixo da lona tem um Rollbar preso ao chassis (não como é habitual ver preso á fibra) já tombou mas n se passou nada

ISMAEL NEVES

Post by ISMAEL NEVES »

maltas eu so de cabo verde , como sabem quando chove eu paro logo o meu vw, porque coore muita agua e lama, e o piso fica todo emburacado, por isso eu vou comprar um outro vw para suapender a suspensão e orna-lo 4x4,

vocês podem dar-me algumas dicas por favor

cumprimentos ismael

nezz
★★

Post by nezz »

boas Ismael, vê aqui para tirares algumas dúvidas

viewforum.php?f=28
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

ISMAEL NEVES

Post by ISMAEL NEVES »

Pessoal , aqui em cabo verde tem mais estrada de terra, com pedras, esburacados do que asfalto, e quando chove vou logo fechar o fusca, porque é muita lama , as estradas ficam todas etruidas,

eu gostaria de comprar outro vw e trorna-lo 4x4 e altear um pouco mais a suspensão até uns 50 cm do nivel do chão,
estou ligado com vocês, se conseguirm alguma documentação,...

abraço

rimas

Post by rimas »

Viva, é um tópico morto, mas vamos desenterra-lo :mrgreen:

pessoalmente não vejo razão pela qual um carocha num pais como Portugal tenha necessidade de 4x4, acredito que para quem mora no

interior, possa ter alguma vantagem, mas quanto a isso tenho outra opinião.

por Portugal grande parte dos carochistas andam quando o rei faz anos, alguns porque o vento estraga a pintura, outros porque gasta muito,

outros porque é desconfortável, outros tem carros de serviço, ou a diesel com uma manutenção mais barata, consumos etc....alguns até tem carros

destes porque é fixe, ou porque até é um tema de conversa porreiro e nao gostam de futeboll...sejas quais forem as

razoes nao compensa ter um carocha 4x4, por pensar que vao ha serra da estrela, ou ha praia x ou y. para alem de toda a montagem, o atrito

criado em andamento, elevava consideravelmente os consumos, desconheço o sistema mecânica usado nos carochas, se repararem os 4x4 gerações

dos últimos 40 anos, tem cubos livres á frente

com a intenção do diferencial nao rodar em estrada....os cubos tem uma posição On e off, desligando ou ligando o diferencial para terem ou

nao as 4x4 a funcionar. em modo off é usado normalmente em estrada para que o DIF nao rode, para alem de desgastes, os consumos

aumentam. um carocha 4x4 só seria uma opção valida para quem vive em países onde temos neve e chuvas mais da metade do ano, e teria

que ser um daily. vivo numa terra rural, e as vezes passo por caminhos complicados de vw a ar, o mesmo tem um poder de traçao fenomenal...

qualquer estrada onde um carocha precise realmente de 4x4, o carocha nao terá altura ao solo, ângulos ventrais, de saída e entrada que

consiga tal proeza...pessoalmente vejo que nao passa de uma opçao mecânica sem qualquer utilidade....e sinceramente perdia a piada.

a opção de utilizar um chaci completo com mecânica 4x4, onde seria aplicado a carroçaria do vw, nao passa na minha opinião uma aberração

mecânica...sem qualquer piada...atençao que eu nao sou um purista, aliaz muito longe disso....por muito que goste de soluções mecânicas,

misturar carroçarias de carros com mecânicas 4x4 é do pior em termos de enxerte automóvel....é que nem é carne, nem peixe....

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

Post Reply