espectacular..
nem tenho palavras..
bem vindo..
e mais um do Porto
-
PutoMaluko
- ✘
-
Air cool - Silvério
-
57Cabrio
Metade da nossa paixão por estes carros deriva das histórias que lhes são associadas, muitas vezes nos processos de compra. Por exemplo no caso do 181 quando eu e o Sérgio chegamos a Lünen (a cidade onde o carro foi comprado) encontramos o carro com a matrícula vermelha que podem ver. Esta é uma matrícula especial para carros antigos e que é atribuída aos donos e não aos carros, ou seja, no caso da pessoa ter mais do que um carro antigo pode colocar esta matrícula no carro que quer conduzir e andar à vontade com ele pois o seguro está associado à matrícula e não ao carro. Outro pormenor é que os carros que andem com estas matrículas não precisam de ter o TUV normal lá. O que nos aconteceu é que chegamos lá depois de 36 horas directas a conduzir (parámos para comer e para ver o BugShow em SPA Francorchamps que é um encontro fantástico com milhares de VW's e do qual mais tarde se quiserem posto alguma fotos) falámos com o Ulrich (dono do carro) e fomos obter uma matrícula temporária com seguro associado para podermos vir de regresso a Portugal. Claro que as coisas não podiam ser assim tão fáceis e para se obter a matrícula o carro precisava de TÜV (que como já foi referido não tinha). Fomos a correr ao centro de inspecções da cidade mas como era sexta-feira encerrava ao meio-dia. Resultado: não conseguimos o TUV!!! Tivemos a sorte de o Ulrich ser um Alemão super-porreiro e flexível (coisa rara esta última nos Alemães) que nos deixou trazer o carro com as matrículas (e seguro) dele. Quando chegámos a Portugal retirei as matrículas e enviei-lhas por por correio. Só quando chegámos cá é que soubemos que o seguro associado a estas matrículas (pelo menos naquela altura, já que isto aconteceu há uns anos atrás) só cobre problemas dentro da Alemanha
Queria deixar esta história aqui porque pode ajudar mais algum "maluco" que queira fazer uma destas viagens... e desculpem mais um post longo
Queria deixar esta história aqui porque pode ajudar mais algum "maluco" que queira fazer uma destas viagens... e desculpem mais um post longo
vw airCOOLed
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Eu gostei da história e do post longo! É melhor do que andares a responder a meia dúzia de dúvidas...
Agora, essa foi mesmo uma grande aventura... sem seguro, mas seguros que estavam assegurados...

Agora, essa foi mesmo uma grande aventura... sem seguro, mas seguros que estavam assegurados...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘