Jornal de Noticias e "Pao de forma"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Estou a me relembrar algo de uma conversa do Hugo Boss em relação as viagens/ classicos/ manias portuguesas.
HB (resumindo a ideia dele): "Se fosse mini ou 2cv, ha ir até Madrid terias aqui imensas medias, mas para nos nada" Note, neste dia, os jornalistas baldar-se todos
Agora, o Alflesio passou a notiçia da viagem num artigo do Topos e Classico, e do artigo sobre a ida a Bad Camberg feito pelo Lourenço => Reacçoes 0 :/
Estranhei, e coloquei por la, a noticias da viagem da malta nas carrinhas (alguem tem notiçias?)... 1 reacção :/ Puxa
Acho que o Hugo tinha razão...
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Sorry, consegues traduzir para português?... :?
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

FRAN

Post by FRAN »

:)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Vou tentar: VW são classicos populares, do povo... Os portugueses do meio dos classicos só consegue conviver com a elite. Se eram ingleses a vir de Londres com Mini até ao Algarve seria um sem fim de comentarios.ou inverso, mini portugues a ir até Londres.... Mas VW até alemanha pela estrada sem assistençia...isto é de pobres :/
Basta ver as ref de leitures.... tenta ver se uns fala da Gazoline (que vem este mes com um artigo interessante sobre os Hebmullers) provavelmente a melhor revista de carro antigos em frances, ou mesmo da LVA mas a Retroviseur (bela cagada e uma das piores) é que é bom...só carros da elite :?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:lol:
O HKS está a revelar o que eu e os outros manifestamos em Lisboa aquando a nossa chegada, rumo à Alemanha. Não havia comunicação social nenhuma, apesar dos nossos diversos contactos e em diferentes datas, para não haver incompatibilidades de agenda. :?

Mesmo colocando a história num "afamadíssimo" site nacional de clássicos, da nossa história, os raros comentários que tive foram na sua grande maioria de madeirenses, sócios do Clube que não foram à viagem.
Alguns entusiastas de VW também comentaram, os restantes aqui andam :lol: , e contam-se pelos dedos duma mão (e ainda sobram alguns) os outros apaixanodos por outras marcas que o fizeram. :?

Pelo desinteresse apresentado, pura e simplesmente desisti de lá contar a história. Se um carro clássico, independentemente da marca, dá uma "voltinha" é um "cagaçal" desgraçado... um VW continua a ser olhado de lado, quando o é! :evil:

A viagem deste trio também está a passar ao lado de muitos amantes de clássicos... quais as razões?
:roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Pá, é uma cena muito simples e que vocês aínda não se deram conta! Quantos carochas é q se veêm por aí no dia a dia, e até estacionados nas ruas? Bastante mais do que minis e 2 cv, para n falarmos de outros modelos!!! Logo um carocha é considerado um carro banal, pois graças á sua fiabilidade aínda hoje circulam nos dias a dias das nossas artérias! É um classico, mas nem se nota!!! 8) 8)

Por mim, tudo cool!!!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Eu vejo mais mini e dastun 1200, ou mesmo 4L na minha zona num dia do que vw num mes :/ Mas bom, estou numa zona "rural" se calhar explica esta proporção.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

surfistaprateado wrote:Pá, é uma cena muito simples e que vocês aínda não se deram conta! Quantos carochas é q se veêm por aí no dia a dia, e até estacionados nas ruas? Bastante mais do que minis e 2 cv, para n falarmos de outros modelos!!! Logo um carocha é considerado um carro banal, pois graças á sua fiabilidade aínda hoje circulam nos dias a dias das nossas artérias! É um classico, mas nem se nota!!! 8) 8)

Por mim, tudo cool!!!
AMEN!!

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Dispenso todo o aparato gerado pelos jornais, revistas e fóruns generalistas.

Quanto mais afamado é um meio, mais comercial/elitista/plástico se torna.

---

Com a hora do almoço a chegar, fiz a seguinte analogia:

É melhor um hamburger no macdonalds ou uma refeição no restaurante "X"?

Censurei o nome do restaurante, porque o aumento da clientela é inversamente proporcional à qualidade/quantidade de comida
:twisted: :twisted:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

by the way, parabéns aos intervenientes da viagem
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Não me parece que seja muito importante o relevo na comunicação social sobre as viagens dos VWs.

O objectivo delas não é quantificar e avaliar os comentários, reportagens, artigos.

O que realmente importa é o prazer e a satisfação que essas viagens proporcionam aos respectivos proprietários.

Sobre a a quase ausência de comentários no Forum Motorclássico, não me admira.

Mas tambem não tenham dúvidas que um dos motivos da " rejeição " dos VWs deve-se à quantidade de aberrações que por aí grassam.

Em 1988, num 1303 S, fui do Porto a Salzburg, Viena, Munique e regressei.

Nada de extraordinário para quem utiliza um VW no dia a dia...

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Ah...não se esqueçam que a grande maioria dos apaixonados por carros clássicos, não os utilizam no dia a dia...quase não circulam neles...têm-nos nas garagens só para olhar para eles...

Viajar...isso só com air bags, Abs, Esp, Tdi, Cdti...

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Kastenwa wrote:Ah...não se esqueçam que a grande maioria dos apaixonados por carros clássicos, não os utilizam no dia a dia...
O Miguel Brito fez o quê!?!?!??!?!? :lol: :lol:
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

BUS1971

Post by BUS1971 »

de louvar a iniciativa!
sobretudo espero que se divirtam.. e que depois nos contém essa grande aventura!

boa viagem!
a minha ex: BAYWINDOW 1971
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Hong Kong Syndicate wrote:Eu vejo mais mini e dastun 1200, ou mesmo 4L na minha zona num dia do que vw num mes :/ Mas bom, estou numa zona "rural" se calhar explica esta proporção.
Por acaso, por aqui é um facto semelhante...acho que o pessoal dos carochas se esta a guardar para... a velhice! Neste momento amaldiçou-o todos os momentos em que dou á chave do meu PT. Maré Negra!

È de facto incrivel que se vejam mais minis e Datsuns, que foram produzidos em bem menores quantidades que os arejados, no dia a dia! Que tal provocar um "Encontro" diario? Sera mesmo falta do airbag? Posso oferecer uns balôes...
Plastic cars sucks!

Post Reply