VOLKSROD "RECORD HOLDER"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Vou ser o primeiro a fazer barulho! :D
Esta foto o que diz do carro? Sem a matrícula, nem guarda lamas... :roll: Seria legal em Portugal? Está legal sequer no país dele?

Aquela suspensão, se for como vi num numa revista, está aparafusada ao fundo do carro... um buraco ou adufa não vai partir ou simplesmente entortar algo? :roll:

Sinceramente, faz-me um pouco de confusão este tipo de transformações...
Ok, se for para salvar um da prensa, tudo bem... como o decapitado que o Jean apresentou...

Acho que como o "Rat look", cada vez mais em moda, são projectos a tratar com muito cuidado. Quando digo isto, não é em relação a ferir gostos ou opiniões, mas sim com a intenção de não se perderem carros raros ao fazer algo irreversível...

Por exemplo, o "Rat look", para mim, é uma maneira de colocar um carro a andar, em relativas condições de segurança, enquanto não tenho possibilidades de restaurar o carro.
No entanto, vejo que a moda alastra pelo Mundo fora duma maneira um pouco diferente. Parece que é andar até estragar... :evil:
O meu 1302 foi o meu "Daily Driver" e era um "Rat look", ou até mais um "Rot Look" :lol: , mas nunca deixei de tratar qualquer ponto de ferrugem que surgisse novo... nem que fosse a pincel. Hoje vejo que é o deixa andar enquanto dá... :x E depois lá vai o carro para a sucata... Ainda bem que não são todos assim... dentro dessa tendência há aqueles que restauram o fundo e depois deixam o resto para mais tarde...

Bem, era um desabafo que já andava para fazer há já algum tempo. :P
Tolero muitos estilos e até gosto dum bom "Rod", "Rat", "Resto", "Cal" ou o que for. Mas há que haver moderação... na minha opinião. :wink:
Eu próprio não tenho o meu de origem, por isso podem-me crucificar! :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

HUGO bOSS wrote: Por exemplo, o "Rat look", para mim, é uma maneira de colocar um carro a andar, em relativas condições de segurança, enquanto não tenho possibilidades de restaurar o carro.
No entanto, vejo que a moda alastra pelo Mundo fora duma maneira um pouco diferente. Parece que é andar até estragar...
Tão a ver!?!? É assim que se cita!!! Só transcrevendo a parte da mensagem que realmente interessa.... :twisted: :twisted:

Hugo, concordo contigo! Eu estou a iniciar um projecto rat. Sei que não tenho dinheiro para um restauro a fundo até á originalidade perfeita! A minha mulher lixa-me o juizo, pois queria dar-lhe uma pintura a sério.
Pelo meu lado, tenho tempo! Não me vou desfazer do carro tão cedo, provavelmente até NUNCA, logo, tenho tempo para brincar um bocado! Vou-me divertir bastante a ver as reações na praia cada vez q for surfar num pan scrapper!!
De resto a segurança n é posta em causa, pois o bicho vai levar um chão todo novo, todos os buracos vão ser decentemente tapados!

Quando EU saír da adolescencia e quiser um carro mais sóbrio, lá farei um restauro perfeito!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Uma boa alternativa é, o que muita gente faz, é restaurar a plataforma e manter o restante como está. No entanto não acho que o "rat" seja uma maneira de desculpar a falta de $$$$.

Eu acho muitos "rat" com bastante mais personalidade que restaurados, especialmente qd banais e iguais a qq um.
Plastic cars sucks!

seventropical

Post by seventropical »

Image

Image
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Guardas lamas desses são capaz ser "street legal". E a algo do género em que eu estava a pensar.
O 1er parece-me mais tuning
Now I have a machine gun HO-HO-HO

seventropical

Post by seventropical »

o primeiro era mais para promover a marca CLARION.... :roll:
Last edited by seventropical on 08 Oct 2007 14:19, edited 1 time in total.
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Parece-me que esses guarda lamas resolvem o problema da legalização. O meu amigo Rodrigo, que vive no Luxemburgo, esta a criar um Hor-rod baseado no ford A e no '49 e é essa a solução para o legalizar lá.

Muito bom são as jantes tipo ford A.
Plastic cars sucks!

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

O "Prof Pardal" estragou em tempos um 1302 ao "decepa-lo" e retirou-lhe os guarda lamas e substituio por uns de mota rentes aos pneus.

O carro foi pintado de amarelo e era uma daqueles coisas bem "pimbas" que ele faz pode ser que alguem tenha fotos dele.

O que é certo é que o carro circulava e possivelmente estava legalizado.

E há mais quem legaliza um "trike" também é capaz de legalizar uma aberação destas.

E digo aberação pois um VW ar não tem nada a ver com o espirito destas coisas, em alguns casos até lhes põem o eixo da frente de um Ford e jantes raiadas de 1900 e troca o paço.

Fazer uma coisa destas a um VW ar é o mesmo que por um FORD A com motor Porsche atrás.

Acham que faz algum sentido?

Saudações VW

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

volksroad

Post by Carlos Baptista »

Para a D.G.V. trata-se apenas de uma viatura e nada mais. Para eles não interessam os mesmos pormenores que para nós. E então para os puristas....Os técnicos da D.G.V. quando inspeccionam uma viatura, têm o mesmo procedimento que um médico no banco de urgêndia de um hospital. O doente deixou de ser um ser humano para passar a ser um numero; logo a parte sentimental ficou à porta do banco. Em suma; se a viatura reune condições de segurança e respeita as leis e regulamentos em vigor, eles aprovam-na. Os sentimentalismos são para nós que estamos mais com o coração do que com a razão. Disse.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A falar de "Volksrod" ha uma reportagem este mês sobre o Heb Rod na VW Mag na sua edição espanhola
Agora se é feio ou não.... è como tudo, ha quem gosta e a quem odeia. Eu conhece pessoas vintage "hard core" cuja a cultura automóvel é influenciada por leituras do tipo Nitro. Hot Rodding, etc...e acha algum interesse estético e estilístico no Volksrods por ser um conjunto homogéneos de modificações e que odeia o Portuguese look, e sou deles.
Agora o que fez o Pardal com este pobre 1302 nada tem a ver com um Volksrod
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Muito antes de serem "classicos" os VW já eram transformados, quem não leu já sobre os "Bug Jam" da california no final dos anos 60! E tudo isso tem raizes muito antes. O carisma do VW ar é, antes de mais nada, a sua versatilidade e interchangibidade (perdoem o macarronismo), foi isso que o fez unico!

Quanto aos Volksrod, não os posso comparar com os "pimba" portugueses, feitos sem o minimo de criterio e gosto, onde o que interessa e modificar, seja de que maneira for.

Os VolksRod obedecem a uma certa estetica e coerencia com uma grande escola e passado que remonta aos anos 50, talvez mais velha que a maior parte das pessoas que passam por aqui, o pimba português não! É um fenomeno "pardalista" dos anos 80, como muitos de voces dizem, e não vejo sequer uma corrente de pessoas a cultivar esse "estilo" como o que se passa com outros!

Ou seja, a ignorancia não pode ser desculpa para o não aceitamento, ou então seremos como a avestruz...

VW não é so Portugal, alias, não é sequer Portugal, não somos um grande exemplo pela nossa pequenez e falta de recursos! Eu percebo que nem toda a gente tenha a possibildade de viajar e conhecer in loco, mas isso não é desculpa para não saber, especialmente hoje com os acessos a informação que há.

E por favor, não façamos como os tempos da outra senhora: Orgulhosamente sós! É fundamental saber e estar a par do que se passa lá fora, só assim sera possivel sermos inovadores e diferentes e crianmos interesse dos outros no que se passa aqui!
Plastic cars sucks!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Eduardo Pinela wrote:Muito antes de serem "classicos" os VW já eram transformados, quem não leu já sobre os "Bug Jam" da california no final dos anos 60!........

.......... fundamental saber e estar a par do que se passa lá fora, só assim sera possivel sermos inovadores e diferentes e crianmos interesse dos outros no que se passa aqui!
AMEN

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

concordo com o que diz o pinela..mas

quem pensar levar a cabo esse tipo de projectos deve ter me conta que para alem dos desnho e fotos, será necessário um investimento considerável a todos os niveis e neste pais aliado à dificuldade em encontrar parceiros fiáveis com os skills adequados

assim evitaremos projectos abandonados em que ficamos sem o carro e sem o projecto e o dono sem o dinheiro investido e estes casos não são tão pouco frequentes como isso

nuno g

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Não duvido do que aqui dizes, isso tudo dependera da maneira com que o projecto é elaborado! Qualquer transformação tem sempre grande responsabilidade que, como tu dizes, podera levar ao seu abandono qd os problemas aparecem.

Dai eu pensar que este forum podera ser a 'mesa' para se colocarem e discutirem este tipo de questões, não so acerca de "VolksRods".
Plastic cars sucks!

Filipe Soares

Cada macaco no seu galho

Post by Filipe Soares »

Se quiserem saber onde e como fazer um HOT ROD em portugal falem comigo que eu informo-vos tanto conhecimento e depois esta imaturidade quando se toca no assunto VOLKSROD não percebo... por certo será mais dificil encontrar o puxador da porta do condutor de um split do que encontrar peças para construir uma suspenção da frente de um ford A com apoio pronto a adaptar com 4 simples parafusos enfim cada "macaco no seu galho" como se custuma dizer...

Cumprimentos
RECORD HOLDER
ratsnrods.blogspot.com

Post Reply