Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem :?

split4ever
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by split4ever »

Não te esqueças que ao meteres potência, convem também meter suspenção e travões.
Para além disso, acho que não vale muito a pena estar a meter potência com uma caixa curta. O 1500cc é mais economico e equilibrado. O 1700cc é muito "bruto".

Em relação aos fundos, não vale a pena mudares, repara esses que são os originais, com a qualidade original. Isso bem tratado, fica novo...

Se entras no "já agora", vais dar a volta à Europa em 2022 :mrgreen: :mrgreen:

PS: Se pensares no original, tenho um 1500cc, no qual nunca foi marcado nenhum numero, podes marcar o original do teu carro e ficas com o motor "original" ;)
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
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Gomes.Miguel
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by Gomes.Miguel »

Pronto, parece que já não vou ao Porto amanhã :oops:

split4ever
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by split4ever »

Gomes.Miguel wrote:Pronto, parece que já não vou ao Porto amanhã :oops:
Eh pá, não quero estragar o negócio ao amigo Castro. Vê lá se já tinhas combinado com ele.
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Gomes.Miguel
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by Gomes.Miguel »

split4ever wrote:
Gomes.Miguel wrote:Pronto, parece que já não vou ao Porto amanhã :oops:
Eh pá, não quero estragar o negócio ao amigo Castro. Vê lá se já tinhas combinado com ele.
A verdade é que a minha mulher é que manda... e ela quer o carro original, não necessitamos de 1700cc para uma ilha como Porto Santo (onde realmente vivo e trabalho).

Confio na fiabilidade do 1500 para a viagem pela Europa em Maio.

f_gomes
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by f_gomes »

Mas podes sempre vir ao Porto que é uma cidade muito bonita.

Quanto mais não seja, vens em passeio. :wink:
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."

Fernando Palmela
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by Fernando Palmela »

A sugestão dele foi: eu arranjo-te um motor original, 1500cc que saiu de um carro a funcionar, faço-te uma revisão geral meto-o no carro. Obviamente que te trato isto tudo na minha oficina e não tens que pagar nada.

Para mim a melhor solução é esta, conheço o vendedor homem de palavra.
E ficas com garantia do arranjo/motor.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,digo eu.
(ô\_!_/ô)

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Gomes.Miguel
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by Gomes.Miguel »

Bem, parti para a uma loucura dentro desta aventura!

HAHAHAHAHAHAHAH caught caught AHAHAHAHAHAHAHA

comprei este motor ao slip4ever (colega bastante prestável e profissional, aconselho vivamente):

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Comprei os fundos que são visiveis na primeira foto.

Com este monte sucata, cheguei ao meu mecanico hoje de manhã, pronto para trabalhar! Já tinha saudades de ter as mãos sujas e embora esteja muito cansado foi um dia muito produtivo.

Juntamente com um kit completo para restaurar o motor começamos a trabalhar desde cedo na desmontagem/montagem do 1300 e 1500 para tentar fazer um bom motor 1600...

O bloco que vou aproveitar vai ser o do 1500 (mais ferrugento) por esta simples razão:
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Como podem ver não tem numero de motor... e não... não foi apagado, porque o que vocês vêm ali fui eu (e o antigo dono) a tentar perceber se alguém tinha apagado o numero e para isso usamos uma lixa grossa para tentar perceber se tinha alguma marca por baixo.

Também não sei o que significa o P que se vê em grande.

Agora só falta pedir o certificado ao museu da VW para saber qual foi o motor que saiu da fabrica em 1968 para cravar ali :)) não digam nada a ninguém.


Bem o resto dos detalhes MAUS: Encontrei a admissão simples (original) rachada naquele tubo que liga aos escapes... penso que a unica função é pre-aquecer a gasolina para uma detonação melhor, mas irrita-me meter uma admissão que não está a 100% (o meu mecanico disse-me que é absolutamente normal e que o carro trabalha bem assim, mas eu não me convenço).

Alguém tem por aí à mão uma admissão simples com os tubos que ligam ao escape bons?

Tenho uma guia de válvula partida numa das cabeças, essa mesma cabeça tem um perno enfiado no buraco onde apertão as chapas de protecção superior do motor:

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Ninguém tem por aí uma cabeça a mais de admissão simples?

Tirando estes dois detalhes, que segundo o meu mecânico não são impedimentos do carro fazer um milhão de km, acho que o motor que comprei ontem está impecável por dentro. Sem folgas na cambota, nem bronzes levou. Não valeu a pena abrir o bloco...

Passei o dia todo a limpar, esfregar e lixar sujidade!

Amanhã tenho que ir comprar umas latas de tintas (para altas temperaturas) para pintar as chapas de protecção superior (bastante ferrugentas).

Acabamos o dia já com um dos cilindros/camisas 1600cc colocadas no motor.

Só acabei por não comprar bomba de óleo para este motor porque é diferente do "normal" devido a ter um "apêndice" para a caixa automática.

Está aqui a razão para ter ficado a pé na área de serviço da Nazaré no passado sabado, que despoletou isto tudo!

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Agarrou o numero #1 sem perceber bem como!

Deixo aqui algumas fotos do dia:

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Amanhã é mais um dia! o meu mecânico está confiante que amanhã o carro trabalha!

Será este motor capaz de dar a volta a Europa?

rolando lima
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by rolando lima »

:shock: :shock:
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

split4ever
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by split4ever »

Amigo, fico contente que o motor esteja bom ao nivel de folgas, só é pena ter uma cabeça mal tratada.
Incrivel como ele trabalhava mesmo assim...

Tenho coletor 1500 (notar que apesar de parecer igual, tem um diametro maior que o do 1300), mas é capaz de ter também os tudos do pré-aquecimento entupidos, é o mais normal.

Sem dúvida que ter um bloco sem nenhum numero marcado é uma grande mais valia e de aproveitar ;)

Obrigado por me recomendares, dispõe sempre ;)

Abraço
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Fernando Palmela
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by Fernando Palmela »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Sem comentários.
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rolando lima
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by rolando lima »

split4ever wrote:Amigo, fico contente que o motor esteja bom ao nivel de folgas, só é pena ter uma cabeça mal tratada.
Incrivel como ele trabalhava mesmo assim...

Tenho coletor 1500 (notar que apesar de parecer igual, tem um diametro maior que o do 1300), mas é capaz de ter também os tudos do pré-aquecimento entupidos, é o mais normal.

Sem dúvida que ter um bloco sem nenhum numero marcado é uma grande mais valia e de aproveitar ;)

Obrigado por me recomendares, dispõe sempre ;)

Abraço
Ò Rocha, não tem nenhum numero marcado, mas tem lá bem os sintomas de ter sido raspado e mal raspado! não sei se será fácil emendar isso de maneira a que não se note. depois disso, meter pistons novos em bielas sem levarem os casquilhos novos, não sei se será uma boa ideia! as pancadas podem começar a aparecer devido ao aumento de compressão. :shock: :shock:
Um abraço.

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Gomes.Miguel
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by Gomes.Miguel »

O motor não tem folgas nenhumas... não sei se valeria a pena meter bronzes.

Achas que sim Rolando?

Quanto ao numero do motor, não foi raspado! também pensei que era mas repara a diferença:

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Consegues ver a diferença entre as duas "marcas" e vês fácilmente um relevo na foto com motor marcado e falta desse mesmo relevo (meio oval) no motor por marcar!

É realmente diferente do normal.

rolando lima
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by rolando lima »

Consigo ver bem as diferenças, mas muito bem!
O do 1300 de admissão dupla é um motor reconstruido pela vw. o do 1500? é um bloco que foi raspado com uma rebarbadeira (mal raspado) e até ficou marcado na parte de baixo onde não devia e enfiaram-lhe um bocado de acido para disfarçar, o que não disfarçaram nada e ainda ficou pior! :shock:
Um abraço.

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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by split4ever »

rolando lima wrote:Consigo ver bem as diferenças, mas muito bem!
O do 1300 de admissão dupla é um motor reconstruido pela vw. o do 1500? é um bloco que foi raspado com uma rebarbadeira (mal raspado) e até ficou marcado na parte de baixo onde não devia e enfiaram-lhe um bocado de acido para disfarçar, o que não disfarçaram nada e ainda ficou pior! :shock:
E ele a dar-lhe.

O motor nunca teve nenhum numero marcado

Como é que se consegue ver assim tanto pormenos numa foto e os outros vivo não conseguem??

As marcas são de nós rasparmos para tentar perceber se tinha vestigios de alguma marcação.
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rolando lima
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem

Post by rolando lima »

Pela foto, é a unica sensação que tenho, a não ser que a vw mandasse cá para fora carteres sem numero, o que eu acho estranho, mas andam aí especialistas de numeros que podem dizer alguma coisa!
Então vê por cima dos blocos junto ao meio deles se tem algum numero. pode ter sido um bloco do 1500 tipo 3!
Um abraço.

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