fico contente por ver-te tão empenhado em restauro de material original (existe outro maluco assim, mas esse é mais para o lado das carrinhas). até mesmo as peças que normalmente ficam escondidas e não se veêm estão a ser recuperadas
Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
- nezz
- ★★
- Posts: 11456
- Joined: 24 Jan 2007 17:11
- Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
eh lá, já não via o teu tópico há algum tempo e
fico contente por ver-te tão empenhado em restauro de material original (existe outro maluco assim, mas esse é mais para o lado das carrinhas). até mesmo as peças que normalmente ficam escondidas e não se veêm estão a ser recuperadas
fico contente por ver-te tão empenhado em restauro de material original (existe outro maluco assim, mas esse é mais para o lado das carrinhas). até mesmo as peças que normalmente ficam escondidas e não se veêm estão a ser recuperadas
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
nuty
- ★
- Posts: 7283
- Joined: 25 Feb 2009 19:06
- Location: Torres Novas
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
grande Hugo... mete ai umas fotos do material!
força e coragem nesse restauro!?
muito bom trabalho
(fazes trabalhos para os outros?
)
força e coragem nesse restauro!?
muito bom trabalho
(fazes trabalhos para os outros?

- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Obrigado pessoal.. Está a dar-me um prazer enorme este restauro.. e são só pequenos pormenores.. Quando iniciar os trabalhos no chassi e na carroçaria espero ter este empenho
..
Quando as coisas são feitas com gosto o resultado final é outro!
Abraço a todos..
Quando as coisas são feitas com gosto o resultado final é outro!
Abraço a todos..
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Boas..
Entretanto acabou de chegar algum material ( borrachas) para farois, farolins e luz de matrícula..

(Hugo Peças - Aquela Máquina
)
Entretanto acabou de chegar algum material ( borrachas) para farois, farolins e luz de matrícula..

(Hugo Peças - Aquela Máquina
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Algum material já pronto relativo aos farolins traseiros..
( Suportes, molas, casquilhos das lâmpadas e molas em cobre de contacto)

( Suportes, molas, casquilhos das lâmpadas e molas em cobre de contacto)

"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Aqui também os pequenos "interruptores" de contacto da luz interior, prontinhos a aplicar.. Original, claro!!

O Cinzeiro - estava em condições deploráveis.. Este é um acessório que tende em sofrer muito com a corrosão (os entendidos sabem do que falo), então não decidi zincalo, foi todo lixado e retirada toda a ferrugem, depois limpo e desengordorado, spray de zinco e primário, por ultimo um esmalte cinza.. (aqui fujo um pouco ao original, mas prefiro assim e não apanhar mais ferrugem)..

Aqui o Filtro do Motor. Todo muito bem lixadinho, sem ferrugem, aparente estar bem funcionalmente, apliquei primário. Depois na altura que restaurar o Motor este filtro será pintado de preto tal como as outras partes do motor.. (pelo menos já adiantei serviço ao pintor
)


O Cinzeiro - estava em condições deploráveis.. Este é um acessório que tende em sofrer muito com a corrosão (os entendidos sabem do que falo), então não decidi zincalo, foi todo lixado e retirada toda a ferrugem, depois limpo e desengordorado, spray de zinco e primário, por ultimo um esmalte cinza.. (aqui fujo um pouco ao original, mas prefiro assim e não apanhar mais ferrugem)..

Aqui o Filtro do Motor. Todo muito bem lixadinho, sem ferrugem, aparente estar bem funcionalmente, apliquei primário. Depois na altura que restaurar o Motor este filtro será pintado de preto tal como as outras partes do motor.. (pelo menos já adiantei serviço ao pintor

"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Restauro da Buzina. Esta tem a particularidade de poder funcionar tanto em 6v como 12v, como vou manter os originais 6v ficará a trabalhar a 6v..
Então para quem nunca viu uma buzina desmanchada.. (tem um funcionamento interno muito prático e eficaz)

Limpeza e pintura da placa do electroíman..

Parte eléctrica toda revista, terminais novos, bobina testada..

Tampa frontal já pintada e com a junta nova feita. Esta junta serve para separar as duas partes para poder fazer um timbre sonoro, sem esta "simples" junta a buzina não funciona..

Aqui a "menina" na minha mini-estufa de pintura..

Abraço a todos..
Então para quem nunca viu uma buzina desmanchada.. (tem um funcionamento interno muito prático e eficaz)

Limpeza e pintura da placa do electroíman..

Parte eléctrica toda revista, terminais novos, bobina testada..

Tampa frontal já pintada e com a junta nova feita. Esta junta serve para separar as duas partes para poder fazer um timbre sonoro, sem esta "simples" junta a buzina não funciona..

Aqui a "menina" na minha mini-estufa de pintura..

Abraço a todos..
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Acho que tenho algures uma buzina dessas...
Grande atenção ao detalhe... fantástico... um trabalho que dá gosto de ver!
Grande atenção ao detalhe... fantástico... um trabalho que dá gosto de ver!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- antoniocarlos
- ✘✘✘
- Posts: 2304
- Joined: 22 Jan 2008 17:14
- Location: Albarraque/Sintra e Santarém
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
A isto é que se pode chamar de um restauro de "ir ao osso"!
- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
É isso mesmo amigos.. ou se faz ou não se faz.. A doença VW é complicada
ABRAÇOS
ABRAÇOS
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Spray de zinco? Bastava um toque de WD40 após o polimento. Com o spray de zinco, eles vão se ver gregos para o tirar (experiência vivida a 1er pessoa, os espelho ficarem uma merda :/ )PAULO S. wrote:Boas amigos, cá estou para mostrar mais algumas coisitas que no meu pouco tempo vou conseguindo fazer..
Enquanto não chega a encomenda com material para o chassi vou entretendo-me com outros pormenores..
Os Farois e Farolins..
Depois de bem lixados e desengordurados apliquei um pouco de spray de zinco só para proteger a chapa, neste momento estão para a espellhagem..
Quanto a cinzeiro: quando pintado, já não desliza tão bem.. Mesmo com furos: zincar, ou melhor, o encontrar em bom estado (foi isto que eu fiz) o que é afinal bastante facil. Eles apodreces, porque não só a cinza de tabaco é acida, como acumula a humidade
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Ok amigo..
Obrigado pelas dicas..
Abraço
Obrigado pelas dicas..
Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Boas..
Hoje fui buscar os farois e farolins já espelhados..




Abraço
Hoje fui buscar os farois e farolins já espelhados..




Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
Boas pessoal.. Só uma pergunta:
Hoje andei de volta dos farois, então queria uma dica vossa..
Alguém sabe como seguro esta borracha no farol para assim poder montar todo o conjunto?
A borracha é mais pequena, deduso que seja para ao colocar ela possa estar um pouco sob pressão para assim poder fazer a vedação, mas digo-vos, é quase impossivel segurar a borracha em toda á volta e coloca-la no sítio!
Alguém já fez este trabalho?
Abraço

Hoje andei de volta dos farois, então queria uma dica vossa..
Alguém sabe como seguro esta borracha no farol para assim poder montar todo o conjunto?
A borracha é mais pequena, deduso que seja para ao colocar ela possa estar um pouco sob pressão para assim poder fazer a vedação, mas digo-vos, é quase impossivel segurar a borracha em toda á volta e coloca-la no sítio!
Alguém já fez este trabalho?
Abraço

"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- nezz
- ★★
- Posts: 11456
- Joined: 24 Jan 2007 17:11
- Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
os faróis têm muito bom aspecto
de carocha nunca montei faróis, mas das bays as borrachas têm as mesmas dimensões do vidro e côco e essa parece-me bastante menor
de carocha nunca montei faróis, mas das bays as borrachas têm as mesmas dimensões do vidro e côco e essa parece-me bastante menor
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]



