surfista62
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
-
Jorge R
- ✘
Motor de arranque, motor do limpa pára-brisas, automático de
piscas,...
O mais complicado é o motor de arranque pois o número de
dentes do volante do motor de 6 e de 12V é diferente.
Uma solução será bobinar o motor de arranque para 12V.
Compensa?
Uma boa limpeza dos terminais da instalação eléctrica
pode melhorar bastante o desempenho dos 6V.
piscas,...
O mais complicado é o motor de arranque pois o número de
dentes do volante do motor de 6 e de 12V é diferente.
Uma solução será bobinar o motor de arranque para 12V.
Compensa?
Uma boa limpeza dos terminais da instalação eléctrica
pode melhorar bastante o desempenho dos 6V.
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...
Todos os sonhos têm um preço ...
- Jorge Silva
- ✘
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Motor de arranque não é preciso, o animal aguenta...
Novo Dínamo de carcaça pequena, mas bobinado para 12V. (caro...)
Novo regulador de tensão: original = caro (180 euros) , electrónico bosch = barato (50 euros) e mais eficaz...
O limpavidros tem que ter uma solução:
- melhor: trocar por motor 12V compatível.
- recurso: meter um dissipador que passe de 12V para 6V antes de chegar ao motor de limpavidros.
Trocar todas as lampadas, farois, piscas, farolins luz matrícula, e também tecto interior, e mostradores do painel.
Atenção ao automático do carburador, que vai queimar a 12V. (Desligar e desconectar, ou descobrir um kit de adaptação).
Nova bobine.
Relé dos piscas novo.
Nova bateria. Mais barata...
Todos os rádios actuais passam a servir...
Esguicho eléctrico? Atenção à voltagem.
Novo Dínamo de carcaça pequena, mas bobinado para 12V. (caro...)
Novo regulador de tensão: original = caro (180 euros) , electrónico bosch = barato (50 euros) e mais eficaz...
O limpavidros tem que ter uma solução:
- melhor: trocar por motor 12V compatível.
- recurso: meter um dissipador que passe de 12V para 6V antes de chegar ao motor de limpavidros.
Trocar todas as lampadas, farois, piscas, farolins luz matrícula, e também tecto interior, e mostradores do painel.
Atenção ao automático do carburador, que vai queimar a 12V. (Desligar e desconectar, ou descobrir um kit de adaptação).
Nova bobine.
Relé dos piscas novo.
Nova bateria. Mais barata...
Todos os rádios actuais passam a servir...
Esguicho eléctrico? Atenção à voltagem.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
gonzorat61
Parabéns cara ficou muito legal o estilo...só ficou um pouco realçado as calotas por serem dos modelos splits se não estiver engando...
Que medidas de roda e pneus está usando frente/trás...tbm acho desnecessário o estepe no bagageiro...coloca uma prancha lá q fica bem melhor...hehe
Já pensou em encurtar a suspensão dianteira...não sei como vcs chama aí, mas é inglês é narrowed e quanto foi encurtado 2" 4" 6" e por aí vai...
Acho que iria casar melhor a roda dianteira com o paralama...teria mais dirigibilidade(o palavra chata)..hehe
flw
Que medidas de roda e pneus está usando frente/trás...tbm acho desnecessário o estepe no bagageiro...coloca uma prancha lá q fica bem melhor...hehe
Já pensou em encurtar a suspensão dianteira...não sei como vcs chama aí, mas é inglês é narrowed e quanto foi encurtado 2" 4" 6" e por aí vai...
Acho que iria casar melhor a roda dianteira com o paralama...teria mais dirigibilidade(o palavra chata)..hehe
flw
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Mais "dirigibilidade" com um eixo encurtado? Receio que não, parece-me que com um eixo encurtado que as rodas não tem muito espaço para virarem. O VWTT viu no Vw Nat's carros com eixos encurtados a fazer imensas manobras para dar simplesmente meio volta devido a um raio de bracagem muito menor
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
motortipo4
- ✘✘
-
gonzorat61
Depende dos pneus...pelo q vi ele usa pneus bem finos, isso facilita...no meu caso é já fica um pouco complicado e mesmo antes de encurtar ja pegava por dentro acredito q seje a frente torta ou o cabeçote(onde é fixa a suspensão)...Hong Kong Syndicate wrote:Mais "dirigibilidade" com um eixo encurtado? Receio que não, parece-me que com um eixo encurtado que as rodas não tem muito espaço para virarem. O VWTT viu no Vw Nat's carros com eixos encurtados a fazer imensas manobras para dar simplesmente meio volta devido a um raio de bracagem muito menor
Na questão de manobrar não tem problema com pneus finos, mas se são pneus iguais aos meus 195 60 r15(estou trocando por 125 70 r15) fica complicado com o carro muito rebaixado..
Mas no mais é tranquilo...
flw
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
gonzorat obrigado pelos elogios ao meu popó
As medidas sao 135 á frente e 195 atrás!
Quanto a encurtar o eixo eu n gosto de ver, mas isto são gostos né? Cada um tem os seus, felizmente!!
HKS não tenho problemas em curvar a 100, pois eu não ando a 100 naquilo!
Em baixas velocidades ele está a curvar bastante melhor!!
Quanto a alteração desisti! Pensei, "gastei 130€ numa merda de uma bateria de 6v, ja tenho um carregador q alterna 6 e 12v q tb n foi barato, paguei 50€ por 2 lampadas h3 de 6v...."
Seria estar a mandar este dinheiro q gastei para o lixo....
Vou juntando as coisas com tempo. depois qd for a altura mudarei para 12v..
As medidas sao 135 á frente e 195 atrás!
Quanto a encurtar o eixo eu n gosto de ver, mas isto são gostos né? Cada um tem os seus, felizmente!!
HKS não tenho problemas em curvar a 100, pois eu não ando a 100 naquilo!
Em baixas velocidades ele está a curvar bastante melhor!!
Quanto a alteração desisti! Pensei, "gastei 130€ numa merda de uma bateria de 6v, ja tenho um carregador q alterna 6 e 12v q tb n foi barato, paguei 50€ por 2 lampadas h3 de 6v...."
Seria estar a mandar este dinheiro q gastei para o lixo....
Vou juntando as coisas com tempo. depois qd for a altura mudarei para 12v..
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
- jouca_1
- ✘
"SURF" nao sejes maluco,surfistaprateado wrote:Vou juntando as coisas com tempo. depois qd for a altura mudarei para 12v..
deixa estar de "ORIGEM" o que estava de "ORIGEM"
Nao hà nada para mim como andar com um carro na configuracao em que saiu da fabrica !!!
Como disse o Jorge R.: Uma boa limpeza dos terminais da instalação eléctrica melhora bastante o desempenho dos 6V.
E depois do dinheiro que gastastes na bateria e no carregador
Cmps.
José.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘