Maltez red e blue
- Maltez
- ✘
Re: Maltez red e blue
https://www.youtube.com/watch?v=243IhwC2t4w" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=WnjAfCGSMLw" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=WnjAfCGSMLw" onclick="window.open(this.href);return false;
- Maltez
- ✘
com o motor e chassis pronto, dediquei todos os esforços nos trabalhos de chapa na carroçaria.
um grande dilema que tive, recuperar o avental traseiro ou montar o novo!?

o avental traseiro tinha sido mal retirado e estava bastante estragado, mas com alguns pedaços do novo lá consegui que o bate chapas me arranja se o original.

o chassis a ir ter com a carroçaria para ensaiar as embaladeiras.

depois de tudo arranjado foi a vez de montar tudo para ensaiar e conferir que batia tudo certo.

um grande dilema que tive, recuperar o avental traseiro ou montar o novo!?

o avental traseiro tinha sido mal retirado e estava bastante estragado, mas com alguns pedaços do novo lá consegui que o bate chapas me arranja se o original.

o chassis a ir ter com a carroçaria para ensaiar as embaladeiras.

depois de tudo arranjado foi a vez de montar tudo para ensaiar e conferir que batia tudo certo.

- Maltez
- ✘
depois comecei a fase de decapar e aparelhar.

o capô traseiro estava muito amassado, o bate chapas efectuou um trabalho extraordinário e recuperou-o

o teste das setas

as portas era o melhor que o caro tinha, não tiveram qualquer intervenção de chapa, foram metalizadas

o capô traseiro estava muito amassado, o bate chapas efectuou um trabalho extraordinário e recuperou-o

o teste das setas

as portas era o melhor que o caro tinha, não tiveram qualquer intervenção de chapa, foram metalizadas

- Maltez
- ✘
esta parte de aplicação de primário nem era necessaria, mas como eu tinha pouco tempo e não sabia quando é que iria pintar o carro resolvi fazer assim, por painéis, decapava e aparelhava para não deixar a chapa nua.
depois de terminada a aplicação de primário isolei toda a carroçaria com jornal para aplicar o anti gravilha, bem sei que apliquei em área a mais, mas foi mesmo opção minha, e assim fica muito mais protegido.

a enorme ajuda que o meu Pai me deu nesta fase, tirar uma foto dentro da carroçaria

e por agora é tudo, já estamos mesmo quase a chegar ao estado actual.
depois de terminada a aplicação de primário isolei toda a carroçaria com jornal para aplicar o anti gravilha, bem sei que apliquei em área a mais, mas foi mesmo opção minha, e assim fica muito mais protegido.

a enorme ajuda que o meu Pai me deu nesta fase, tirar uma foto dentro da carroçaria

e por agora é tudo, já estamos mesmo quase a chegar ao estado actual.
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Vai aí um grande trabalho...
Mas porquê anti gravilha dentro do carro e da mala?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- rimas
- ✘
HUGO bOSS wrote:Vai aí um grande trabalho...![]()
desculpa pensei o mesmo.....
mesmo assim nem a teria metido por baixo.....desculpa a opinião...
abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
- Maltez
- ✘
sim eu sei que apliquei anti gravilha a mais, já fui bastante criticado por isso, mas foi opção minha, a intenção foi proteger o mais possível o a carroçaria, depois de pintado ficou todo na mesma cor e não fica assim tão mal, apesar de um pouco áspero.
um dia que restaure outro carro já não aplico tanta anti gravilha, é assim vamos vivendo e aprendendo, no red já não vou a tempo de corrigir o erro tem de ficar assim.
um dia que restaure outro carro já não aplico tanta anti gravilha, é assim vamos vivendo e aprendendo, no red já não vou a tempo de corrigir o erro tem de ficar assim.
-
f_gomes
- ✘
É assim mesmo vai-se aprendendo com o tempo, eu próprio já fiz o que estás agora a fazer, mas depois cheguei à conclusão que não vale a pena.
Esse teu carro nunca mais na vida vai ser sujeito aos maus tratos que em tempo já lhe foram feitos, provavelmente vai dormir em garagem, ou seja dificilmente chegará ao estado que estava, daí a minha opinião que a gravilha protege mas deixa o carro com um ar mais pesado, fica género tartaruguinha.
Mais 50 anos e num há bicho ferrugem que lhe pegue.
Esse teu carro nunca mais na vida vai ser sujeito aos maus tratos que em tempo já lhe foram feitos, provavelmente vai dormir em garagem, ou seja dificilmente chegará ao estado que estava, daí a minha opinião que a gravilha protege mas deixa o carro com um ar mais pesado, fica género tartaruguinha.
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."
- Maltez
- ✘
ainda em 2014 Setembro ,lá saí com o ArticBlue com intuito de participar no encontro Mensal de Cascais, este encontro apesar da distancia já conto com 4 ou 5 presenças com o ArticBlue.

perto de Santa Margarida do Sado, os pilares tas pontes das obras do IP8, já serviram para alguma coisa, ninhos de cegonhas, agora como as cegonhas são uma espécie protegida não se pode retirar os ninhos, um dia que retomem as obras muda se a estrada de sitio,

Depois da viagem restaurei o distribuidor do ArticBlue que fez birra e não quis ir a Cascais, fiz esta ultima viagem com o distribuidor do red
, as vantagens de ter 2 carros iguais.
.

perto de Santa Margarida do Sado, os pilares tas pontes das obras do IP8, já serviram para alguma coisa, ninhos de cegonhas, agora como as cegonhas são uma espécie protegida não se pode retirar os ninhos, um dia que retomem as obras muda se a estrada de sitio,

Depois da viagem restaurei o distribuidor do ArticBlue que fez birra e não quis ir a Cascais, fiz esta ultima viagem com o distribuidor do red
.- Maltez
- ✘
pois tem toda a razão, se um dia chegar a restaurar outro carro não vou aplicar em tanta área o anti gravilha, e sim o carro vai estar sempre em garagem, vai ter tratamento de lordef_gomes wrote:É assim mesmo vai-se aprendendo com o tempo, eu próprio já fiz o que estás agora a fazer, mas depois cheguei à conclusão que não vale a pena.
- Maltez
- ✘
Já mesmo no final do ano de 2014 comecei a procurar oficina para pintar a carroçaria do red, por aqui no Alentejo não é facil encontrar que queira trabalhar em clássicos, uns dizes que as oficinas são pequenas, outros que não tÊm vagar parra esses carros e até á mesmo quem rcuse com todas as letras e sem inventar desculpas. em 2 sitios aceitavam o serviço mas sem garantias de o acabar em menos de um ano, até que apareceu o sitio certo, com um orçamento um pouco caro , mas de imediato a carroçaria segui-o para pintar.
Já em Dezembro, não era tarde mas já de noite devido aos dias curtos de inverno, eu o meu Pai e mais 2 amigos, com o meu Suzuki e o meu atrelado fomos levar a carroçaria para pintura, desde que tinha vindo de Odemira quase 3 anos antes era a 1ª vez que saia de baixa da minha alçada.

cerca de uma semana depois começaram os trabalhos de preparação para a pintura

ao mesmo tempo que a carroçaria do red era processada estava lá um 1200 34cv de 63 que saío daquela oficina magnifico e que por acasao mora aqui bem perto de mim

Já em Dezembro, não era tarde mas já de noite devido aos dias curtos de inverno, eu o meu Pai e mais 2 amigos, com o meu Suzuki e o meu atrelado fomos levar a carroçaria para pintura, desde que tinha vindo de Odemira quase 3 anos antes era a 1ª vez que saia de baixa da minha alçada.

cerca de uma semana depois começaram os trabalhos de preparação para a pintura

ao mesmo tempo que a carroçaria do red era processada estava lá um 1200 34cv de 63 que saío daquela oficina magnifico e que por acasao mora aqui bem perto de mim

- Maltez
- ✘
Apesar de o mau red não ter saído de fabrica vermelho, eu quando o comprei já ele estava vermelho e eu sempre o imaginei vermelho, a solução que encontrei foi pinta-lo com o vermelho da época e o único vermelho que se encaixava na idade do caro era o L451 indian red, e com a pintura passei a referir-me ao red como Indian tal como tinha feito com o ArticBlue que antes de ser pintado era apenas blue.
esta cor rara saío de fabrica durante apenas um ano o que a torna muito dificil de encontrar, mas o pintor garantiu-ne que a arranjava e arranjou mesmo e que lindo que ficou.

o regresso a casa apenas 1 mês pois e já em 2015

depois comecei as montagens

as caixas de fusíveis são as originais , bem limpas ficaram novas

o quadrante magnificamente restaurado pelo amigo Rui Moreira

depois foi a vez do motor do limpa pára brisas ser totalmente revisto

aos poucos as coisas vão aparecendo montadas na carroçaria do Indian

borrachas mesmo como as de origem, compradas ao Hugo Peças.

mais umas peças para tratar

esta cor rara saío de fabrica durante apenas um ano o que a torna muito dificil de encontrar, mas o pintor garantiu-ne que a arranjava e arranjou mesmo e que lindo que ficou.

o regresso a casa apenas 1 mês pois e já em 2015

depois comecei as montagens

as caixas de fusíveis são as originais , bem limpas ficaram novas

o quadrante magnificamente restaurado pelo amigo Rui Moreira

depois foi a vez do motor do limpa pára brisas ser totalmente revisto

aos poucos as coisas vão aparecendo montadas na carroçaria do Indian

borrachas mesmo como as de origem, compradas ao Hugo Peças.

mais umas peças para tratar

- Maltez
- ✘

um cromado que passa sem ser recromado

reunião de peça que terão de ser cromadas de novo

instalação eléctrica, tratada pelo amigo Rui Moreira

a instalação eléctrica já está terminada e com estas ultimas fotos atingimos o estado actual dos trabalhos , os fios eléctricos são praticamente todos os fios originais do carro estavam em perfeitas condições e resolvemos aplica-los de novo mantendo o esquema de cores original.
já tenho as fechaduras no chaveiro para por todas a abrir e fechar com a mesma chave, e já seleccionei as jantes que vou arranjar para aplicar no Indian.
Ainda quero voltar a colocar o motor a trabalhar antes de montar a carroçaria no chassis, medir a voltagem que saí do dínamo par assim que tiver a certeza que está tudo em ordem montar a carroçaria definitivamente no chassis.
A partir de agora o tópico será actualizado sempre que houver novidades.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Muito boa escolha a da cor... ficou muito bem!
Quanto ao trabalho, uma grande dose de coragem, tempo e dinheiro estão aí investidos.
Ficamos todos a salivar pelas novidades.
Quanto ao trabalho, uma grande dose de coragem, tempo e dinheiro estão aí investidos.
Ficamos todos a salivar pelas novidades.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?