Aí está a minha máquina (vw 1966)

Post Reply
Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Isso não faço a minima o que sera. Eu tirava e restabelecia o circuito normalmente.

Quanto á afinação do ralenti deves de proceder da seguinte forma:

Aqueces bem o motor. Apertas o parafuso batente ate a rotação aumentar um pouco (* ou - 1000rpm) depois rodas a agulha do ralenti ate sentires uma quebrazita da rotação. Rodas de vagar, 1/4 de volta de cada vez.

A partir deste ponto desapertas 1/4 de volta e se necessario ajustas o batente caso esteja demasiado acelerado!
Plastic cars sucks!

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Mas se for um condensador assim tenho dois :shock: Porque um está mesmo junto ao distribuidor...Não é suposto aquilo lá estar!! Vou tentar fazer a ligação sem passar por aquela peça para ver se melhora alguma coisa.

pt2007

Post by pt2007 »

Eduardo Pinela wrote:Isso não faço a minima o que sera. Eu tirava e restabelecia o circuito normalmente.

Quanto á afinação do ralenti deves de proceder da seguinte forma:

Aqueces bem o motor. Apertas o parafuso batente ate a rotação aumentar um pouco (* ou - 1000rpm) depois rodas a agulha do ralenti ate sentires uma quebrazita da rotação. Rodas de vagar, 1/4 de volta de cada vez.

A partir deste ponto desapertas 1/4 de volta e se necessário ajustas o batente caso esteja demasiado acelerado!
Obrigado Eduardo pelas dicas o parafuso batente a que te referes é aquele parafuso ao pé da mola do acelerador correcto?
E a agulha do relantim é onde? No mesmo sítio? O meu carburador só tem um parafuso não mexo em nada no parafuso da mistura não é!

pt2007

Vw

Post by pt2007 »

Bem depois de muitas tentativas e verificações parece que o problema de não pegar a quente já está resolvido

viewtopic.php?t=4515&postdays=0&postorder=asc&start=105

Ao que parece é um condensador de qualidade duvidosa que quando aquece não deixa passar faísca suficiente. Isto o material tem sempre razão.

Por agora no projecto está tudo operacional tenho feito alguns kilómetros e sempre se tem comportado bem. tenho algumas novidades ( um cartão para a mala e umas palas) mas ainda ando a estudar a forma de colocar um suporte nas palas, mas depois coloco fotos com as alterações...

Muito obrigado a todos os que me ajudaram a resolver os meus problemas :D

El Yorn

Post by El Yorn »

agora alguém me esclarece o que é aquela peça que está por baixo da bobine (assinalada a vermelho com uma elipse). Para que serve? Aquilo está ligado à bobine será que pode ter alguma influência no problema?
A mim parece-me um anti-parasita para melhorar a recepção rádio. Inibe as interferências do motor com o normal funcionamento do rádio, acabando com o típico zunido da aceleração quando se leva o rádio ligado!
Cool as air!!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

isso é um condensador que deve estar aí para filtrar o ruído da bobina no circuito eléctrico. podes eliminá-lo

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Bem depois de já não postar nada de novo neste tópico eis algumas novidades. Na verdade tenho andado praticamente todos os fins de semana desde que tenho o carro pronto. tem sido óptimo porque tenho um excelente pretexto para passear. Já conheci um monte de lugares bem agradáveis e onde se come muito bem :D
Na verdade este tipo de passeios (de fim de semana) faz muito mais sentido num clássico, primeiro porque passeamos verdadeiramente, desfrutamos da paisagem fazemos tudo nas calmas. de vez em quando vemos alguém a apontar e a dizer adeus...é curioso!!

O último passeio foi ao Castelo de Almourol que está documentado no tópico de encontros e concentrações, por isso não vou repetir aqui. No entanto deixo algumas fotos de uma outra voltinha que andei a dar pelas minhas zonas...

Image

Image

Image

Image

Estas fotos foram tiradas no rio Ocreza uma zona bonita, porém pouco aproveitada...enfim fruto de estarmos em Portugal...
Esta última foi a caminho do museu de ciência viva em Proença. Um local interessante para fazer visitas de estudo com os pequenos...

Image

De referir que nestes tempo já fiz cerca de 1500km e o menino tem-se sempre portado muito bem. Com consumos dentro do normal. Mas em breve farei uma exposição mais detalhada.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

De facto, conduzir pelas estradas secundárias dá-nos muito mais contacto com a realidade e lugares excepcionais.

No meu regresso do Fundão, neste Domingo, passei pela A23 onde um letreiro castanho dizia "Rio Ocreza". Olhei por cima dos rails sem fim e vi lá bem longe e em baixo o fundo das ravinas onde devia passar o rio. Nem consegui ver a água...

E para quem como eu não é da zona, já me vi atrapalhado para conseguir descobrir o caminho para o castelo de Almourol, que me parece continuar mal indicado.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Essa é uma falha muito grande do nosso país existem locais bem bonitos e com elevado potencial turístico que estão ao abandono, mal sinalizados e onde apenas chega quem conhece a zona. Aquela zona onde estive até é mais ou menos conhecida tem uma pequena praia fluvial um pouco mais acima, é conhecida pela praia do "Muro". Está muito pouco aproveitada...é uma pena.
Mesmo aquela zona onde estive tinha no ano passado um pequeno bar onde era bastante agradável estar a tarde, pois tinha uma zona para fazer grelhados. Quando lá fui estava tudo vandalizado. Portas partidas, mesas partidas... É um bom exemplo daquilo que NÂO devemos fazer!

nezz
★★

Post by nezz »

obrigado pelas fotos do Portugal real. sempre que vou dar uma volta de moto, as nacionais são as eleitas. sem dúvida, um passeio mais "cheio" que pelas IP ou AE
as pessoas apontarem, acenarem e sorrirem é normal

também tenho um carocha iman na Janota, mas o meu é azul :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

pt2007

vw

Post by pt2007 »

:D Foi um presente da namorada! Já que não podia comprar peças para o grande comprou um pequenino :D
Agora o meu próximo investimento será em pneus com o tamanho original e de seguida uma panela nova, visto que, a minha já foi soldada para poder passar na inspecção. Mas ainda preciso de capital :twisted: Mas com calma isto vai...O importante é que esteja a andar.

Fernando Palmela
★★★

VW 1966

Post by Fernando Palmela »

Caro pt2007

Afinal, também andas com o teu às voltas, está bom, mas parece que o estrago foi elevado para o restauro, mas quem tem carros como os nossos às vezes apanha banhos com os bate-chapas, mecânicos, pintores e afins mas quem tem um carro como nós temos destas coisas.
Continuação de bons kms, agora são os pneus no ebay existem pneus fininhos tipo CAMAC.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Sem dúvida que apanhei um grande banho no restauro, mas enfim estamos rodeados por vigaristas que o que querem é enriquecer à força. Infelizmente não existe uma cultura de excelência que preze a qualidade. Eu não me importaria nada de ter pago o que paguei se visse que o trabalho estava feito a pormenor. Agora assim custa-me um bocado, mas pronto já está já está. Pelo menos já sei onde não devo levar o carro a arranjar. E o pior de tudo é que era um mecânico conhecido do meu pai, se não fosse nem quero imaginar :shock:
Ando a ver isso dos pneus já encontrei duas alternativas, uns Firestone F560 por 62€ cada já com montagem incluída e uns Nexen por 44€ com montagem.
Mas pode ser que tenha sorte e que me apareçam uns CAMAC à porta 8) Para já ainda estão bons e aguentam uns bons km depois logo se ve...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Esses F560 são uma boa compra, aumentando os limites de segurança em relação aos Camac 560x15. Podemos fazer mais erros em curvas e corrigir asneiras sem grande perigo.

Os camac duram em bom estado 40 mil kms, e cerca de 60 mil km's até piso minimo. Daí para a frente já é a puxar para careca...

O truque chave é mais pressão de ar e manter os flancos hidratados para evitar aparecimento de fissuras na borracha. (Nivea, graxa de sapatos, vaselina com alcool, lustrante da Arbo, etc).
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Eu tenho em casa 4 Firestone 560 novos, mas a medida é 155R15.
(o\ | /o)

Post Reply