O meu carocha de 1957 (Oval)

Post Reply
veronique

Post by veronique »

Amigo Pedro estou a gostar muito de ver o teu projecto de restauração do teu carocha. Eu também estou a restaurar um carocha de Julho de 1957 e tal como tu tenho um grande problema é que o anterior proprietario colocou um vidro grande traseiro, que pelos vistos se fazia muito no passado. Pelo que vejo tu irás ficar com uma chaparia de um vidro traseiro a mais se quiseres negociar comigo poderei ficar-te com ele. Parabens pelo teu restauro

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Olá Veronique!
Que tal uma apresentação na respectiva secção com fotos do oval? :wink: A malta assim fica a te conhecer melhor e ao carrito! :)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

veronique

Post by veronique »

OK amigo Hugo Boss vou fazer a respectiva apresentação na secção indicada.

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

veronique, PM. :wink:

Mais novidades...

Ainda na fase dos podres...
Image
Image
Image

Image
para estes podres temos remedio... :P (nada de massa)
Image

Chassi ja sem um fundo... (vao ficar os de origem...) so foram tirados para ir a jacto de areia...
Image
Image
fundo...
Image

Peças novas...
Peças para a parte traseira...
Image

Guarla-lamas traseiro...
Image

:wink:

pmachado

....

Post by pmachado »

Boas.

Parabens, pelo teu restauro, esta a ficar excelente.....

No entanto eu fazia umas coisas diferentes.
Quanto aos guarda-lamas tou a ver que vais por uns novos (brasileiros) tal como te disse anteriormente a qualidade da chapa é bem menor, não ha nada melhor como os alemães. Se fosse eu comprava uns usados que além de serem mais baratos, a chapa é de melhor qualidade.

Outra coisa que acho que estas a fazer mal é por muitas peças que não são necessarias (pelo menos nas fotos não parece), pelas mesmas razões que já referi anteriormente.

A meu ver é preferivél ser o chapeiro a fazer uma peça igual do que a comprar uma peça brasileira.

Outra coisa eu tb levei o meu chassi ao jacto de areia e não foi necessário tirar os fundos.

Mas é só uma opinião.....

Cumprimentos e força

jouca_1

Post by jouca_1 »

Boas Pedro,
isso esta a andar pelo melhor :lol: :lol: :lol: !!!!

Mas concordo com o que diz pmachado com respeito a utilisacao de pecas novas ==>> pecas novas nao teem a mesma qualidade que pecas de 2da mao :? , e quanto a peca que comprastes com o suporte de para-choques soldado em cima, bastava comprares somente o suporte e nao a peca completa.

Com respeito aos fundos, no meu caso tive de meter fundos novos, mas se estivessem como os teus, eu efetuava os rementos necessarios neles depois é que mandava o chassis completo ao jacto de areia, e entao depois por cima ==>> uma galvanisacao gerale (foi o que eu fiz :D ) . Com um tratamento destes estas descansado por 10 a 15 anos :wink: .

No entanto isso esta a ficar bom; forca nisso quero ver o carro a andar!!!

Cmps.

José.

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

pois... :? :roll: Os guarda-lamas de origem não tinha qualquer remédio senão lixo. Arranjar guarda-lamas para este modelo também não é muito fácil.

De uma maneira ou de outra ia acabar por ter de comprar novos. (Até não acho que os guarda-lamas sejam uma peça muito cara.) Se calhar ao comprar em segunda mão, ia gastar ainda mais em mão de obra, (o que hoje em dia não anda nada barato.)
Na minha opinião, é preferivel levar peças brasileiras novas , do que levar montes de massa.

Quanto ao peso entre os dois guarda-lamas, (o de origem e este, (que não sei se são brasileiros ou não), não têm muita diferença. Por isso a qualidade da chapa também não deve ser assim tão má... (na minha opiniao)
A unica coisa que ja ouvi dizer mesmo mal de peças brasileiras, são as borrachas.

(Pelo que ja me foi dito pela boca de muitos, o meu fornecedor é dos melhores da zona do Porto. Acho que não iria vender peças muito fracas. Claro que nunca têm a qualidade das de origem.) :wink:

Quanto às peças a mais, é o tal factor da mão de obra muito cara.
Mas também na minha opinião aquela zona traseira não tinha grande solução. Aqui da para ver melhor... (Do outro lado até dá para ver a parede.)
Image
(O que aqui vou fazer na parte traseira, é parecido com o que o AlfElísio teve de fazer na frente do seu. Quase tudo novo...)

Quanto aos fundos, é so para evitar que fique alguma zona escondida, e que escape ao jacto de areia, e isso é que não pode ser. :lol:
É como na madeira, não pode ficar nada sem reparar, senão esse pedaço que ficou sem reparar vai afectar o resto da maneira que já foi reparada...) :)

Espero ter respondido a tudo e muito obrigado pelas opiniões!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Está indo bem o trabalhinho!

Em relação às peças, realmente as de hoje em dia, sendo brasileiras ou não, a qualidade não é a mesma. Mas também sou sincero, mais vale novo do que depois andarmos a rapar tintas e massas e depois estar com ferrugem por baixo... :cry:

Quanto ao chassis, o meu levou fundos novos e depois foi ao jacto de areia e respectiva galvanização, mas se o teu bate-chapas prefere assim... :roll:

A galvanização no geral ficava melhor...

Mas está ficando bem! :) Para quando o tecto? :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

HUGO bOSS wrote:Mas também sou sincero, mais vale novo do que depois andarmos a rapar tintas e massas e depois estar com ferrugem por baixo... :cry:
Eu também sou a favor disso. :wink: Ainda no outro dia, vi um restauro de um carocha numa oficina, que não levou uma unica peça nova, mas aquilo parecia mais um bolo que outra coisa. São opinioes. :wink:
HUGO bOSS wrote:Para quando o tecto? :roll:
o tecto... :lol: não vai ser para muito breve Hugo. Ele hoje falou-me que brevemente vai ter de parar, porque tem de arranjar um mercedes que lá está todo empenado...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pedro wrote:
o tecto... :lol: não vai ser para muito breve Hugo. Ele hoje falou-me que brevemente vai ter de parar, porque tem de arranjar um mercedes que lá está todo empenado...

Devagarinho e certo! Não há pressas! :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Oi,

Tou a adorar :D :D :D

Tás a fazer 1 bom trabalho. Sem pressas.... :wink:

Alguma duvida, ou algo q possa ajudar, é só apitar :wink:

Boa sorte.

Saudasões carochisticas,
split4ever

jouca_1

Post by jouca_1 »

HUGO bOSS wrote:
Pedro wrote:

Devagarinho e certo! Não há pressas! :wink:

Devagar se vai ao longe :wink: !!!

Cmps.

José.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Estava aqui a ler esta divergência entre peças reparadas ou peças de substituição, e actualmente já não tenho uma escolha clara.
Há vantagens e desvantagens nos dois casos, por isso, o que acaba por distinguir a qualidade final é a capacidade técnica de aplicação, as "mãos de artista" capazes de reanimarem o que estava velho e degradado, e acaba melhor que novo: com peças recuperadas ou peças novas alternativas.

Se estiver bem realizado, em ambos os casos, o resultado final mantém-se por bastante tempo, e esse é o objectivo.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pois, as mãos do mestre são fundamentais.
:)
Realmente existem peças usadas que valem a pena. :)
Quando falei assim, foi que nós por cá, devido ao grande indice de humidade (normalmente sempre acima dos 60%) temos muita ferrugem nas chapas velhotas. É muito raro alguma coisa se aproveitar. :?

A proximidade do mar também não ajuda, e então se for um carro que tenha estado na ilha vizinha, o Porto Santo, ai Jesus! :?

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Mais novidades...

Parte traseira ja sem podres. :)
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Porta do passageiro.
Image
Image
Image

Partes junto às longarinas. (As longarinas não são as indicadas para este modelo, mas o fornecedor garantiu-me que são mais resistentes, e o chapeiro faz a alteração se for necessario. :wink: ) Para já só está a longarina do lado do passageiro.
Image
Image

Porta do lado do condutor
Image
Image

Lateral.
Image
Image
Image

Chassi. Os fundos do chassi afinal também vão ser novos. Os outros já estavam a ficar muito finos e por isso não iam durar muito mais. (afinal o homem do jacto de areia também disse que era melhor os fundos no sitio. :oops: )
Fundos novos mas os pormenores dos antigos ficam... :lol:
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Outras.
Image
Image
Image
Image