Hot VW 1200 '70

Post Reply
Ricardo Meneses

Re: Hot VW 1200 '70

Post by Ricardo Meneses »

Eduardo Pinela wrote: Image
Image
:o :o :o :o
Isto é um abuso!!

A cor deste carro esté fantástica!!! :twisted: :twisted:
Isto é preto fosco?? Agora que o meu está a ser restaurado, os meus amigos andam a dar-me cabo da cabeça para pintar o meu desta cor! Ainda não consegui arranjar uma foto de um pintado desta cor e cheio de cromados!! Porque eu adoro cromados e vou mante-los a todos! Um dia mais tarde vai levar com umas jantes cromadas também! :P HEHEHEH!
Ricardo Meneses

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Perdoa-me mas um carro baço não não deve de ter muitos cromados, deixa de ser um lead slead para ser uma granda confusão.

A tua onda (cromados e se calhar muitos extras) é mais Resto-cal, o que implica pintura vistosa e não baço!

Faz favor de ler mais revistas e ir a encontros no estrangeiro!
Plastic cars sucks!

Ricardo Meneses

Eduardo Pinela wrote:Perdoa-me mas um carro baço não não deve de ter muitos cromados, deixa de ser um lead slead para ser uma granda confusão.

A tua onda (cromados e se calhar muitos extras) é mais Resto-cal, o que implica pintura vistosa e não baço!

Faz favor de ler mais revistas e ir a encontros no estrangeiro!
Eu sei que a minha onda é o Cal-Look! :P Leio todos os meses a Volksworld e a VW Magazine! :P:P ;) e é mesmo o Californian Old School Style que adoro!

Só que essa cor também me diz muito! Eu estou a pensar em pinta-lo naquele novo vermelho do fiat bravo! É um vermelho bordeaux muito porreiro! Ou essa ou preto brilhante! Para puxar os cromados todos!
Ricardo Meneses

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

OK, assim esta melhor! Embora haja uma diferença entre "cal Look" e "Resto Cal"

Cal Look: Poucos ou nenhuns cromados, preparaçao de motor, ausencia de parachoques ou troca por T bars, jantes especiais.
Image

Resto Cal: Cromados e extras, rebaixado radical, preparação de motor muitas vezes so ao nivel estetico, look old school por excelência, um cruiser.
Image
Plastic cars sucks!

Ricardo Meneses

Obrigado por colocares as diferênças!! ;)

Sendo assim a minha onda é mesmo os "Resto Cal"!! OLD SCHOOL STYLE RULLLEEEEZZZ!!!

Adoro este estilo! Bem "kitado" na mecânica mas com um look vintage! Que é para nos semaforos não darem um tostão por ele, até começarem a levar com alcatrão no capot! MUUUAAAHAHAHAHAHAH!!!! :twisted: :twisted:
Ricardo Meneses

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, voltando á vaca fria, depois de uns ajustes o platinado esta a 100% e o carro anda na perfeição. O problema estava na qualidade (intermotor) e desde ja aconselho bosch, as diferenças são notorias.

Considero então a colocação deste dispositivo para substituir o polatinado que vira dar um toquer algo moderno de mais para o meu gosto mas ele é mesmo o indicado para a bobine vermelha da bosch.

Image
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, só estou a reavivar este topico por ele ter lá dentro uma experiência + completa acerca do rebaixamento dianteiro do carocha de que tanto se fala por aquei hoje em dia .

Desde inicio o meu objectivo foi rebaixar dianteiramente o meu carro e depois de tentar amadoramente um kit "sway-a-way" (porra a soldadura não ficou como devia e o eixo empenou) optei por um eixo "Puma" e aí fui eu.

Para um "daily driver" como eu sou a sensação foi terrivel! Sentia as pobres das formigas que pisava e toda a rugosidade do pavimento made in portugal o que me deixou algo proximo dos puristas: Para quê estragar o que estava bem?

Cheguei a pensar que todos os malucos que querem alterar os carros para o style e o look eram mas é uns meninos que não tiravam os carros da garagem.

Resumindo, toca a fazer contas á carteira e equacionar a segunda hipotese: Dropped spindles!

A minha duvida sempre foi os sakanas da inspecção que me iriam fazer a vida negra por causa do rebaixamento entaõ vai de colocar as mangas rebaixadas sem retirar o Puma. Resultado: um facto é que o puma na sua posição mais alta já é mais baixo que o eixo original e o resultado era que andava a lavrar o alcatrão feito com os nossos impostos sempre com a ideia de estar a estragar tudo lá por baixo!!
Sem falar do facto de teres de mudar as rotulas da direcção por outras com o curso para eixos rebaixados.

Vá de refazer a cena.

Numa hora retirei o "Puma e repuz o eixo original com as "Dropped spindles" e por aí fiquei.

O resultado é uma condução confortavel igual á de origem com o visual dianteiro tal como eu queria, sem pregos!

Conclusão. Ou é para andar ou é para arrastar e no meu caso é a primeira.

Se te fizerem a vida negra na inspecção em uma hora repôes as mangas originais e la tu vais (o que é isso de perder uma hora para um apaixonado?) E depois não te queixas. No meu caso a IPO nada me disse de anormal pois tudo trabalha sem problemas.

Mais vale um caroxa na mão que uma torção no bração.

Tirem cada um de voçes a vossa conclusão...
Plastic cars sucks!

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Na minha opinião Pinela o ideal é ter os dois

Um eixo puma, ou um eixo com sway a way, avis, etc e as mangas de eixo rebaixadas.

Assim tens hipóteses de afinar quase cm a cm o teu carro... e com a vantagem que na hora de uma IPO levantas o carro e o colocas numa altura boa para passar...
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O problema do eixo puma é que estas limitado em relação ao angulo do rebaixamento. O correcto seria um kit soldado de maneira a que a suspensão ficasse ate mais alta que o original para poderes compensar o rebaixamento das mangas.O HKS e o VWTT ja tinham falado disso algures.

Soldar o kit de maneira tradicional é um erro. O ideal é levantar um pouco para depois poder compensar a razia da colocação das mangas rebaixadas. Assim talvez se tenha um rebaixamento bonito com o conforto da posiçao proxima da origem...
Plastic cars sucks!

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Image

As várias hipóteses de soldadura...

soldado ao centro é o ideal
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O meu carro hoje de manhã! Imagem não muito habitual para Sintra!
Image

Pois, isto como adiantamenmto ao topico da chaufage (mais um) o meu carro que tem tudo a funcionar perfeitamente realmente com este frio e de noite ou de manhã so a partir de uns tres ou quatro Km começa a soltar aquele agradavel quentinho que normalmente funciona de imediato.

Outro sintoma frequente é a correia a chiar que se resolve com um pouco de sabão seco azul e branco, aquele mesmo ideal para lavar tatuagens em estado de saramento!

De resto como podem constatar a lavagem do carro á muito que tarda mas nada de anormal num "daily car" que raramente atraiçoa o dono!

Digo raramente pois há cerca de um mês tive uma panne algo atribulada quando o cabo de acelerador se partiu na zona do motor. O pior foi que isto aconteceu em pleno IC30 que esta em obras e portanto não tem bermas, tendo uma velocidade maxima de 60km/h que ninguêm respeita! Imaginem o meu pânico ao me deslocar a sua trazeira com um pedaço de arame que trago sempre comigo e constatar as travagens bruscas dos condutores que ameaçavam cilindrar o triangulo que tinha colocado bem atraz do carro...foi um suor bem frio!

Mas pronto, la se resolveu! Trazer um arame é desde há muito ferramenta essenssial no meu estojo de cada carro, e recomendo!!

Outro problema, esse que realmente me chateia foi a mudança para o escape que podem ver na imagem. Este tipo é realmente muito bom para andar mas teima em abrir fuga na junçaõ com as caixas de chaufage, fazendo que o ar quente cheire horrivelmente a escape!

Atençao áas vossas escolhas neste domínio, é importante que as folgas que ficam sejam bem cheias de betume de escape para prevenir esta situação desagradavel, especialmente com clima como este!
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, o roditas esta de estaleiro, umas rotulas afanadas e tambem a suspensão danificada com algumas lâminas partidas. O escape continua a dar problemas e o motor vai ter de sair para se analizar em pormenor. Ficam algumas imagens de um real daily driver no seu estado normal sem paparuquices:

Image
Image
Os piscas de HD homolugados, passam na inspecção.
Image
Mazela aqui e ali...
Image
As opticas de tras são replicas de pessima qualidade, o resultado de dois ou trea anos de uso diario, para não falar dos maus contactos electricos permanentes. Umas originais restauradas estão a caminho.
Image
Mangas de eixo rebaixadas, a qualidade é superior á original e como se v são bem robustas.
Image
Last edited by Eduardo Pinela on 29 May 2009 14:18, edited 1 time in total.
Plastic cars sucks!

1959

Post by 1959 »

a cuscar o teu beículo diario... :shock:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Estas com que medida de pneus a frente?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O standart de origem, ja tive 175/ 60 e era muito estavel mas facilmente chegava aos 160km/h. O original anda mais e com um bom motor esta nas horas.

Aqui vai o pormenor da suspensão. Tentei o kit Avis mas não entendo como é mais facil de montar. O Sway é so cortar e soldar, o outro é necessario fazer a secção de tubo para trocar pelo pedaço original...desenganem-me!
Image

...e mais outras
Image

...a imprescindivel fita gafa!
Image

Não há muito tempo para grandes lavagens...desculpem a sujidade...
Plastic cars sucks!

Post Reply