O meu carro hoje de manhã! Imagem não muito habitual para Sintra!
Pois, isto como adiantamenmto ao topico da chaufage (mais um) o meu carro que tem tudo a funcionar perfeitamente realmente com este frio e de noite ou de manhã so a partir de uns tres ou quatro Km começa a soltar aquele agradavel quentinho que normalmente funciona de imediato.
Outro sintoma frequente é a correia a chiar que se resolve com um pouco de sabão seco azul e branco, aquele mesmo ideal para lavar tatuagens em estado de saramento!
De resto como podem constatar a lavagem do carro á muito que tarda mas nada de anormal num "daily car" que raramente atraiçoa o dono!
Digo raramente pois há cerca de um mês tive uma panne algo atribulada quando o cabo de acelerador se partiu na zona do motor. O pior foi que isto aconteceu em pleno IC30 que esta em obras e portanto não tem bermas, tendo uma velocidade maxima de 60km/h que ninguêm respeita! Imaginem o meu pânico ao me deslocar a sua trazeira com um pedaço de arame que trago sempre comigo e constatar as travagens bruscas dos condutores que ameaçavam cilindrar o triangulo que tinha colocado bem atraz do carro...foi um suor bem frio!
Mas pronto, la se resolveu! Trazer um arame é desde há muito ferramenta essenssial no meu estojo de cada carro, e recomendo!!
Outro problema, esse que realmente me chateia foi a mudança para o escape que podem ver na imagem. Este tipo é realmente muito bom para andar mas teima em abrir fuga na junçaõ com as caixas de chaufage, fazendo que o ar quente cheire horrivelmente a escape!
Atençao áas vossas escolhas neste domínio, é importante que as folgas que ficam sejam bem cheias de betume de escape para prevenir esta situação desagradavel, especialmente com clima como este!