Bom dia a todos...
Monsieur Nafateiro os tubos das varetas no motor tipo 4 montam-se depois das cabeças; caso você não saiba as tuxes tambem se podem montar depois das cabeças apertadas...
Mas para continuar aqui vão mais fotos da montagem do motor...
Estas cabeças são as cabeças do motor do TO-ZE que precisei de lhe pedir que me emprestasse para poder acabar este motor. ( pois a oficina de rectificações não me acabou o trabalho sobre as outas cabeças a tempo).
Este motor tem que ficar pronto este mês não posso aceitar atrasos...
Nestas fotos podemos ver a diferença que existe entre os colectores de admissão e as entrdas das cabeças. Esta junta em Baquelite foi trabalhada em conjunto com as cabeças...
Os colectores foram alinhdos com as entradas das cabeças e o seu diametro passou a 38mm...
Os colectores levaram um tratamento e todas as imperfeições e rebarbas da fundição foram lixadas...
Os tubos das varetas foram montados e de seguinda o colector de escape que entrou as mil maravilhas foi somente apertar as porcas especiais para este tipo de colector; Antes disto tudo montei as chapas de deflecção para o ar arrefecer bem os cilindros...
Neste momento o motor jà està pronto...
Mas as fotos da parte final vou colocar mais tarde; Vou mostar-vos como fazer a geometria da disribuição para um bom funcionamento dos martelos e cortar as varetas em cromoly SCAT com o cumprimento correcto para cada valvula...
Até breve...