Sou Mateus Flores, moro no Brasil e possuo uma Kombi Furgão 1987, acho que chamariam de Tipo 2 ou Transporter.
A Kombi, como chamamos, é um veículo muito comum em nossas ruas. Sendo produzida até aproximadamente 2002.
Apesar de serem milhões de kombis produzidas, praticamente não encontramos Campers. Acho que pelo poder de compra do brasileiro ser muito baixo e o Brasil um pais muito desigual. É usada quase que apenas para o trabalho, com o transporte de pessoas e cargas.
Claro que ainda é um dos carros preferidos dos surfistas e hippies. Eu me enquadro meio que no segundo grupo. Tenho uma produtora de video e sou apaixonado pelas campers. Pretendo construir os moveis do interior no estilo FVM (DIY). Gosto dos devon racks.
Minha idéia era comprar uma Slipt Screen, produzida por volta de 1969. Aqui é possivel encontrar muitas na zona rural, transportando caixas de frutas e verduras. Nem as vovós escapam do trabalho. Infelizmente com o tempo que tenho para procurar e o dinheiro que tinha não encontrei nenhuma em condições que me agradace.
Infelizmente não tenho quase nenhuma experiência com soldagens ou mecanica. Tampouco muitas ferramentas ou lugar adequado para trabalhar.
Então alguns meses atraz encontrei uma Kombi Furgão 1987 que parecia em boas condições e que precisava de poucos reparos. E felizmente as peças para o motor e lataria também são muito comuns por aqui.
Melhor mostrar fotos.

Acho que está em boas condições, mas possui diversos pequenos problemas com algum podre no assoalho, por exemplo. Também alguns pequenos ajustes no motor, que estou conhecendo aos poucos.
Bom, sigo ligo lendo o forum.
Abraços[/img]