Acabou a Letargia 1302 S 72

dionisio alves

Post by dionisio alves »

Marco e Seven, foi o que fiz, mas ao invés de aparecer a fotografia postada de imediato, aparece o link. Ok tb posso fazê-lo, mas gostava que a fotografia aparecesse de imediato.
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

seventropical

Post by seventropical »

dionisio,
1º fase.....
tens de clicar em cima da foto,só depois aparece a grande foto....

Image

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

seventropical

Post by seventropical »

dionisio,
2º fase......

depois de aparecer a foto (grande) para baixo, tens os link
tens de copier o link direct.....
Image

Image

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

dionisio alves

Post by dionisio alves »

Bom, aqui vai

Image

Image

Image

Image

Image

Cumprimentos do Algarve

dionisio alves

Post by dionisio alves »

Thanks Seven!!! E agora cá vai o que andei a fazer hoje... devo tar maluco completamente, mas um gajo pensa que é fácil, aliás olhamos para os tópicos etudo parece fácil, bom mas garanto-vos que custa um pouco. :lol:

Tapetes á vida... por baixo não parece mau de todo, encontro alguma ferrugem no apoio dos pés do pendura e debaixo do tapete isolante do pendura. Até tenho medo de arrancar aquilo :o Não sabias mas aprendi que esse tapete isolante é feito de esferóvite. Pergunto se a melhor maneira é ir raspando o tapete este e se existe depois para substituir?

Image

Agora o banco do condutor para fora. Parece fácil seguindo as indicações que vi no fórum e no livro que me está a acompanhar (How to restore a VW Beetle de Jim Tyler), mas foi dificil, mesmo seguindo á risca como fazer. O do lado do pendura não consegui e ia arranjando uma contusão lombar :mrgreen: O volante é de um golf, tá claro que vai desaparecer que nem uma seta.

Image

Cá vai o tampo da porta. malta não vale a pena a força bruta :mrgreen: , aprendi que toda a desmontagem é intuitiva eheheh é só seguir o manual

Image

E o melhor de tudo, foi ter encontrado estas moedas de escudo, cerca de 207$50. Assim fica mais barato o restauro :D :D :D

Image

Agora vai ser sempre a aviar, pois já tou a ver que só com carro todo desmontado é que vou conseguir um bate-chapas 8)

Cumprimentos do Algarve

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

dionisio alves wrote: Image
Dionísio, de que mês é o carro, e quais os 4 primeiro nº da placa da carroçaria?
edit: encontrei é "1122XXXXXXX"
Edit 2: encontrei... enganei-me
Now I have a machine gun HO-HO-HO

dionisio alves

Post by dionisio alves »

@Hong Kong Syndicate

Os 4 1ºs numeros, são precisamente aqueles que o meu amigo escreveu. O livrete é de Maio de 72. A data de fabrico não sei porque ainda não me chegou o certificado do Museu da VW

Cumprimentos do Algarve

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Os manometros são muito engraçados cheio de leds...

Mas se o carro fosse meu trocava-os por uns Vdo de época...

Quanto ao resto parece uma optima base de restauro

Parabens e bom restauro
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

interessante... Acha-se sempre moedas nos carros quando toca a desmontá-los. :D

Parece uma boa base de partida. Arrisco a dizer que melhor que o meu 1300.

O que custa é começar.
Bom trabalho e vai colocando fotos do andamento do restauro.

CPS.

dionisio alves

Post by dionisio alves »

@ Jean Melim

Mas se o carro fosse meu trocava-os por uns Vdo de época...

Pois é, logo vejo o que vou fazer, estes são da SMITHS. Deverão também ser da altura, digo eu!!!

@ antoniocarlos

Hoje dia 18/10 foi melhor ainda ao desmontar o banco de trás, achei uma moeda de 20$00 de Prata de 1966. Isto tá a ficar bom!!! Ainda acabo por achar um pote delas, num compartimento qualquer :lol: Assim o restauro sai mais em conta 8)

Cumprimentos do Algarve

dionisio alves

Post by dionisio alves »

Hoje passei o dia a desmontar a bomba, foram os vidros, foi o banco traseiro, foi todo o material isolante das traseiras, enfim tou todo roto... O que é certo é que se nos propusermos a fazer conseguimos!!! Faz é doer as costas :lol: :lol: :lol:

Aqui já sem os vidros laterais traseiros, o traseiro e o dianteiro. Fácil, é só passar o x-ato, entre o vidro e a borracha, quer por fora quer por dentro e como diz o seven, voilá...

Image

Agora o je em acção, a retir á espátula, os restos de metrial isolante, mais retinentes... Não esuqecer a máscara, que auilo larga um pelo muito fininho 8)

Image

Cá está, a traseira toda limpinha. Alguém sabe dizer para que servem os parafusos, ques estao na imagem? Um em baixo e outro na placa traseira, ambos alinhados.

Image

Cumprimentos do Algarve

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Não tens nada fixado por baixo?
Em termo de desmontagem, aconselhe-te em começar de frente para trás, de tirar centenas de fotografias, de tirar fotos de isto que andas a desmontar para localizar o "que raio de peça é esta?" antes e depois e tudo em saquinhos amurados em caixas, nada de peças pequenas e coisinhas misturadas, é a melhor maneira de perder tudo.

dionisio alves

Post by dionisio alves »

Hong Kong Syndicate wrote:Não tens nada fixado por baixo?
Não faço a mínima!! Eu sei que este carro andou a Gás, mas com uma bilha, não havia cá GPL´s, pode ser que seja um suporte prá bilha.

Cumprimentos do Algarve

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

GPL. O que poderia explicar o que se parece com um furo do lado esquerdo da foto debaixo do vidro, mas neste caso, só duas fixações para os cintas da bilha de gás?

dionisio alves

Post by dionisio alves »

Agora vamos passar á praga da ferrugem. Ao escavacar a traseira toda encontrei os seguintes pontos...

Vejam, mesmo lá no cantinho...Tá a desligar, pergunto se isto é algo critico e se dá pra arranjar!!! :(

Image

Agora, tb não gostei desta ferrugem, com a chapa a levantar, mesmo ao meio da fotografia :(

Image

Mais dois pontitos, o do lado esquerdo, tem a tinta a lascar

Image

E tb nao gostei deste, no canto :roll:

Image

Cumprimentos do Algarve

Post Reply