Aí está a minha máquina (vw 1966)

Post Reply
seventropical

Post by seventropical »

boas ,
pt2007,o carocha é mesmo assim,mas depois a sensação de conduzir um
refrigerado a ar é um espectáculo...... :D
nada de desanimar..... :wink:

um abraço
seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Pt, estava a falar da roda com Parkinson :D. Se tiveres a desmontar a roda para a mudar de lado, verifica que todas as porcas das rotulas de suspensão e de direcção estão bem apertadas, e que o rolamento da manga de eixo esta com a folga correcta.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Bem cá estou para vos contar as ultimas do meu vw!!
Quanto aos problemas que tive vou passar a citar as respectivas soluções.

O problema da luz do dínamo persiste apesar do electricista ter revisto o dínamo e ter dito que estava a carregar a 7v que segundo ele é o correcto!

O problema do "parkinson" na roda resolveu-se com um par de amortecedores na frente :shock: até fiquei azul com o preço!!
Agora é só calibrar as rodas!

Quanto ao problema da roda a ferver ao que parece era o tubo flexível que estava entupido...

Relativamente à luz do óleo não voltou a aparecer vou esperar para ver...
Este fim de semana vai ser para testes para ver se está tudo como deve ser!!

Para já no caminho de casa reparei que o pisca do lado direito não está intermitente fica fixo! Alguém sabe como posso resolver isso?

Em breve colocarei fotos para poderem apreciar/criticar de forma construtiva!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Quanto ao pisca, limpa contactos, nomeadamente do relé dos mesmos. Os problemas electricos normalmente são por falta de contacto.

Quanto a luz do oleo a acender qd o carro esta quente, podera ser infelizmente uma falta de pressão de oleo qd este fica mais fluido o que indica um motor moribundo. Foi assim que morreu o motor do meu tipo 3. Diz-me: a luz acende mas pisca ligeiramente ao ritmo da rotação do motor? Se sim, rest in peace!
Plastic cars sucks!

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Até agora da única vez que acendeu foi ao relantim e apagava-se quando acelerava. Tipo o que acontece com a luz do dínamo!! Amanha já vou ver o contacto do pisca!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

E limpa os fusíveis e os contactos, na caixa com tampinha plástica acima das pernas do condutor, debaixo do tablier. :wink:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Tive a dar uma vista de olhos rápida no rele dos piscas e quando lhe dou umas pancadinhas faz pisca intermitente, mas depois fica na mesma! Vou tentar limpar os contactos e os fusíveis. Não é necessário abrir o relé para limpar basta limpar os contactos?

zef

Post by zef »

em principio tens de abrir e limpar o contacto do rele com uma lixa fininha, como nos platinados...

e podes sempre dar um jeitinho com um alicate de pontas...
VW 1302 S daily "RAT" driver

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Bem hoje fui dar uma voltinha para experimentar a máquina e ao que parece está tudo ok! O "parkinson" passou, a luz do óleo não voltou a acender, pelo menos por agora, está a puxar bem! Não ouvi nenhum barulho estranho, vamos continuar a testar e a ver o que acontece.

A única coisa estranha que me aconteceu foi não querer pegar quando estava quente... Tive de deixar o menino arrefecer e só depois é que já pegou bem!!
Achou que precisava de descansar um pouco! Foi da maneira que tomei café nas calmas :D
Com vocês acontece a mesma coisa ou trata-se de algum problema? O motor rodava, mas depois não pegava! também só fiz duas tentativas para não estar a forçar a bateria!

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Vocês também têm o mesmo problema a pegar a quente? Ou devo verificar alguma coisa...

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Olá a todos!
Bem hoje era para dar uma voltinha, mas para os lados de castelo Branco está um tempo bastante instável e decidi deixar ficar o menino na garagem a descansar :)

Como não tinha nada de especial para fazer decidi fazer umas contas para ter uma ideia mais clara daquilo que gastei. Penso que é importante haver uma referência para futuros restauros. O objectivo não é dissuadir ninguém de fazer restauros, simplesmente fazer com que as pessoas tenham consciência de que se não sabem fazer as coisas fica efectivamente caro fazer um restauro deste tipo. E o meu nem era dos mais complicados de fazer e nem sequer foi feito de A a Z como alguns que vejo aqui no fórum, de qualquer forma aqui vai:

Material diverso: 2070€
Trabalho de bate-chapas: 1200€
Pintura: 1100€
Estofador: 580€
Electricista: 190€
Revisão mecânica: 650€
Total: 5790€

É uma factura bastante pesada, pelo menos para o meu bolso, ainda para mais porque em certas situações penso que fui bastante chulado, nomeadamente na revisão mecânica onde basicamente para me colocarem 2 amortecedores dianteiros, 2 bombitos, 2 tubos de travão e rectificar as polis me levaram este absurdo de dinheiro. Fiquei lixado. Agora faltam pequenos detalhes que com tempo já se vão arranjando...

Preciso de arranjar a carpet para a mala da frente, uns tapetes, mas com calma vai indo, penso que o mais difícil já está. Só espero que não aparecem mais surpresas desagradáveis não vinham nada a calhar.

O que tem a dizer dos preços? Estão adequados ou acham que fui enganado?

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

"Total: 5790€"

Tenho que fazer as contas finais ao meu 1300. Penso que não deve andar muito longe destes valores. :roll:

"Preciso de arranjar a carpet para a mala da frente..."

Eu gosto de ver os cartões próprios. São práticos e estéticamente muito bonitos. Penso que andem por volta dos 50 euros (+-)

"...uns tapetes..."

Tapetes existem vários que gosto de ver nestes carros embora ache que os de borracha fiquem muito bem e são adequados ao modelo (por volta de 70 euros).

Mas seja como for o que interessa são os km daqui para a frente!
Cumprimentos

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Olá a todos! Alguém me sabe dizer se o relé dos piscas que tenho de limpar é este que está assinalado a vermelho na foto? Se for aí qual dos dois tenho de limpar para deixar de ter o pisca preso?

Image

Desculpem a minha ignorância, suspeito que seja isto porque quando faço pisca esta caixinhas fazem um clique!! :oops:

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Adorei o teu carro...

Quanto ao relé se é esse que faz barulho então é esse que deves limpar :)

Aproveita e faz assim:

Desligas a bateria e um por um vais tirando os fios e limpando os contactos e faz o mesmo nos fusiveis.

:)

Parabéns
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

pt2007

vw

Post by pt2007 »

ok Jean Melim muito obrigado pelo elogio e pelas dicas!!

Post Reply