Carocha 1957. Restauro

Post Reply
veronique

Post by veronique »

Olá mais uma vez em relação a borrachas estou mais ou menos esclarecido, pois também já me aconteceu comprar borrachas Brasileiras e passado pouco tempo estar todas gretadas, agora o que eu queria saber era em relação aos cromados se vale a pena mandar cromar e se a qualidade é boa?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Infelizmente não sei responder-te a essa questão, mas isso já foi falado cá na Garagem...
Julgo que a melhor cromagem é aquela que é precedida de estanhagem... :roll:
Mas os mais experientes que se manifestem...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

8) os cromados acontece que enferrujam facilmente se não forem os alemães mas isso deve de haver outra ipotese pode ser que alguem aqui no forum te poderá esclarecer melhor do que eu...

veronique

Post by veronique »

Olá amigos será que não há aqui no forum alguém que me dé uma opinião sobre os cromados? Os puxadores e os elevadores dos vidros por exemplo já vi a venda novos por 15€ penso que se mandar cromar ficará mais caro, os ventilados das portas se calhar já valerá a pena uma vez que são bastante caros. Há uns anos pediram-me 70€ por cromar uns para choques e eu comprei-os po 30€ de origem Brasileira e ainda estão bons claro que não estão a chuva. Agradeço uma opinião uma vez que também já ouvi dizer que as cromagens Portuguesas não são muito boas. Obrigado desde já.

Um abraço

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

No "Faça você mesmo" aqui no forum tens a resposta às tuas dúvidas, no post "cromagem".

O Miguel Brito é que sconselha o sítio, mas para adiantar serviço:

Sociedade Lisbonense de Metalização - Sacavem Tel: 219 407 800
Image

veronique

Post by veronique »

Olá amigos eis aqui mais umas fotos do meu restauro, enquanto não está pronto de pintura vai-se preparando algum material. O radio era o que vinha com ele quando o comprei é de 6 e 12 volts penso que não é original destes carros, se houver alguem que esteja interessado em trocar por um que seja original faço a troca, não sei quais eram os carros que traziam estes radios.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

O retirar da cavilha da porta do lado esquerdo para colocar uma com rosca para espelho é que me tem dado uma dor de cabeça mas vou continuar a tentar tira-la.

Para já é só isto, continua muito lentamente por falta de tempo.

Um abraço
Last edited by veronique on 09 Oct 2008 22:42, edited 2 times in total.

ROGER GOMES

Post by ROGER GOMES »

Continua verinique esta no bom caminho :D

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Para um trabalho feito em casa, está muito bom!

Pena estas longarinas novas serem assim... :? O HKS ainda corrigiu as dele... Mas não te apoquentes... a alcatifa disfarça...
Infelizmente até um Zwiter já vi levar dessas longarinas... :roll:

Muito bom mesmo! Força nessa cavilha! :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

veronique

Post by veronique »

Eu sei que este restauro tem muitas falhas, pois quando o comecei não tinha sequer conhecimento deste forum, mesmo assim houve algumas coisas que foram corrigidas depois de começar a frequentar este forum como é o caso do oculo traseiro que inicialmente ia deixa-lo como estava. Bem sei que para os mais puristas me vão criticar muita coisa, mas é o meu primeiro restauro e para uma pessoa que nada tem a haver com mecanica ou algo deste genero pois trabalho na area da saúdo e isto é apenas um hobie. Mas podem ter a certeza que tenho outro de 1955 que ainda não comecei a restaurar mas que vai ficar muito melhor agora que aprendi muito nesta casa. Muito obrigado pelos comentarios, são estes comentarios que dão força a quem é principiante nestas andanças.

Um abraço

Fusca 1953

Post by Fusca 1953 »

Aqui no Brasil nunca ví este tipo de longarina...aliás aqui chamamos elas de caixa de ar.

Mas o importante é que esta salvando um belo oval...parabéns pelo trabalho e pela coragem.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Veronique, acho que está excelente, tendo em conta que foste tu a fazê-lo...
Acredita que já vi coisas horríveis a serem feitas por ditos "profissionais", julgando que estavam a fazer certo, não valendo a pena dizer nada, pois "eles é que sabem"... o pior de tudo... pagando para tal! :?

Estás de parabéns e pelo menos tens tirado muitas lições deste carro e de certo que no outro as coisas ainda serão muito melhores... :wink:
Continua!

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

veronique

Post by veronique »

Obrigado Hugo.

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Veronique ,parabens muito bom aspecto,excelente trabalho de casa :wink:

O Becker tambem ta muito bonito :lol:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

HUGO PEÇAS

Post by HUGO PEÇAS »

HUGO bOSS wrote: Pena estas longarinas novas serem assim... :? O HKS ainda corrigiu as dele... Mas não te apoquentes... a alcatifa disfarça...
Infelizmente até um Zwiter já vi levar dessas longarinas... :roll:
Boa noite, antes de mais, parabéns pelo restauro.
Quero deixar uma nota, para que não cometam mais vezes este erro. Existem cinco tipos diferentes de túneis de sofagem, como podem ver no meu catalogo on-line em (http://www.hugopecas.com/catalogo/index ... t&catId=42), e são eles:

»1955 - Túnel sem calha de ar interior e sem saída de ar (para abrir um furo redondo à frente ao pé dos pedais)

1956»1958 - Túnel sem calha de ar interior com saída de ar em grelha (para carros de 1956 a saída tem de ser mudada mais para a frente)

1959»07/1968 – O Túnel que aparece montado neste oval (para ficar mais original terá de ser feita a tal alteração que o João Maria fez)

08/1968» – Túnel com saída de ar mais atrás que o sitio dos pés (leva uma grelha plástica nessa mesma saída)

1302/03 – Túnel idêntico ao de cima mas para modelos 1302/03.

Um abraço
Hugo Frazão
A inveja é a arma dos incompetentes…

http://www.hugopecas.pt

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Nada como um Hugo para nos esclarecer! :lol:

Estas é que deverão ser um 9º tipo, não? :roll: Para aproveitar os moldes? Será? :roll:
Só pode, pois nunca foi montado de origem semelhante coisa... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply