tentativa de restauro, home made de um 1302

Post Reply
nezz
★★

Post by nezz »

essa conversa de andar primeiro um tempo sem inspeção para as peças acamarem e ir só depois á inspeção é comum, é real ou é outra coisa qualquer.....

:shock: :shock: nunca ouvi falar em tal coisa :shock:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

pma

Post by pma »

boas o carro já está nas minhas mãos.....

a tal historia de acamar as peças é porque segundo ele, aquilo quase não trabalhou ainda e precisava de trabalhar mais um bocado, porque ele diz que não teve tempo rrrrrrrrrrr (o carro esteve lá um ano e o motor trabalha desde Abril ou Maio) ele diz que dá garantia do trabalho feito e que me garante que de chapa e pintura tá melhor que um carro novo, e dá garantia sobre o trabalho que fez.
Não estou contente com duas coisas que me assustam no motor: antes de tudo isto acontecer o carro ao fim de andar uma hora ia a baixo e não dava mais, depois de esperar um bocado já andava mais uns metros e depois morria novamente, ora bem isto podia bem ser da bomba de gasolina que ficou a antiga, que, segundo ele que diz que a viu, não parecia estar má, mas eu tou com um receio do catano com aquilo. Outra coisa que diz que viu mas o sacana não me disse nada, porque se soubesse tinha levado novo, é uma cena no carburador que injecta a gasolina que babava mas deixou de o fazer, não sei bem que pensar...
hoje vou falar com o electricista a ver quando é que ele me pode ver o carro, corrigir a instalação e ver que se passa com aqueles fios e porcarias, se calhar amanha vai para lá.
ahhh outra coisa, o carro pega bem à primeira sem qualquer problema nada mesmo, mas chateia-me não se aguentar logo ao relantim so depois de um bocado a acelarar um pouco é que se aguenta.....

de resto o carro tá porreiro não fui o primeiro a conduzir deixei isso para o meu pai pois ele ajudou muito nisto tudo e também patrocinou(€), porque sozinho não conseguia...

do carro neste momento desto e muito o parachoques que é o velho rachado e todo amassado mas não tenho outro de momento e nas lojas dizem todas que não têm mas é das primeiras coisas a comprar e mudar...

ora as ditas das fotos

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

obrigado a todos

pt2007

restauro

Post by pt2007 »

Agora sim com a máquina pronta para voltar a estrada é que vai ser!! Não sou entendido em motores nem pouco mais ou menos, mas depois de estar tanto tempo parado e depois de ter sido revisto é natural que ainda não esteja a 100%. É dar-lhe quilómetros e ir controlando o óleo pa ver se não há fugas e se não bebe óleo. Boa sorte com a máquina e desfruta.

pma

Post by pma »

Boas

vou actualizar isto.

Ora bem basicamente estou lixado com "f" por causa da porra do mecanico, passo a descrever, o gajo no dia antes e ir buscar o carro disse que havia uma cena no carburador que deixava escapar gasolina, mas que tinha deixado de o fazer, por isso..... mas claro que se tivesse dito antes tinha levado novo e pronto, hoje ia eu pra buscar o carro pra trazer pra lisboa, e fui ver como tava aquilo, ora bem com a inclinação que se vê nas fotos aquilo perde gasolina, a direito nem por isso. Por onde perde gasolina é por um locar do lado direito d carburador, segundo o mecanico é uma coisa que esguicha a gasolina, agora pergunto eu, aquilo é facil de resolver? é barato? eu tinha o electricista marcado para amanha mas com receio não trouxe o carro, tou cá com um pó ao mecanico....
é que agora não tenho ninguém que me possa ver aquilo, é que de onde o carro está ao electricista são uns 18km tendo que apanhar um troço da A8, aquilo só acontece a subir mas é um risco muito grande, e custou muito para ter o carro como tá....
por outro lado se o conseguir lá levar, ha um mecanico ao lado que me podia ver isso.....

outra coisa o deposito da gasolina tens uns tubos pequenos, uns 5mm de diametro, aquilo faz tipo um T mas não sei onde ligar umas das pontas podem ajudar??

Outra coisa para além da pressão de ar do pneu suplente o que mais faz o sistema de esguicho da agua do parabrisas funcionar? ha alguma electicidade metida no meio? pela manete ao lado do volante por exemplo?

quando o pesadelo acaba??? parece que ha qualquer coisa que não deixa que eu tenha o carro bolas, é só obstaculos

bom seja como for deixo aqui umas fotos, para voces verem como está, tava de noite e acabou o cartão de memoria, não são as melhores

Image

Image

Image

Image

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Ficou bonito o carro.
Isso dos mecanicos já se sabe.. mas aviso já que é melhor o carro na andar assim, ainda por cima se deita gasolina fora. Pode pegar fogo.
O carro vai levar farois extra na frente??
have a nice trip with VW

pma

Post by pma »

Bom antes de mais obrigado pelo comentario Art_vw59, sim mais tarde irei por uns farois extra, ele quando comprei tinha uns mas aquilo raramente dava, por isso tirei mas deixei os apoios para mais tarde.

Tive a pensar no problema durante a noite e lembrei de uma coisa, para que serve ter seguro?? pimba ás 6.30 da manha tava a ligar para a assistencia em viagem fui ter com o reboque perto de onde o carro estava e depois trouxemos o carro em cima do reboque até ao electricista que se riu quando viu aquela salganhada e todo aquele pesadelo electrico, ao lado dele há um mecanico que vai ver aquilo da gasolina e vamos la ver....

logo vou ligar-lhe e já tenho novidades.

Em relação ás outras questões que coloquei alguém pode ajudar? ou dar uma dica?

Obrigado

pma

Post by pma »

Boas a todos

Ora bem noticias boas, já tenho o carro, noticias más ta parado não dá para andar com ele :evil: :evil: :evil:

Como tinha falado o carro foi para o electricista que disse que precisava de dois dias levou afinal 2 semanas, mas pelo menos não foi caro e ficou porreiro está tudo a trabalhar bem, até o isqueiro ta a funcionar, o alarme carissimo que comprei (50€) ficou porreiro também, bom ele deu-me o carro na sexta á noite, e sabado foi dia de inspeção, mas antes troquei a bomba de gasolina porque babava um bocado, na inspeção tudo sem problema, apenas anotação dos peneus por não estarem averbados, mas diz que não faz mal, nem me vão chumbar nunca por isso, ahh os gazes estavam a 4 diz que é alto mas para estes carros não faz diferença só a partir de 86.

tudo corria bem, até que..... a saida da inspeção a caminho de casa em estrada aberta tentei deixar o carro esticar as pernas e o gajo parecia um desses modernos com limitador de velocidade, não passava dos 80, ele antes soluçava um pouco, e eu sempre associei isso à falta de afinação, mas coincidência ou não depois de meter a bomba e ter feito a inspeção, o carro ficou muito mal, foi gradual, foi soluçando cada vez mais e ía dando rateres de vez em quando, até chegar a um ponto quase indirigivel em que soluça constantemente. Isto tudo ainda no sabado, mas no domingo á noite ainda tentei sair com ele, como tava na reserva fui meter gasolina, com algum custo foi indo até às bombas, o que lá tinha era 95, mas eu experimeitei 98, e passados uns segundos a trabalhar passou de terrivel a moderadamente terrivel, não mandava tantos rateres e soluçava ligeiramente menos, e tentei puxar um pouco e o sacana do animal e alta rotação não soluça e puxava que se farta. Na segunda fui saber de um mecanico, tive varias respostas, o de mais confiança e mecanico do meu pai (nem equaciono por o carro onde foi arranjado, chamem-m parvo mas de motor não confio de chapa é bom mas de resto não quero nada com ele, e ainda lhe vou apresentar umas contas) mas esse não podia esta semana e diz que não quer por o empregado a mexer naquilo, porque tem que se ter paciencia e ele já sabe que o empregado é bom mas em carros mais recentes aquilo quer ser ele pessoalmente a tratar, um de um amigo eu também so para a semana, o único que me disse que podia esta semana fica ao pé do meu trabalho é multimarcas e cobra 33€/hora de mão de obra e avisou-me que o carro era para ficar no minimo uns 2 ou 3 dias... bom decidi esperar pelo outro já conhecido.
Neste momento o carro parece uma maquina de fazer pipocas a dar rateres seguidos de um mais forte, não se aguenta ao relantin e continua a soluçar bastante, o carburador que perdia gasolina, deixou de perder agora basta acelerar perde logo 2 gotas e o carro ta parado á porta de casa o que me chateia muito, isto parece um pesadelo...
Entretanto já comprei um kit de juntas e que traz mais umas coisas para reparar o carburador e vamos esperar....

isto nunca mais acaba tou que nem posso por causa do carro....
Parece um enguiço ó catano
Tenho fotos mas no telemovel, depois quando descarregar edito o tópico.

Comentém por favor
e obrigado

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Seja, é depois ter entrada na reserva que começou a correr tudo mal? Em relação aos rateres, a 1er pista é o condensador do distribuidor que poderá começar a esta a fazer uma crise.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Phernandes

Post by Phernandes »

Tens que ter paciencia Com calma tudo se resolve....Image

O carro esta muito bonito agora é só questão de afinações e como o HKS diz se foi á reserva pode ter entrado sujidade que estava no deposito :roll:

Abraços.... :wink:

pma

Post by pma »

HKS
não foi bem na mesma altura ele ainda não tinha entrado na reserva, claro que o ponteiro não é muito fiavel, mas ele marcava qualquer coisa como entre o meio e o inicio da reserva. so se fosse por a bomba ser nova e ter mais poder de "bombeamento" e tenho chupado o que a outra não conseguia (isto sou eu a divagar) essa do condensador não fazia ideia...

Phernandes

Obrigado pelo apoio moral, não tenho outro remédio se não ter paciencia

obrigado a ambos

pma

Post by pma »

Boas

Amanha venho postar novidades mas para já fica um video do estado actual do carro, é só raters

http://s85.photobucket.com/albums/k57/p ... deo064.flv

Já toda agente gozou com as almofadas, ficam desde já avisados q eram provisorias

Obrigado a todos e comentem P.F.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

A chapa que eu falei era a da base do dinamo que evita que o óleo suba.

Em relação aos ráteres verifiva se o sistema de escape não está roto. Geralmente está roto onde a panela encaixa nas caixas do aquecimento.

Tira uma foto ao motor para eu poder ver o que está lá montado.

João

pma

Post by pma »

Boas

Já tenho o carro, fui buscar agora de manha e está impecavel, já o trouxe para o trabalho, 2-circular e ic19 (havia muito transito mas lento não havia muito "para-arranca") tá perfeito desenvolve não engasga, nunca o vi assim...
Problemas: cilindro 1 não trabalhava- mudou cabo das velas e a vela desse cilindro, condensador- levou um novo; carburador meteu juntas todas novas e afinar tudo, ta um sonho....

Jcse
essa chapa pode trazer problemas graves?eu sei que na altura disse ao outro mecanico mas foi pelo tlm não sei se ele mudou isso.
O escape é novo logo não seria daí, mas também já esta resolvido e esperemos que de vez, bolas..

ps- Tou "on fire" tou mesmo contente ao fim de um ano ter o carro e a andar normalmente :D :D :D :D :D

Phernandes

Post by Phernandes »

Boas pma...
Parabens ,agora com o carro todo arranjadinho e sem raters :lol: é aproveitar ao maximo....
ps- Tou "on fire" tou mesmo contente ao fim de um ano ter o carro e a andar normalmente
Eu imagino ......Image

Abraço... :wink:

seventropical

Post by seventropical »

muitos kms com ele agora......... :D aproveita a sensação de conduzir
um carocha....

seventropical...... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Post Reply