Sem dúvida!jandrade wrote:Andrade
Os frisos estão como novos!
Acho que vou procurar essa "pomada" para agora e férias ( finalmente! ), por a brilhar uns frisos cá de casa...
Sem dúvida!jandrade wrote:Andrade

MarcoVW61 wrote:Tens razão Hugo;HUGO bOSS wrote:Legal? Mas esta é legal... não te esqueças que na Madeira as matrículas com as letras no fim começaram primeiro do que no continente. As da CEE só foram obrigatórias para os carros registados já nos anos 90... e a Madalena tem matrícula de início de 1989...![]()
As antigas que tirei eram as dessa data, altura da sua legalização cá...
Por acaso as "nossas" MA e MD ainda não existem com as letras ao meio...
acho que tiveram inicio em fins de 1989.
As primeiras que vi " ao contrário" foram em PGO 205.
ainda andam uns por ai com essas marículas "iniciais", do género " 00-05-MA "
Para a Madalena esta perfeitamente legal.
Obrigado Jorge pela informação.Jorge Silva wrote:Hugo, mais uma vez peço desculpa, pois estava mal informado.
Já sei como foram convertidas as matriculas da Madeira
![]()
Na Madeira até fins de 1954, os veículos tinham placas de registo com um “M” seguido de hífen e de um bloco 3 ou 4 dígitos .
Por essa altura esses carros foram rematriculados, tal como já tinha acontecido uns anos antes no Continente por um par de letras conforme o sistema português sendo reservados os dois conjuntos de letras “MA” ou “MD” seguido de hífen e por dois pares de dígitos separados também por hifens ex: MA-28-58 e MD-28-58.
Eram e são emitidos alternadamente através de séries.
O mais antigo registo que tenho referência no velho sistema foi M-3609 (mas pode não ser o último, até é pouco provável que o fosse) e que se transformou em MA-28-04 no processo de renumeração.
O cálculo de conversão é deveras complexo e foi usado para transformar a numeração antiga no novo sistema, seguia as seguintes regras:
• registos na série M tornou-se MA juntando 2000, depois subtraindo 1 e depois dividindo por 2.
• registos na série M tornou-se MD juntando 2000, depois subtraindo 2 e depois dividindo por 2.
Por exemplo:
M-3315 = 3315 + 2000 = 5315 - 1 = 5314 / 2 = MA-26-57
M-3084 = 3084 + 2000 = 5084 - 2 = 5082 / 2 = MD-25-41
Em 1987 depois de expirarem as séries, os registos foram revertidos de forma a colocar as letras no fim (00-15-MA) e por aí adiante e inicialmente e até 1991 eram das pretas com algarismos brancos, embora as letras estivessem no conjunto da direita.
Como curiosidade a primeira matrícula com registo MA depois dos números é:
00-01-MA, de Janeiro de 1988, pertencente ao Peugeot 205 XT, cor beige claro.

EDI wrote:OLÁ HUGO
PARABENS PELA NOVA AQUISIÇÃO
AINDA NÃO TINHA VISTO NÃO
AQUI TAMBEM VAI A FOTO DE MINHA NOVA AQUISIÇÃO
ESPERO QUE GOSTE
ACABEI DE TIRAR DA FABRICA ..