A Vida da GaragemVW?

Post Reply
RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

HUGO bOSS wrote:Bem, a água que o Tobias deitou aqui ajudou a arrefecer os ânimos, mas está a desviar o tema da conversa do tópico... :roll:
Criem um novo tópico! :wink:
Consegui receber hoje uma mensagem de quem eu julgava ser meu amigo (edit) ameaçar-me de porrada ?!
Espero que ele se tenha enganado para quem queria mandar a mensagem , caso contrário ela vai ser colocada aqui no forum como prova e vai seguir os tramites legais .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

acho que estão todos a entrar em transe..... :roll:
pensei que esta fase já tivesse passado.....

e que tal umas férias para relaxar um pouco? 8)
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Sao é todos doidos......
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Eu sei que a minha participação dispensa-se com facilidade, mas não tarda muito e bazo daqui...

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Bem, vou fechar uns tempos o tempo dos ânimos arrefecer um pouco.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Vou abusar um pouco dos meus poder de moderador, e abrir o tópico uns minutos, tempo de fazer um pequeno comentário, não sobre o tema em sim, mas o ambiente deste mesmo tópico que tem vindo a piorar.
Recebi vários email, mp (os autores irão se reconhecer) que me trouxer a vontade reler as varias paginas de desenvolvimentos sobre o assunto de base.
Dessa leitura tem aparecido um elemento denominador comum da atitude de um bombeiro pirómana pelo sempre mesmo movimento de espalha brasa, o que me levou a correr outros topicos com contudos rechiados de calunias, denuncias, e outras merdas.
A partir de agora, o próximo post aonde este membro (que não ira receber qualquer outro tipo de aviso que este acrescente ao tópico) ira denunciar, caluniar, trazer prejudico a um terceiro sem fazer prova do que esta a dizer será simplesmente suspenso e banido via IP sem outro aviso.
O reste do ppl, pode continuar a vontade :)
Trancado de novo.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

@ Joaquim Banha

o tema que aqui vou acrescentar nada tem a ver com o espirito dos CAVALEIROS DO ASFALTO mas o topico " A vida na garagem foi bloqueado pelo que coloco aqui

Caros Garagistas

Tinha decidido não intervir mais para a geral, na medida em que me desapontaram algumas atitudes de agressão verbal entre membros, perfeitamente gratuitas, estéreis e reflexo de um comportamento não desejável na sociedade onde vivemos e com os quais não me identifico

Os comentários que vou fazer não tem destinatário e não se referem a ninguém em especial

Ao tópico de que A GARAGEM ESTA A MORRER não posso, embora me pese muito, deixar de concordar

Mudou-se o nome do referido tópico, é menos duro de verdade, mas as atitudes que levaram a esta afirmação continuam

Essas mesmas atitudes é que deveriam mudar !!! não o nome do tópico

Os negócios entre membros da garagem deveriam ser algo de útil e frutuoso e acabam por ser o pomo da discórdia.

O valor que se pede por algo é muito ou pouco consoante se quer comprar ou vendar

A lei do mercado acaba por nivelar os valores sem necessidade de agredir, ofender ou dirigir palavras insultuosas.

Sendo um fórum democrático temos todos sem excepção o direito de emitir a nossa opinião.
No entanto o respeito que os outros nos merecem deveria impedir a agressão

A ajuda dos que sabem aos que humildemente perguntam não deveria ser motivo de chacota antes porem tolerância para com alguém que entrando neste mundo VW deseja algum apoio e sentir se numa “família”.

As invejas sistemáticas que sempre aparecem não dignificam a nossa comunidade.

Mas depois de tudo isto onde fica a nossa paixão pelos VW ?

Onde fica a razão de ser da nossa garagem ?

Como continuar numa garagem de costas viradas ?

De membros que não se falam ?

Das invejas que perduram ?

Onde andam os membros que e desde o inicio do ano que foi quando entrei na garagem eram uma presença constante e que foram as minhas referencias numa constante actividade comunicativa da nossa vida comunitária ?

A resposta é sempre a mesma ….

Saíram e deixaram de comunicar

Não gostaram de algumas atitudes e ou observações malévolas

Não por birras nem por despeito antes porem porque deixaram de se identificar com o actual conteúdo da garagem.

Todos os membros sem excepção são úteis á nossa comunidade e o seu contributo é fundamental para que a garagem não se esvazie e desapareça.

Em nome da nossa paixão deveríamos moderar as nossas emoções e procurar uma relação mais saudável e equilibrada entre os vários membros.

Gostaria ainda antes de terminar, de fazer um apelo directo ao administrador e aos moderadores que duma forma eficaz e saudável procurem que as situações de contencioso entre os membros, não se degradem e assumam proporções irreversívei.
Uma intervenção discreta e atempada poderá evitar situações de ruptura

Os Nossos Carochas merecem isso,
Os membros merecem isso e
A nossa comunidade VW AR agradecerá o bom contributo que lhe pudermos dar

Em nome dos nossos CAROCHAS moderem se por favor

Saudações VW

Joaquim Banha

PS não passe ao lado este assunto é seu tambem
Last edited by HUGO bOSS on 31 Jul 2008 07:36, edited 1 time in total.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Este Tópico é sobre a Vida vs Morte da Garagem VW (conforme a interpretação de cada um)...
A situação estava a ficar um pouco descontrolada e a moderação resolveu bloqueá-lo.
Qualquer opinião, por favor enviem por PM para um dos moderadores ou administradores que depois aqui será colocada. :wink:

Obrigado pela vossa compreensão...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Nirvana wrote:(No seguimento do tópico "A Vida da GaragemVW?", e do comentário de Joaquim Banha no tópico "Cavaleiros do Asfalto")

Meus caros,

Ultimamente tenho assistido a uma crescente e fantasiosa vontade de implementar virtualmente, através da "ferramenta fórum", o que é impossível de se alcançar na realidade: A PERFEIÇÃO! :shock:

As existentes opiniões contrárias, discussões acesas, invejas, calúnias...assim como a troca de experiências e conhecimentos, confraternização, risos e alegrias...são o reflexo da nossa própria condição humana, sendo impossível "jogar" com uma só face da moeda.

Para quê dramatizar?

No que toca ao trabalho da moderação, sempre passou despercebido e espero que assim continue, pois não é com uma edição ou bloqueio de tópico que as coisas se resolvem, apenas adiando o inevitável como quando se coloca betume sobre chapa podre.

Quando visitei pela primeira vez este fórum, sensivelmente há três anos atrás, já o restauro do 1500 estava praticamente finalizado. Eu no estado febril que ainda hoje felizmente se manifesta :wink: procurava uma carrinha e apenas sabia distinguir uma bay de uma split.
Desde então visito-o diariamente, participo quando o tema me agrada, e como toda a gente coloco comentários que podem estar correctos ou errados, tanto cientificamente como aos olhos de quem os lê.

As saídas de utilizadores sempre se verificaram, é uma decisão pessoal que ninguém pode contestar. A prova de que fazem falta é porque nunca serão esquecidos...

ahh.....E para vocês, o que é um fórum? :D

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

apesar de Se ter trancado o tópico para os animos arrefecerem um pouco, estou a ver várias pessoas com vontade de participar no tópico. Para evitar a criação de outros tópicos ou a colocação de posts noutros tópicos fora de contexto, acho por bem desbloquear este tópico para puderem falar e opinar de vossa justiça.

Agora o que eu penso:

Concordo perfeitamente com o que o carlos e o nirvana dizem. Perfeitamente!

Acho que esta imagem ilustra bem o que se passa montes de vezes:
Image

Sempre mas sempre que há picardias, há pessoas que se afastam porque não estão para aturar brigas que do ponto de vista de quem está de fora, muitas das vezes é para discutir o sexo dos anjos e por dá cá essa palha! Eu proprio tento afastar-me desses tópicos. Vou tar a chatear-me, a maçar-me por merdas de outros? Nem pensem nisso! Para mim, energia desperdiçada com picardias assim é inutil e estupido.

Mas cada vez mais noto que para o fórum correr bem tem de existir uma Pax Romana. A aparente imunidade dos comentários proporcionado pelo distanciamento de um teclado não deve existir. Não deve! Basta pensar e escrever tal qual como se estive a pessoa ou pessoas à nossa frente. É o suficiente para muitas das "briguinhas" não acontecerem.

No entanto, também sei que o que escrevemos não é o que queremos dizer nem quem lê entende o que queremos exprimir. Dai, mais brigas resultantes , mais stresses e mais pessoal a dizer " não estou para isto"

A Perfeição é uma utopia, tanto aqui como na realidade, isso é ponto assente. Mas nada impede de a tentar alcançar.

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Caro sr administrador

Sem esforços não há glorias

Joaquim Banha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

split4ever wrote:Amen

Subscrevo totalmente a opinião do Joaquim.

Toda a gente fala da falta que faz o Zan, eu também acho que apesar de polémico também faz falta, mas minguem diz o mesmo do Berto (por exemplo), um membro do fórum cheio de espírito e muito construtivo.
Lembrei-me do berto, mas há muitos "Bertos" por ai desaparecidos.
Eu próprio tenho participado muito menos, essencialmente por questões de falta de tempo, mas também por alguma desmotivação.
Eu lembro-me de quando comecei a participar no fórum, no inicio de 2007, havia por exemplo um tópico que muito gostei sobre as torradeiras crusel, onde mostrava que de um modo geral, nós carochistas temos uma visão um pouco diferente e mais nostálgica da sociedade.
Isso era extremamente enriquecedor, havia mais espírito e mais camaradagem.
Foi graças ao fórum que conheci pessoas como o João, o Joaquim, o Carlos, o Gui, o Alcântara entre outros, e isso não esquecerei.
Uma coisa é certa, se tantos garagistas andam a gritar fogo, deve mesmo haver algum fogo, e cabe aos bombeiros e a todos nós, apagá-lo.

Cmps,
Rocha

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

nezz
★★

Post by nezz »

Ricardo Dias wrote:Eu sei que a minha participação dispensa-se com facilidade, mas não tarda muito e bazo daqui...
todas as participações respeitadoras são importantes :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O que vai na alma do Joaquim e que aqui ele expressou, é o que vai também na alma de muitos de nós...

É verdade que a perfeição é uma utopia... é verdade que ninguém é perfeito... é verdade que a Garagem sempre primou pela liberdade... mas como já o referi várias vezes, liberdade não é sinónimo de Anarquia...

Por vezes é inglório e cansativo ver um tópico ser "profanado" por certos comentários... e mais triste é constatar a ausência de muitos que cá andaram... OK, é normal, mas será assim tão normal? Realmente o Berto (e a sua paixão pelo Herbie), o Zandvoort (com o seu espírito crítico, considerado por alguns de "sulfúrico" :lol: :wink: ), o Kasten (directo e preciso), o Dalton Vinicius (com as suas inúmeras modificações no Fusca); entre outros deixaram-nos...

Nunca mais estiveram por cá membros mais recentes, ou se estão mal damos por eles, como o Malkvitch (e as suas "frentes" das carrinhas), o Pedrosplit (e os teclados franceses), o Ricardo Serpa (com as suas estrelas), o Hugo Peças (e os seus lindos carros); o Hugo (e os seus Ovais), o Júlio (Montyparts)etc, etc... até o próprio Joaquim Banha... isto só para falar de alguns...
Algo se passa efectivamente... férias, cansaço, exames, etc... mas cheirou-me a fumo... será fogo?

Malta, vamos continuar com este forum... julgo que isto já é um vício para muitos de nós, (eu próprio vi-me no desenho que o Toiga colocou :lol: :lol: ) e não podemos deixar isto morrer... sejam participativos como eram... façam a Garagem crescer... tenham orgulho nos vossos VWs... vamos tentar um novo recorde de participação (um verdadeiro... :lol: )...

Se a Garagem morre? Já pensaram? Que fazer? Abrir um outro forum? Será a mesma coisa? Não acredito...

Sejam bonzinhos para a Administração (o Toiga fica aborrecido e é normal para alguém que vê a sua criação descambar)... e para a Moderação :wink: ... evitem as confusões, mas não se inibam de serem sinceros... mas educadamente...
Não se esqueçam (e por vezes isso acontece com a avalanche de palavras que aqui colocamos) que este é um forum aberto a todos... não é necessário estar registado para lerem o que aqui vai... e que acima de tudo temos algumas senhoras por cá, que nem sempre poderão gostar da linguagem (e por vezes até de algumas fotos) cá colocadas... :wink:

Mais um testamento da minah autoria, mas volto a repetir que sem todos nós, a Garagem não existiria... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

eu estou fqrto destq merdq de teclqdos frqnceses... :)
faz um ano que gracas ao forum conheci o hugo boss quando estava em franca.
nos ultimos meses nao tenho escrito muito mesmo por causa da vida pessoal. devo ser a pessoa do forum com a vida mais desorganizada :)
ainda nao meti os pes na terra....
pouco tem sortido efeito em mim as discusoes do forum porque nao interferi muito.
O VICIO é forte e tenho saudades do forum de alguns tempos atras, mas penso que isto é passageiro....
LEIO O FORUM TODO QUASE TODOS OS DIAS; mas para escrever tenho pouco tempo;
quando tiver mais de uma hora por dia para o forum vou pqricipqr mais;
depois de setembro vou estar sozinho nq polonia e como emigrqnte o que me vai agarrar a PORTUGAL vao ser VOCES "GARAGEMVW" serao mais que a minha familia, pois nao vou falar com eles todos os dias e com voces serà sem parar; vou abrir topicos estupidos para me rir e nao chorar de saudade de tudo que vou deixar;
Nao virei so ao forum para falar de VWs, mas sim para VIVER um pouco mais...o objetivo dos foruns é troca de experiencias ...

-Vou deixar de ver o HSK com as suas ideias de fazer o VW speed escondido

-Vou deixar de ver o Miguel Brito depois das aulas na ARCA ETAC a comer um bollinho e um sumol de ananas; ate que ele me diz depois de alguma conversa que tem de ir para lisboa e tem 200km para fazer sbre forte chuva

-Vou deixar de ver o NEZZ em santa clara quando estou vestido de puto "escuteiro"

- Vou deixqr de ver no Telemovel o Valentim a tentar contactar-me

- Vou deixar de falar com o Joaquim Type82; quando me liga e nos encontramos para falar de tudo menos VW; (das melhores pessoas que conheci do forum)

-Vou deixar de encontrar Splits e Splits

-ETc...

-tanta merda que vou deixar de VER e de TER e nessa altura vou realmente saber o valor que um forum pode ter numa pessoa

POR ISSO.....

Portem;se todos bem porque eu preciso deste forum para VIVER

PS; gracas a este forum conheci pessoas do melhor que existe e nenhuma que conheci qo VIVO me decepcionou.... "ENCONTREM;se"
Teoria do Caos

Post Reply