Caro 
MAUrício  

(é este o teu verdadeiro nome, motortipo4?), não fiques assim... acho que não é caso para tanto...
Estamos todos cá, como disseste e bem, porque adoramos os VWs... a nossa experiência e conhecimentos em conjunto valem muito mais do que em separado...
Falo por mim, que sou uma dúzia de anos mais novo e efectivamente a minha história com estes carros começou apenas aos 14 com uma compra duma panel van de 1974... a partir daí fui e ainda sou um devorador compulsivo de revistas e livros da matéria, e com o passar dos tempos, continuei a aprender com a internet e conheci este fantástico forúm, no qual participo sempre que posso, tendo sido convidado para moderador no início deste ano.
Esta lenga lenga para dizer que a minha opinião por vezes é diferente das que são dadas por cá, mas ao ler segunda vez, algumas aceito-as e outras (dado a minha função por cá e à minha opinião também) tenho de discordar... o que por vezes poderá causar mal estar... resumindo, quem tudo diz, arrisca a ouvir o que não quer...
Maurício, acho que efectivamente todos nós somos uma mais valia neste forúm... que eu tenha conhecimento (e não, não sou dono da verdade absoluta), a Garagem VW é já uma grande referência nacional no mundo VW, dos clássicos e dos automóveis em geral. Temos uma grande comunidade aqui, mas específica duma marca...
Já fiz grandes amigos por cá, já conheci pessoalmente alguns de vós e vi que a chama nos olhos de cada um tem o mesmo brilho do que os meus e dos meus colegas madeirenses destas lides...
Não, nunca cobicei os carochas dos padres (nem o do Padre Frederico 

) e efectivamente aprendi muito com as revistas... mas também com a experiência de muitos outros VW maníacos... aqui e não só...

Todos nós temos sempre algo a aprender... até morrer...
Entraste à campeão? Talvez... mas acho que tens tido uma boa presença por cá depois disso... e não sou o único a ter essa opinião... Acho que não deves pura e simplesmente passar a ser mais um espectador...  

Acalma-te e disfruta este forum da melhor maneira...