17-07-2008 - De volta à posição normal!
Mais uma visita e mais uma actualização deste tópico!
Hoje a passagem pela oficina destinou-se a fazer uma pequena lista de compras de algumas coisas que vão fazendo falta como por exemplo a borracha que fica entre o chassis e a carroçaria.
Foi com muito agrado que vejo o 1300 voltar à sua posição dita normal: De cabeça para cima!
Já se parece novamente com o meu carocha.
Após a colocação dos fundos e das longarinas novas o trabalho de hoje consistia em afinar o conjunto: Chassis, carroçaria e portas.
De chapa, e após esta afinação, ainda há mais umas tarefas de retirar podres tais como: No fundo do buraco do pneu suplente; No fundo de ambas as portas; Na zona de motor; E outros pequenos apontamentos.
Penso que durante a próxima semana se esteja próximo dos finais no que diz respeito à chapa.
Relativamente ao motor, é necessário substituir quatro “tubos das guias das válvulas” (acho que é assim que se diz). Este material fará parte amanhã das compras.
Finalizo com a questão do mata-moscas. Questionei o facto de tal objecto fazer parte do conjunto de trabalho e responderam-me que serve mesmo para… Matar moscas!
Partilho aqui as fotos de hoje no dia que faz um mês que entrou para restauro!
Cumprimentos.