Cintos atrás no fuscão 1500 em 30 minutos e low cost...

Post Reply
ricardoliveira

Cintos atrás no fuscão 1500 em 30 minutos e low cost...

Post by ricardoliveira »

O facto de ser poucos Euros siginifca que foram de borla....

A minha sobrinha tem 9 anos e não queria andar com ela no carro sem cintos, além do que um peso de 30 kn num embate frontal a 50 kmh pode ser fatal... decidi meter cintos atrás para pelo menos tem mais alguma segurança...

o problema, encontrar cintos estilo os da frente... encontrei numa sucata da fábrica, usavam estes cintos para fazer de cintas !!! Agora usam de plastico, como disse a um colega que queria meter cintos no no fusca atrás e ele disse que já tinha visto do género pela fábrica, e lá fui eu à procura, encontrei 4, 2 ficam no fusca, 2 vao para o fiat 128. Tive sorte...

Aplicar, fui ao Sr. Vitor Bastos trocar o carburador e aproveitei, (preparador de vw aqui da terra) lá decidimos a melhor maneira, o que foi mesmo simples como podem ver... ele tinha na caixa de parafusos 4 com o passo especifico dos cintos, foi só apertar e siga.

Que dizem ???

Image
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

cintos abdominais

rmhl

Post by rmhl »

ricardo

so te tenho a dizer

Tira isso, isso assim e um perigo maior que nao ter nada

ainda perco tempo a explicar

com isso ficas com sentimento de confiança que a tua sobrinha esta segura, e o facto e que nao esta

se nao tiveres circulas com extremo cuidado e a tua sobrinha esta segura

esta e a minha opniao

se queiseres saber outras coisas sobre cintos, ve outros topicos aqui perto :lol:

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

é uma realidade. os cintos abdominais (ou sub-abdominais como também são conhecidos) só servem mesmo para proteger em capotamentos e situações de violência semelhantes em que haja projecção do ocupante para fora do habitáculo. Com esses cintos essa hipótese fica reduzida mas ao ficar parcialmente retido no lugar, anda aos tombos no lugar, sofrendo por vezes lesões piores do que ser projectado. Em embates a velocidades mais moderadas o ocupante é impelido para a frente como se não houvesse cinto.

fan
Site Admin

Post by fan »

Amigo, qualquer coisa que te agarre ao carro em vez de seres projectado e melhor que nada....

Uma unica pessoa num carro sem sinto pode matar o resto dos ocupantes que vao com cinto.... Existia um anuncio bastante chocante sobre este assunto...

http://www.youtube.com/watch?v=2DWFQ73c ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=UthhJLek ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=e98UZ3UmT9Q

Basta ver...

F:A:N

rmhl

Post by rmhl »

sobre cintos sera a ultima vez que escrevo, pois ja me estou a repetir

no futuro coloco links para outro topico

os cintos de segurança funcionam bem quando tudo esta devidamente calculado e efectuado devidamente
quando assim não é , a minha opniao e retirar, pois o niivel de confiança torna-se mais elevado e nao corresponde com o mesmo nivel do cinto instalado

assim resumo -

Cintos com problemas, retirar ou substituir
Cintos nao homolgados - retirar
Cintos Aplicados em pontos de fixação nao previstos na estrutura do carro - Retirar

So devemos ter os cintos originais , sejam eles quais forem, ou cintos novos homolgados e aplicados nos pontos existentes de origem para esta finalidade

Ja mais devemos criar novos pontos de fixação dos cintos, ja mais devemos alterar as especificações dos cintos

o nivel de confiança e tao grande quando pensamos que temos um cinto que nos vai proteger que a nossa atencao na estrada diminui, o nosso controlo de velocidade tambem, depois os cintos que nao estiverem bem calculados ainda sao mais um objecto para arreme-se dentro do carro

assim volto a chamar a vossa atenção

cintos no carro so os origiinais, seja qual for o modelo, em bom estado ou cintos homolgados aplicados nos pontos existentes da estrutura do carro originalmente

pois se assim nao for, e o exemplo aqui aplicado e demonstrativo disso, o ponto criado arrebenta e ainda vai ferrir mais o ocupante

chamo a vossa atenção para este facto

as alterações nos carros nao sao brincadeira

quando se fazem deve de se ter todas a atenção

insisto neste ponto

um abraço

RUI LIMA

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

rmhl: concordo a 100%.

Se um carro antigo não usava cintos então não precisa deles. Já imaginaram um Ford T com cintos? Então porque insistem em ter num carocha?

Para mim, o lema é sempre o mesmo: "Cintos? Só nas calças!..."
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

ricardoliveira

ola

Post by ricardoliveira »

eu sei que é um topico debatido... mas...

eu sou da opiniao meio meio... e ja sofri no corpo o facto de nao ter cinto atras... ia no nosso golf I ainda era puto e bateram no meu pai... antigamente ninguem usava cinto, a minha mae usava e ficou com o cinto marcado no corpo... eu ia deitado na brincadeira no banco de tras... fui cuspido contra os assentos e malhei de seguida no chão, ia deitado atras, fui projectado deitado... o golf I era de 5 portas, logo os assentos nao eram rebativeis, tenho a certeza que se fossem tipo carocha sem bloqueio do assento, eu batia nos assentos da frente e ia fazer com que os ocupantes da frente batessem no tablier porque os assentos com a força de certeza fechavam.

os pontos que usei foram os de origem, os cintos são homologados, claro que não são de 3 pontos, mas foi o que arranjei mais parecido com os da frente.

a proposito, os da frente não valem nada, o sistema de encaixe nao presta comparado com este... num buraco chegam a soltar-se !!!

claro que todos andamos com cuidado e pensamos que so acontece aos outros... e se não acontecer ? é que antigamente era uma aventura dar os 80 nas estradas que tinhamos, agora facilmente levamos as nossas maquinas aos 100 kmh...

Aí sou da minha opinião, antes ter meio cinto a agarrar-me do que nenhum... a hiace tem cintos abdominais atrás... e no meio à frente... pela lógica de muits, mais valia não ter e ir contra a grade de trás ou sair estilo super homem pela frente...

é bonito enquanto ninguem se aleija... os carros antigos dão um gozo maior na condução... mas em termos de segurança estão a anos luz dos novos.

escrevam no youtube... vw beetle crash test... e digam qq coisa.

Eu sem cintos atras nunca ia andar com ninguem, nao porque me preocupe com os que vao atras, cada um faz o que quer, mas sim primeiro comigo... porque um peso disparado de trás nas minhas costas... e o fusca nao tem assentos com encostos de cabeça... deve ser engraçado alguem sair disparado direito à minha nuca e esmagar-me contra o assento...

Ex: sabiam que a cadeira do bebe mesmo atras deve sempre is com as costas da cadeira contra as costas do assento do passageiro da frente ? é facil de deduzir porque... caso de embate, o peso é puxado para a frente e assim as costas da cadeira do bebe faz de concha...

Vou continuar e seguir o conselho de alguem... andar devagar e para além disto... andar com o pessoal seguro aos assentos...
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

os cintos não são uma solução perfeita, sejam de 2, 3 ou 4 pontos de fixação. são sempre um mal menor. não sou contra o uso dos cintos, mas não nos podemos esquecer que não são perfeitos e além dos beneficios também podem trazer desvantagens. Claro que nesta balança as vantagens acabam por compensar, desde que não induzam a uma falsa sensação de segurança, que no entanto não é argumento para o seu não uso. Acaba por ser um pouco como o ABS e o Air-Bag nos carros modernos, servem para minimizar consequências de acidentes e não para os evitar, e em casos especificos até podem agravar essas consequências.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Também respondeste bem...

É como dizes: o assunto não é pacífico...

Já agora: faz-me confusão ver o Pedro Dinis chegar no seu carocha Okrasa de corrida, para entrar num rallye de clássicos, e quando vai começar, vai buscar a um saco guardado na mala os cintos de 5 pontos, especiais de rallye, para os montar. Durante o trajecto, pela estrada fora, até entrar em Prova, usa apenas os normais. E tem que ser assim porque os bons, de rallye e múltiplos pontos, não são legais para a estrada, por não serem homologados pela DGV, enquanto que os fraquinhos normais, essses sim, são os que a Lei da república permite...
Isto para mim choca-me: "Sabelt" não pode ser, "tretas" pode...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

há coisas piores que me chocam. não vou por em causa qual deles é melhor se sabelt ou não-sabelt. Estas normas têm que ser vistas na perspectiva da época em que foram criadas, para que carros foram criados e para que fim. Os carros de produção em série nunca foram pensados para rallyes e acrobacias, apenas para levar pessoas do ponto A ao ponto B, com comodidade, segurança e economia possiveis.

O facto de determinado acessório ou equipamento não ter a homologação X ou Y não significa que não seja pior nas suas caracteristicas, elas é que têm que ser averiguadas e reconhecidas por outrém externo ao fabricante. Na Europa a práctica é essa ao contrário dos EUA. Resta saber se quando um equipamento ou acessório não tem homologação, isso se deve porque não foi pedida ou porque foi recusada.

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

Miguel Brito wrote:Também respondeste bem...

É como dizes: o assunto não é pacífico...

Já agora: faz-me confusão ver o Pedro Dinis chegar no seu carocha Okrasa de corrida, para entrar num rallye de clássicos, e quando vai começar, vai buscar a um saco guardado na mala os cintos de 5 pontos, especiais de rallye, para os montar. Durante o trajecto, pela estrada fora, até entrar em Prova, usa apenas os normais. E tem que ser assim porque os bons, de rallye e múltiplos pontos, não são legais para a estrada, por não serem homologados pela DGV, enquanto que os fraquinhos normais, essses sim, são os que a Lei da república permite...
Isto para mim choca-me: "Sabelt" não pode ser, "tretas" pode...

boas

no meu buggy tenho uns cintos de 4 pontos da Sabelt e estão aprovados, têem lá uma tira de tecido com o famoso "E" dentro de um circulo, na inspecção apenas olharam para essa tira e nem me disseram nada

Post Reply