Fui mostar o carro ao Sr. Vitor Bastos, o preparador lá da zona de Vw´s (basta ver a magik tuning e aparecem la aqueles golfs I / carochas de Vale de Cambra todos alterados… foi ele, e eu não sabia que havia alguem que mora a uns 700m de minha casa que fazia isto !!!

…)… ele abriu o capot e disse… venha um carburador novo… eu não tinha reparado, tinha o carburador estalado e partido no parafuso de aperto… o que fazia com que o carro funcionasse mal a nível de mistura de ar/gasolina…
Bem, carburador novo… Prenda anos… de 2044 (tudo o que compro digo que é de prenda de anos…) O certo é que é para a semana os 29 anos e quando a famelga me pergunta… “que queres de prenda ? Eu respondo “já tratei disso”… “até 2044 não quero nada, já gastei que chegue ;o)”
Mas em vez de comprar novo, fui mais uma vez chatear outro carochista…
Aqui está, comprado em 2ª mão na Volkstore na maia… com o respectivo kit de juntas e etc…
Foi um risco comprar usado, mas não chegou a metade do preço já com o kit completo de juntas e o Paulo confirmou que estava tudo direito… logo não há que duvidar, e assim foi…
Antes…
Aqui está o mestre… em termos de custo/hora foi o melhor que encontrei até hoje em termos de mecânica… e valeu bem a pena.
A paisagem…
Depois de montado… e já com tubos de gasolina novos…
Fui à Bosh afinar o ponto pela máquina… e depois de ter ido dar uma volta pela zona para aquecer o motor… calquei a fundo, fui fazer umas rectas para ver a reacção… que diferença ! Motor muito mais solto… agora sei o que é um motor 1500 ;o)
O perfil das minhas sapatilhas 185/65/R15…
De tarde, e já com os cintos atrás, aproveitei e com a ajuda do Sr. Vitor também já orientamos este assunto, (ver tópico de preparação) fui dar uma volta com a minha patroa e a nossa sobrinha de 9 anos (ainda não tinha andado porque não tinha cintos atrás), adorou a volta no fuscão ;o)
Mini Encontro de tarde… Encontramos este na praia fluvial (atrás dizia Vw Brasília)…
Agora são detalhes e rolar… rolar… rolar…