Vw Fuscão 1500 - 1975 - Inspecção Dez 2011

ricardoliveira

ola

Post by ricardoliveira »

para ja tenho outras prioridades... pneus... para ja fica assim e esta muito bem, os estofos levou a parte baixo que estava apenas 1 roto, mas mandei meter os 2 fundos, esta como novo ;o)

as forras depois de reforçadas e com molas e borrachas novas ficaram aceitaveis... :wink:

http://i32.tinypic.com/n36yvk.jpg

O que interessa é que já anda... e já rolou comigo uns 50 km... isso é que é importante, nem que fosse so com o meu assento e sem forras, só queria era saborear o som do motor e eu no "leme"... 5*
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Hong Kong Syndicate wrote:Lindo, mas só reparei agora, nos fusção não saidas de aquecimento debaixo do banco de tras?
Os carros brasileiros não têm aquecimento :D Mesmo o Fiat Uno 45 que à 3 anos ainda era comercializado o aquecimento era opção :wink:

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Mesmo para o mercado europeu?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Estamos a falar do Brasil. Carros montados no Brasil para o mercado interno.

João

ricardoliveira

Photo Session ;o)

Post by ricardoliveira »

Photo Session da garagem... 08.06.2008 Falta ainda o Fiat 128... para o ano tb voltará ao estado de fábrica ;o)

Image

Image

Image

Image

Image

Image

ZOOM... as máquinas...
Vw Golf II 1.6 GL TD de 1989.
Origem: Fecho Centralizado, Ar condicionado, Retrovisores eléctricos
Extra: Jantes 13" BBS, Alarme, Intercooler, Filtro Ar K&N, Ponteira IE Power.
Image

Vw Fuscão 1500 de 1975
Origem: Jantes especias da época, autorádio Clarion
Extra: Pneus 165/80/R15
Image

Um dos anos 70, um dos anos 80... falta um dos anos 60... porque a partir do ano 90 já vieram os que têm vírus (electrónica) no sistema e já estragaram tudo ;o)

miguel_f

Post by miguel_f »

Parabéns pela "FROTA"
Fiel a marca.
:lol:
Ambas são bem representativas do bom que a vw representa.
Image
Carocha para sempre

ricardoliveira

Sapatilhas novas...

Post by ricardoliveira »

Antes... 165R15
Image

Depois de uma conversa com um dos mestres de restauro daqui da zona, e depois de analisar bem os prós e contras de meter ou não camac... e depois de ver alguns carros ao vivo com os pneus e já homologados no livrete...

185/65/R15 Firestone...
Image

Depois...
Image

Image

O que notei... mesmo preço que os camac, 52€... em andamento... NÃO TEM NADA A VER COM O QUE TINHA... QUE DIFERENÇA ABISMAL :shock: ... ou então os que tinha estavam mesmo mal...

estes colam ao chão, posso conduzir exactamente como conduzo o golf ou o clio de 2003... a puxar não noto grande diferença, a pressão que estou a utilizar é 2.5 bar... e esteticamente fica mt mais bonito...

ricardoliveira

Ora bem... Solex H30Pic ;o)

Post by ricardoliveira »

Fui mostar o carro ao Sr. Vitor Bastos, o preparador lá da zona de Vw´s (basta ver a magik tuning e aparecem la aqueles golfs I / carochas de Vale de Cambra todos alterados… foi ele, e eu não sabia que havia alguem que mora a uns 700m de minha casa que fazia isto !!! :oops: …)… ele abriu o capot e disse… venha um carburador novo… eu não tinha reparado, tinha o carburador estalado e partido no parafuso de aperto… o que fazia com que o carro funcionasse mal a nível de mistura de ar/gasolina…

Bem, carburador novo… Prenda anos… de 2044 (tudo o que compro digo que é de prenda de anos…) O certo é que é para a semana os 29 anos e quando a famelga me pergunta… “que queres de prenda ? Eu respondo “já tratei disso”… “até 2044 não quero nada, já gastei que chegue ;o)”

Mas em vez de comprar novo, fui mais uma vez chatear outro carochista…

Aqui está, comprado em 2ª mão na Volkstore na maia… com o respectivo kit de juntas e etc…

Image

Foi um risco comprar usado, mas não chegou a metade do preço já com o kit completo de juntas e o Paulo confirmou que estava tudo direito… logo não há que duvidar, e assim foi…

Antes…

Image

Aqui está o mestre… em termos de custo/hora foi o melhor que encontrei até hoje em termos de mecânica… e valeu bem a pena.

Image

A paisagem…

Image

Image

Depois de montado… e já com tubos de gasolina novos…

Image

Fui à Bosh afinar o ponto pela máquina… e depois de ter ido dar uma volta pela zona para aquecer o motor… calquei a fundo, fui fazer umas rectas para ver a reacção… que diferença ! Motor muito mais solto… agora sei o que é um motor 1500 ;o)

Image

O perfil das minhas sapatilhas 185/65/R15…

Image

De tarde, e já com os cintos atrás, aproveitei e com a ajuda do Sr. Vitor também já orientamos este assunto, (ver tópico de preparação) fui dar uma volta com a minha patroa e a nossa sobrinha de 9 anos (ainda não tinha andado porque não tinha cintos atrás), adorou a volta no fuscão ;o)

Image

Mini Encontro de tarde… Encontramos este na praia fluvial (atrás dizia Vw Brasília)…

Image

Agora são detalhes e rolar… rolar… rolar…

ricardoliveira

Aniversário...

Post by ricardoliveira »

Fiz 29 aninhos... :wink:

O carburador foi a minha prenda para mim próprio, mas um Amigo trouxe-me isto :wink:

Image

Obrigado Gilberto ! Prenda 100% original !

P.S. A publicidade é porque não sei se é fácil acharem uma coisa tão porreira para as nossas máquinas... em prata :wink:

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

ricardo

obrigado pela partilha

gosto da abordagem pelo lado da "realidade"

sobre o profissional a quem recorres embora não tenha exp. pessoal com carros meus nessa oficina, ja me cruzei com ele na casa de um outro entusiasta de Vale de Cambra e fiquei com uma boa impressão que coincide com o que vou ouvindo...além de ser um tipo muito simpático

quando a coisa para para lá do nivel tipo apertar um vidro de farolim ou substituir uma pala do sol, convem entregar os serviços a quem saiba

sobre os camac/diagonais x pneus radiais...alguem duvida ainda? a unica vez que conduzi com diagonais, camac ou outros apanhei susto

sobre o golf2 embora um g60 ou um 16v estivessem mais próximos do meu coração, no futuro quando assentar a poeira dos mk1 o mk2 será um classico da VW

é um carro muito bem desenhado e muito bem construido

nuno g

ricardoliveira

Pois...

Post by ricardoliveira »

Sim, o G60 é mitico... apesar de ainda não ser clássico, o Golf II é sem dúvida um carro papa kms... o meu foi o primeiro carro que tive e irei conserva-lo sem dúvida, não é o mitico G60, mas é o meu primeiro carro, como tal, só será vendido em caso de necessidade...

Apresento-vos o clássico da minha cara metade (do pai dela, mas graças à nossa insisteência é que não foi despachado para enfardar... pedimos sempre para ficar com o carro) :wink: ... vou começar a mexer nele no próximo ano... é um 128 panorama (carrinha) de 2 portas, 1100 de 1975...

Objectivo, restaurar 100% original... vai ser tipo o restauro do fusca, tudo o que puder faço, chaparia e pintura será entregue a um chapeiro. já sei que me vou ver lixado para arranjar peças, mas quem corre por gosto não... DESCANSA !

Photo session em casa do meu sogro, proprietário do automóvel...

Image

Image

Image

Que dizem das máquinas ?

Golf II 1989
Fuscão 1975
"Fiat 128 Panorama 1975"

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Boas Ricardo ,1º meus parabens o Fuscao ta muito fixe!! :wink:
2º uma pergunta ,sei que ja fiseste o IPO a pouco tempo ,os cintos atras sao obrigatorios?? ou foi uma opçao tua?
Abraço :wink:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

ricardoliveira

ola.

Post by ricardoliveira »

Ola. Os cintos foram opção minha... existe um topico em que se discutiu esta minha aplicação.

viewtopic.php?t=3799

Como tudo, há quem defenda, há quem deteste... eu por andar com a minha sobrinha de 9 anos atrás, defendo. Outros por cintos serem abdominais contrariam a segurança... mas... os da hiace são abdominais e são de 91... o golf tambem tem 1 abdominal no centro banco de trás...

é como tudo, cada um tem a sua...

RENATO LIMA
✘✘

Re: ola.

Post by RENATO LIMA »

Sendo para melhorar a segurança eu estou sempre de acordo ! Tomaste uma opção muito acertada e que não é muito cara para se poder concretizar!
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Parabens por te atirares ao FIAT afinal também é um carro de familia.

Alias o teu carcha também deveria estar no topico dos carrros de familia.

viewtopic.php?t=3251&highlight=familia

Quanto a opção dos cintos eu gosto de os ter nos meus carros.

No amarelo até são de enroladores atrás e a frente (só o central é que é abdominal para poder levar os meus 2 filhos mais velhos.

Um abraço e diverte-te com os classicos

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply