Rato - sob nova gerência "Li"

Post Reply
Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Yeah!

Post by Eduardo Pinela »

Parabens! Tem um ar mesmo retro, achado no meio da varzea ou tanto...E a sujidade até dá pena limpar! Nem lhe mexas!

nezz
★★

Re: Rato... (grande download!)

Post by nezz »

toiga wrote:Image
Image
adorei estas!

uma história do teu primeiro dia a conduzir um Fusca, bem enriquecida com fotos :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Volkstore

Bela Maquina

Post by Volkstore »

Os meus parabens tens uma bela maquina.. :D

Gostei muito da reportagem fotografica :D

Grande abraço

Paulo
WWW.VOLKSTORE.COM.PT
+351 961 389 321
Skype - Nick : Volkstore
MSN:volkstore.portugal@hotmail.com
E-mail: info@volkstore.com.pt
Image

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Muito bem... Gostei bastante toiga! E gosto da cor :P
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock: A 1ª vez! :!: :!: E partilhaste connosco! Fantástico Toiga! Muitos parabéns!

Adorei a reportagem fotográfica e o sistema de injecção! Um "must"! :twisted:

Para um modelo brasileiro, está muito bom de chapa! Parado há tanto tempo e pegar... é um carocha! :D (tenho um amigo meu que foi buscar um split e ele pegou, após 27 anos de hibernação! :shock: Por isso não se admirem!).

Quanto a aprenderes novas sensações com um carocha, serão imensas, não tenhas dúvidas... E tenho a certeza que o Rato não vai ser vendido... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Yeah!

Post by Eduardo Pinela »

Esse carro na America dava um bom sleeper! Imagina o ar podre suspeito e uma motorização extra para deixar qq um parado no sinal verde? Nem lhe mexia nas jantes!

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Obrigado a todos pelas palavras amigas. Estou comovido sniff, sniff...

Mais dados do "rato": 25.250 km de origem. De motor está novo tendo ´so um problema que é a combota a bater. Quem ficar depois com o Rato, é fazer uma rectificação que fica novo. Tem carburador como novo e levou escape novo.

HKS wrote: Eu tenho 1,88m e nunca senti a necessidade de recuar o banco conductor de 10cm para atraz do seu ponto maximo de afinação! Shocked Tu não es mais alto do que eu, corpulante?, tens "uns" quilos a mais do que eu, mas não estou a ver porque tinhas de recuar a fixação do banco.
Ja agota uma pergunta: é mesmo um standart?
É só por uma questão de conforto. Tem a ver mais com a falta de hábito. Talvez com um mês a conduzir o rato todos os dias me aperceba que não é preciso mover o banco. E sim é um standart. Cal-look de origem :lol:

@nezz: essas fotos tinham mestre Manel e o Pedro como pilotos da máquina. Eu só apareço no 2º post. :wink:
Hugo Boss wrote:E tenho a certeza que o Rato não vai ser vendido... :wink:
Não pode ser. Só tenho possibilidades de ter um carocha na minha guarda. Prefiro que vá para as mãos de alguém que se dê ao trabalho de o restaurar convenientemente.

fan
Site Admin

Post by fan »

Boas

Grande maquina...

Para te habituares a conduzir a maquina… uma viagem a Figueira da Foz não fazia nada mal …. Tanto que essa grade tem de passar pela minha fita métrica, que esta desejosa de conhecer uma grade dessas a bastante tempo ;).

Um abraço e umas boas Viagens no rato (sendo um carocha não devia ser uma rata??? :lol :lol)

Flávio Neto

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

a primeira viagem vai ser mesmo à moita já dia 17. Mas descansa que vou andar a passear pelo pais com o rato...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Parabéns pela estreia!

Já agora uns conselhos imediatos,
1- Posição do banco ideal, será aquela que permite costas encostadas e braços semi flectidos apoiados às 10 para as 2 sobre o volante, embraiagem a fundo com perna quase esticada, e bom alcance para meter a terceira na alavanca.
2- Em andamento, e para os primeiros tempos, travar sempre ANTES da curva e não meter mudanças em curva. Abrandar antes da curva, manter velocidade e acelerar só na saída.
3- Não acreditar do indicador de gasolina até confiança em contrário. Contar com 9 litros/100km como indicação geral, e anotar os abastecimentos e respectivos km's que marca para fazer as contas ao consumo.
4- Fazer as manobras com calma e suavemente, dando tempo aos outros condutores de perceberem o que estamos a fazer. Tem que ser tudo em "camara lenta", pois os plásticos actuais estão-se nas tintas para os carochas e só pensam na pressa deles. Verificar se as luzes de travagem e de mudança de direcção, os piscas, estão a funcionar bem e são visíveis. (Presumo que sim, pela inspecção feita, mas nunca se sabe...)

Boa sorte, e muitos km's!
MBrito
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Obrigado pelas dicas.

Ainda tenho de verificar como fico sentado mas posso dizer que tenhos os cotovelos a 15cm do volante :? . Em relação às pernas tenho as pernas sempre encolhidas, mesmo a meter e embraiagem a fundo.

A instalação electrica foi toda revista por um electricista auto ainda esta semana. Chegou ontem à oficina de mestre Manel. Na inspeção passou a tudo em termos electricos e mesmo assim levou um espelho em melhor estado no farol direito.

Agora só falta o seguro...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Inclina mais as costas do banco em vez de o mexeres nas calhas. Espero que ajude. :wink:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

toiga, se isso está assim tão podre....era já fazer-lhe um top chop e curtir um rat-look ...Ok, ok, mais um bocado de cuidado e ainda o metias assim:

Image

Image

pronto, era só uma ideia :lol:

:oops:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Miguel: Só gosto de conduzir com as costas direitas. Tem de ser por causa de um desvio na coluna.

Jnar: Isso assim já sai do conceito de daily driver. Eu quero um carro para andar. Não mais um projecto...

Enz0

Post by Enz0 »

eheh refrigerados a ar parados anos, garrafinha com gota e tal, e tá a bulir à 2º ou 3º tentativa eheh agora é so curtir com esse!! força com isso!!
Automotive Technical Support and Training

Post Reply