molas

Post Reply
Diogo

molas

Post by Diogo »

alguem sabe qual o melhor producto, ou se existe algum producto proprio ou alguma casa especializada para a reparação de molas? isto é tenho uma mola que ja não ta a 100% e levando algum lubrificante pórpio podia ser que desse para continuar mais algum tempo, se alguem conhecer algo, agradecia

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Que mola estas a falar?

Em principio uma mola não deve ser restaurada deve ser substituida se estiver em mau estado.

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

O que queres dizer por não estar a 100%?

Diogo

Post by Diogo »

a mola não é para o carocha é para um outro carro que tenho, pre-classico e que tem uma mola no motor que suporta as vibraçoes...e como eu ja aprendi muito com voces e tenho voces em consideração, pois ahco que tem grandes e muitos conhecimentos, decidi perguntar a ver o que diziam :D

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Vais ter que dar mais detalhes... Que tipo de mola... Para que modelo e ano de carro...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Enz0

Post by Enz0 »

uma mola por si só, no que se trata de preservar uma mola, é o mesmo do que preservar a chapa dos nossos carros...provavelmente está corroida, não? susceptivel a quebrar mais tarde ou mais cedo por fadiga e fraqueza do material devido a essa mesma corrosão talvez...

recuperar a mola em termos de taragem, isso já é um pouco mais complicado, e teria que se proceder à fabricação de uma nova, com metal novo. isto se eu estou bem a ver a coisa. porque não sei de que carro se trata, nem propriamente fisicamente como está a mola disposta e como ela é.

abraço!

Jorge Simões
Automotive Technical Support and Training

Diogo

Post by Diogo »

a mola é d eum volvo, esta no comparimento do motor e suporte as vibraçoes do memso, talvez tenha mesmo de colocar novo, estava a tentar evitar 130 euros em 20 cm :S mas ja vi que tem de ser! :D

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:? Sei que há um fabricante de molas "à antiga", algures perto da estefânia em Lisboa, mas nem sei nome nem local certo...
É onde vão reparar as molas dos calhambeques do CPAA.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Diogo

Post by Diogo »

ok obrigado pela ajuda brito :D

Diogo

Post by Diogo »

bem..uma vez mais..molas, mas agora para o carocha :P

preciso de saber se alguem tem, ou se modificou o sistema de abertura do 1303...tenho as molas partidas e ja experimentei umas mas nao dava, era do 1302 ...e agora tenho de arranja ruma soluçao para por o carocha andar, precisava por isso de ajuda..onde poderei comprar hidraulicos novos para o capo do 1303 ou qual o modelo que tenha alguma coisa que de para adaptar....

Diogo

molas

Post by Diogo »

boas pessoal, ao fim de algumas tardes sem conseguir colocar o capot no seu devido sitio, vim aqui pedir a vossa ajuda, para confirmar se estarei certo. o meu capot quando fecha, existe um lado que fique com abertura de cerca de 1 cm, isto é ele fecha mas entre o capot e a borracha do carro tem uma distancia suficiente para colocar a mao...inicialmente pensei que fosse o interior da mola..toca de desmontar tudo e fiz 2 apoios novos em inox, mas agora tudo montado está igual...começo a pensar que pode ser das pelais, aquelas peças que apertam no capot com 2 parafusos que esteja torta, mas antes de por maos a obra queria tentar perceber onde estara o defeito, alguem ja teve este problema?? agradecia a vossa ajuda para ver se ponho o carocha na estrada :S

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

A montagem do capot tem afinação. Se o teu capot é original não sera dificil. Se reparares, cada braço que segura o capot teem dois furos que não são circulares mas que possibilitam andar com o capot da frente para traz e mais para baixo ou mais para cima. É uma questão de jogares com isso ate la acertares. Normalmente afino primeiro o encosto á parte junto ao vidro e depois o resto.

Aconselho a isolar toda a zona pintada com fita, de preferencia resistente para prevenir pancadas que possam danificar a pintura.

Espero ter ajudado.
Plastic cars sucks!

Diogo

Post by Diogo »

ya pi8nela..essa da fita..é isso mesmo olha que eu ja mandei uams mocadas..lol...mas esse parafusos que falas eu tou a ver, mas eles nao tem regulação para baixo e para cima, apenas para a frente e tras, pelo menos no meu n mexe nada para baixo..e devia...pois de um lado ta bom d outro tenho 2 cms :S:S e ja passei tardes e tardes a volta daquilo e tou a stressar e a começar d por de lado o carro por causa desta porcaria , que nervos :S

Post Reply