Ebay e Internet sale
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Calendário Março 2008 - Janeiro 2010
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=583896

Estes americanos são uns grandes malucos:

upa upa...
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=583896

Estes americanos são uns grandes malucos:

upa upa...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
fan
- Site Admin
-
dombutler
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Este castiço acho que anda a fazer réplicas de qualidade...
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... =kevin+koh
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... =kevin+koh
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Estou a pensar comprar peças vindo de "la fora", já que parece que aqui minguem me quer as encomendar e as vender (silent bloc Rhino, Poor Man Poosi, e uns trocos)
Como esses últimos tempos as nossas queridas alfandegas estão a me perder o material, ou me dar cabo da mona com as facturas, resolvi virar-me para a CEE
No momento da encomendo, e como é uma venda intra CEE, e que as taxas de IVA são diferentes, a empresa vendedora mande-me a factura a pagar sem IVA. Ok, porreiro, mas a recepção "tenho" de pagar IVA de própria vontade as autoridades portuguesas? Ou são elas que vem me reclamar 20% depois? Ou é para esquecer?
Como esses últimos tempos as nossas queridas alfandegas estão a me perder o material, ou me dar cabo da mona com as facturas, resolvi virar-me para a CEE
No momento da encomendo, e como é uma venda intra CEE, e que as taxas de IVA são diferentes, a empresa vendedora mande-me a factura a pagar sem IVA. Ok, porreiro, mas a recepção "tenho" de pagar IVA de própria vontade as autoridades portuguesas? Ou são elas que vem me reclamar 20% depois? Ou é para esquecer?
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Só que ai, na factura esta claramente escrito "no VAT" visto a taxa ser differente, e até ganha. Mas pela logica todos os produtos manufacturados são submetidos a IVA. Seja tenho de pagar a IVA a alguém. Os ingles não pelas vistas. Se eu não pagava IVA seria uma maravilha, encomendava tudo la fora, mas parece-me bom de mais
Então a quem? E que não estou com vontade de ver as alfandegas a me bater a porta um dia desses a pedir-me o IVA e os juros. (Paranóia?)
Então a quem? E que não estou com vontade de ver as alfandegas a me bater a porta um dia desses a pedir-me o IVA e os juros. (Paranóia?)
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Eles têm que te cobrar o IVA. Não faz sentido que se compre por exemplo umas sapatilhas em Espanha aproveitando o IVA/Preços mais baixos, e que seja novamente cobrada alguma taxa em Portugal pois supostamente essa já foi aplicada em Espanha. É para isso que servem as isenções aduaneiras na UE.
Estou a pensar comprar algum material em Andorra, que dado aos preços praticados (entre 600€ a 1500€) mesmo com o IVA de Espanha tem diferenças de no mínimo 250€ mais barato em relação ao mesmo produto cá em Portugal.
A vantagem é que não me preciso de deslocar necessariamente a Andorra pois a empresa factura em Espanha.
Visto que o IVA e os impostos especiais de consumo estão incluídos nos preços e que as taxas dos impostos variam de país para país, quando se faz compras noutro país da União Europeia, pode ser interessante tirar partido de algumas diferenças de preços.
Code: Select all
Nas localidades Taxa reduzida de IVA Taxa normal de IVA
Áustria 10 20
Bélgica 6 21
Bulgária 7 20
Chipre 5/8 15
República Checa 5 19
Alemanha 7 19
Dinamarca - 25
Espanha 7 16
Estónia 5 18
França 5.5 19.6
Finlândia 8/17 22
Reino Unido 5 17.5
Grécia 9 19
Hungria 5 20
Itália 10 20
Irlanda 13.5 21
Luxemburgo 6 15
Lituânia 5/9 18
Letónia 5 18
Malta 5 18
Países Baixos 6 19
Portugal 5/12 21
Polónia 7 22
Roménia 9 19
Suécia 6/12 25
Eslováquia 10 19
Eslovénia 8.5 20A vantagem é que não me preciso de deslocar necessariamente a Andorra pois a empresa factura em Espanha.
Porque cobram IVA se a vossa empresa está localizada em Andorra? Posso comprar sem IVA?
A nossa empresa está localizada em Andorra, mas também na Espanha, a nossa logística de envios e de facturação situa-se na Sede de Urgell-Lerida (Espanha), razão pela qual devemos incluir os impostos como o IVA na factura. Não podemos vender sem IVA, apenas se se tratar de uma empresa intracomunitária (França, Itália, Portugal, etc.) e de dispor do número de IVA intracomunitário actualizado e vigente para esta forma de envio.
Posso adquirir o produto em Andorra e assim poupar no IVA?
A nossa empresa não possui loja no Principado de Andorra, contudo não se esqueça de que deverá adicionar os impostos de 4% de Andorra se desejar deslocar-se a Andorra para o adquirir em qualquer estabelecimento. Se o produto for superior a 525 euros, também deverá declarar o seu valor real na fronteira, quando sair de Andorra, com vista à conformidade com a normativa existente sobre o regime de impostos franquia vigente actualmente por turista.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa