Vw Fuscão 1500 - 1975 - Inspecção Dez 2011
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
-
- Posts: 277
- Joined: 10 Mar 2008 15:10
- Location: Vale de Cambra / Porto
de origem... nao...
boa pergunta... mas não...
pelo que tirei de origem (as tampas de encosto dos pes de tras), nao vejo la buracos... nem nos tubos...
engraçado... como se liga a sofagem ?
pelo que tirei de origem (as tampas de encosto dos pes de tras), nao vejo la buracos... nem nos tubos...
engraçado... como se liga a sofagem ?
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
-
- Posts: 277
- Joined: 10 Mar 2008 15:10
- Location: Vale de Cambra / Porto
rebaixar...
como rebaixo a frente e a traseira sem andar de rebarbadora ou com sacos de cimento ???
eu até gosto do look "4x4"... ele tem uns pneus de respeito
eu até gosto do look "4x4"... ele tem uns pneus de respeito

Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk
-
- Posts: 277
- Joined: 10 Mar 2008 15:10
- Location: Vale de Cambra / Porto
Dia 6...
Interior... Finito...

6 da manha... sim, 6 da manha, dia de ferias... tirei-o da garagem e la fui pelo lusco fusco ate ao mecanico... como nunca tinha conduzido o classico e moro numa rua que a partir das 7 é só aceleras la fui eu... reparem na lua na foto.

o dia a nascer

começamos as 7 menos qq coisa a mudar panela, oleo do motor, velas e etc... o motor ficou um mimo...
o mestre em acção

antes

depois

levou novo


e agora faltam os travoes... esta a colar os de tras... vai levar bombitos e oleo novo... ou seja... sexta ja deve ir a inspecção...
curiosidade... estavamos de volta do fuscão, liga-me a minha esposa ao meio dia menos qq coisa... passou numa tampa de saneamento e o clio de 2002 disparou airbag banco passageiro, pre tensores dos cintos do passageiro e do passageiro de tras... enfim, so prejuizo, mas ao menos nao se assustou e nao bateu em nada... mais uma vez tenho razao... os carros novos sao uma porcaria, nao troco o meu golf II ou o fuscão por um novo...

6 da manha... sim, 6 da manha, dia de ferias... tirei-o da garagem e la fui pelo lusco fusco ate ao mecanico... como nunca tinha conduzido o classico e moro numa rua que a partir das 7 é só aceleras la fui eu... reparem na lua na foto.

o dia a nascer


começamos as 7 menos qq coisa a mudar panela, oleo do motor, velas e etc... o motor ficou um mimo...
o mestre em acção

antes

depois

levou novo


e agora faltam os travoes... esta a colar os de tras... vai levar bombitos e oleo novo... ou seja... sexta ja deve ir a inspecção...
curiosidade... estavamos de volta do fuscão, liga-me a minha esposa ao meio dia menos qq coisa... passou numa tampa de saneamento e o clio de 2002 disparou airbag banco passageiro, pre tensores dos cintos do passageiro e do passageiro de tras... enfim, so prejuizo, mas ao menos nao se assustou e nao bateu em nada... mais uma vez tenho razao... os carros novos sao uma porcaria, nao troco o meu golf II ou o fuscão por um novo...
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk
-
- Posts: 277
- Joined: 10 Mar 2008 15:10
- Location: Vale de Cambra / Porto
Dia 7...
Confesso... não mexi nos travões, deixei o carro entregue nas mãos do mecânico... tive medo e não consegui desapertar a porca do tambor... levou bombitos, cintas e pastilhas assim como óleo novo no sistema, ficou 5*.
E vamos lá à inspecção ver o que dá...
Depois de "ter ido no reboque" 12 km

Já quase pronto...

E voilá !!!

Ia com algum receio (ainda nem sei bem meter a marcha_trás) pois nunca tinha ido à inspecção a oliveira de azemeis, geralmente como estou no porto à semana costumo levar os carros no porto.
O tipo que me atendeu era 5*, andou a ver os pormenores... e lá foi ele ao longo do percurso... gases, impec, travoes e suspensao tb, direcção desvio no limite (mas tb nao fiz nada na direccao, so atestei os pneus
)
e PRONTO, na hora a seguir "depois de o trazer no reboque" já estava a tratar do seguro
Brevemente, mais um clássico a rolar
E vamos lá à inspecção ver o que dá...
Depois de "ter ido no reboque" 12 km


Já quase pronto...

E voilá !!!

Ia com algum receio (ainda nem sei bem meter a marcha_trás) pois nunca tinha ido à inspecção a oliveira de azemeis, geralmente como estou no porto à semana costumo levar os carros no porto.
O tipo que me atendeu era 5*, andou a ver os pormenores... e lá foi ele ao longo do percurso... gases, impec, travoes e suspensao tb, direcção desvio no limite (mas tb nao fiz nada na direccao, so atestei os pneus

e PRONTO, na hora a seguir "depois de o trazer no reboque" já estava a tratar do seguro

Brevemente, mais um clássico a rolar

Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk
-
- ✘✘
- Posts: 1178
- Joined: 24 Jan 2007 14:32
- Location: Queluz
-
- Posts: 277
- Joined: 10 Mar 2008 15:10
- Location: Vale de Cambra / Porto
Dia 1 do resto da minha vida ;o)
Fim de semana oFUSCANte…
Sábado, 10 da manha veículo devidamente legalizado…
10:30, recolha do co piloto JP… e lá vamos nós já com o motor devidamente aquecido… Rotundas… Curvas… é a loucura, o drift é iminente e pode surgir a qq segundo… uma aceleradela e a tracção traseira é sentida…
Anda, anda… trava, trava… Curva, é mais ou menos… também com aquelas rodas de bicicleta…
Umas saídas de traseira e tal, fixe foi a entrada na rotunda com um calcar a fundo no acelerador, ele lança a traseira, chia os pneus e o autorádio muda de estação, e eleva o som ;o)
LOUCURA… De tarde, a mesma sessão, mas com o meu primo, só para ele ver o que é um automóvel…
Ontem… chego a vlc e vejo o meu Fusca a passar por mim… Quem ? O meu pai, de óculos de sol estilo anos 70 e lá vai ele… foi mostrar aos amigos
Depois, de tarde, a volta com a patroa… ehehehhe… onde ??? AROUCA, são uns 22 km curva contra curva…
Arrancamos, ¼ de deposito, eu a pensar, chegamos a chão dave e meto gasolina, mas ¼ da para ir e vir… AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (ERRO !!!)
Lá fomos, lá para o km 7 começa a engasgar-se… e desliga-se… uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… estranho… olho para o ponteiro, ¼… vou atras, tiro destribuidor e limpo contactos, vejo que as velas estão ligadas, tiro tubo da gasolina, Ó MARIA, DÁ A CHAVE !!! E NADA… NEM UMA GOTA !!!
Vou à frente, olho para dentro do depósito, abano o carro e nada… só sentia o vapor…
Estou sim, assistencia em viagem ??? (PAI)… traz 5 litros de super 98 e anda cá ter… hehehehe…
Depois fui as bombas e 25litros de bp ultimate… o ronco volta… hehehehehehe, a emoção ao rubro… afinal o culpado tinha sido eu ;o)
Começo a estrada novamente e o que noto ? a descer dizia 1/1 deposito, a subir e a curvar chegava a ir a ½… o ponteiro parece doido ;o) ou seja, quando a plano diz ¼ é para ir de imediato às bombas ;o)
E lá vamos nós, sempre com o motor a cantar… diz ela, “vai devagar”… “a distancia entre Arouca e vlc vai diminuir hoje, tas a cortar as curvas todas”… hehehehe, ainda pedi para lhe demonstrar o que é tracção traseira misturada com uns pneus de bicicleta, mas ela não deixou, fica reservada a sensação aos homens… ;o)
Aqui vai a devida foto, eu já com o capot aberto, a patroa no meu lugar a relaxar ;o)

Sábado, 10 da manha veículo devidamente legalizado…
10:30, recolha do co piloto JP… e lá vamos nós já com o motor devidamente aquecido… Rotundas… Curvas… é a loucura, o drift é iminente e pode surgir a qq segundo… uma aceleradela e a tracção traseira é sentida…
Anda, anda… trava, trava… Curva, é mais ou menos… também com aquelas rodas de bicicleta…
Umas saídas de traseira e tal, fixe foi a entrada na rotunda com um calcar a fundo no acelerador, ele lança a traseira, chia os pneus e o autorádio muda de estação, e eleva o som ;o)
LOUCURA… De tarde, a mesma sessão, mas com o meu primo, só para ele ver o que é um automóvel…
Ontem… chego a vlc e vejo o meu Fusca a passar por mim… Quem ? O meu pai, de óculos de sol estilo anos 70 e lá vai ele… foi mostrar aos amigos
Depois, de tarde, a volta com a patroa… ehehehhe… onde ??? AROUCA, são uns 22 km curva contra curva…
Arrancamos, ¼ de deposito, eu a pensar, chegamos a chão dave e meto gasolina, mas ¼ da para ir e vir… AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (ERRO !!!)
Lá fomos, lá para o km 7 começa a engasgar-se… e desliga-se… uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… estranho… olho para o ponteiro, ¼… vou atras, tiro destribuidor e limpo contactos, vejo que as velas estão ligadas, tiro tubo da gasolina, Ó MARIA, DÁ A CHAVE !!! E NADA… NEM UMA GOTA !!!
Vou à frente, olho para dentro do depósito, abano o carro e nada… só sentia o vapor…
Estou sim, assistencia em viagem ??? (PAI)… traz 5 litros de super 98 e anda cá ter… hehehehe…
Depois fui as bombas e 25litros de bp ultimate… o ronco volta… hehehehehehe, a emoção ao rubro… afinal o culpado tinha sido eu ;o)
Começo a estrada novamente e o que noto ? a descer dizia 1/1 deposito, a subir e a curvar chegava a ir a ½… o ponteiro parece doido ;o) ou seja, quando a plano diz ¼ é para ir de imediato às bombas ;o)
E lá vamos nós, sempre com o motor a cantar… diz ela, “vai devagar”… “a distancia entre Arouca e vlc vai diminuir hoje, tas a cortar as curvas todas”… hehehehe, ainda pedi para lhe demonstrar o que é tracção traseira misturada com uns pneus de bicicleta, mas ela não deixou, fica reservada a sensação aos homens… ;o)
Aqui vai a devida foto, eu já com o capot aberto, a patroa no meu lugar a relaxar ;o)

Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk
-
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
Quanto ás forras e estofos, podes, qd o orçamento deixar, encomendar umas TMI. São sem duvida a melhor relação preço/qualidade e a originalidade é muito proxima. Tenho um conjunto no meu carro e estou muito satisfeito. A resistência já foi comprovada varias vezes.
Podes-te informar no Julio. Penso que anda pelos 150 euros o conjunto e se fores jeitoso, fazes tu proprio a montagem.
Podes-te informar no Julio. Penso que anda pelos 150 euros o conjunto e se fores jeitoso, fazes tu proprio a montagem.
Plastic cars sucks!