Rato - sob nova gerência "Li"

Post Reply
toiga
Site Admin

Rato - sob nova gerência "Li"

Post by toiga »

Boas,

Apresento-vos o "rato", um fusca de '75 que presentemente se encontra nas minhas mãos. Do que sei, é que foi comprado em Évora num stand em 95(?) para servir como carro de caça em Ponte de Sôr. Com o surgimento das coutadas e as limitações de caça, o fusca foi relegado ao esquecimento. De vez em quando já se metia a trabalhar o motor para ver se ainda batia o fogo naquele motor. Fogo nem por isso mas a combota sim.
Um dia na conversa com o Lobo no messenger perguntei-lhe que era feito do Fusca. Conversa para aqui, conversa para ali, passados uns tempos estava a falar com mestre Manel sobre o carro. Lá se falou dum preço para o fusca e já agora (damn you!!!)quando ficava o arranjo para passar na inspeção. Passados 15 dias de estar o fusca na oficina fui lá ver...

No dia em que saiu do terreno onde esteja estacionado por 8/9 anos. Mestre Manel, Pedro e O lobodaponte (por detrás da câmara) a prepararem a saida do rato.
Image

Notem a quantidade de folhas mortas e sujidade que estava no carro.
Image

Pedro no seu melhor!
Image

Mestre manel a ressuscitar a alma do Rato
Image
Image
Image

Mais limpezas...
Image

Verificar os comandos da nave
Image

Vejam bem o sistema de injecção directa Custom-made!!
Image
Image

Image
Image

Ultimas verificações antes de seguir viagem
Image

Já a caminho do terreno do Lobo para depois seguir até à oficina de mestre Manel
Image
Image
Image
Image
Até já... :wink:
Last edited by toiga on 24 Apr 2008 09:56, edited 2 times in total.

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

o rato vai ao vet,e vai ficar bom :lol: :P

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Continuando...

Nesse sábado fui ver o carro. Tinha combinado com o Lobo que ia lá pois ainda se ia levar o fusca à inspecção nesse dia.

Quando cheguei estava mestre Manel de volta dos travões. Tinha já levada bomba central nova mas mesmo assim havia fuga. Era o tubo cortado pelometal. Meteu-se tubagem nova e já agora (damn you to hell!!!) mete-se tubos novos nos travões.
Image

Já no parque da inspecção. Ainda cheio de problemas mas que se esperava não darem problemas
Image

Aqui sou eu a conduzir pela primeira vez na minha vida um carocha!!! Yes!!! Sito foi um momento solene que merece ser apreciado por todos! :wink: :wink: Nem sei descrever as sensações que estava a sentir porque tava tão nervoso que nem consegui apreciar decentemente o momento.
Image
Image

Aqui apercebi-me que é preciso músculo para curvar...
Image

A aprender o que cada botão fazia e para que servia.
Image

De volta à oficina depois do teste drive para instalar o elemento mais cool do Rato: a grade!!!
Image

Já completo. LINDO!!!
Image

Foto do dia!!! Da esquerda para a direita: Rato, mestre Manel, Pedro, Moi même, e o LobodaPonte.
Image

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Agora explico porque comprei o rato: para aprender.

Apercebi-me que ia ter um carocha novo nas mãos e não sabia conduzir aquilo. Não sei as dimensões, a brecagem, não sei nada de conduzir um carocha. Então com esta oportunidade em mão, aproveitei e agarrei-a para ter "algo com que brincar", como disse uma prima minha até o rhino estar pronto. Assim que o Rhino estiver pronto para andar (livrete em meu nome, seguro, inspecção e selo) o Rato é metido logo à venda. Aviso que vou colocá-lo à venda exactamente pelo mesmo preço pelo qual o comprei. E digo desde já que o que paguei, paga só as peças que levou. Não paga carro nem mão de obra...

trukas
✘✘

Post by trukas »

vê lá se arranjas o rhino para eu te comprar o fusca...

calha bem.. daqui para a ponte são só 45kms..

o carocha conduz-se melhor do que uma bicicleta..

é só saudades :(

acho é impressionante estar tanto tempo parado e num bocado estar logo a andar.. e com inspecção :)

seventropical

Post by seventropical »

TOIGA,agora já sabe qual é a sensação de conduzir um carocha.... :lol:
aquele motor a roncar........
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Ainda não sei bem... ainda tenho de descontrair.

Coisas que já sei que tenho de fazer no rhino: Banco do condutor 10cm mais para trás. Não tenho posição confortável para as pernas

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

cuidado para nao fazer sumo :!: :!: :!: :lol: :P :lol:

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Toiga himself... 8)

Muito bém, gostei do Fusca Laranjinha. :wink:

Excelente reportagem fotográfica, assim é que é! 8)

Porquê o nome de Rato?
(o\ | /o)

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Rato= rat (look). Também porque está muito mais podre do que parece :wink:

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

:lol: bela maquina!

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Toiga

Isso era uma falta imperdoável...nunca ter conduzido um carocha.

Bem, não tem nada a ver com a condução dos carros actuais...por isso, é fundamental de início, conhecer bem as características do carocha e adaptar a condução a este...não o contrário...senão lá temos chapa amolgada...ou desilusão...

Felicidades

trukas
✘✘

Post by trukas »

e porque não pensas em um dia mais tarde restaurares esse fusca..

já estás um perito na matéria.. uma espécie de "do it myself"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Eu tenho 1,88m e nunca senti a necessidade de recuar o banco conductor de 10cm para atraz do seu ponto maximo de afinação! :shock: Tu não es mais alto do que eu, corpulante?, tens "uns" quilos a mais do que eu, mas não estou a ver porque tinhas de recuar a fixação do banco.
Ja agota uma pergunta: é mesmo um standart?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

Boas , :D

uma reportagem muita gira, gostei do trabalho para aranquar o carocha, gostei de ver as fotos do caminho con pedras e arvores, esta mesmo poreiro, apetece mesmo ver solidariedade !

Cumps,

Sergio
O mundo VW pode ser ainda SO COOOOOOOOL !!!
Babylon by Bus

Post Reply