Vw Fuscão 1500 - 1975 - Inspecção Dez 2011
-
ricardoliveira
Fui às compras...
Faço publicidade porque acho que apesar de não pagarem, quando somos bem atendidos e nos explicam tudo e mais alguma coisa devemos agradecer às pessoas...
Paulo, da Volks Car, ali na Maia, quem vai para a Trofa...
Comprei...
Molas para as forras das portas...
2 manivelas para os elevadores dos vidros...
Borrachas do pendura e do condutor...
Borrachas da pega do capot...
ainda a ir buscar esta semana...
Panela alemã e a roda de regulação do encosto do banco do pendura...
Siga !
Já em casa, no fim de semana vai para o sítio...

Paulo, da Volks Car, ali na Maia, quem vai para a Trofa...
Comprei...
Molas para as forras das portas...
2 manivelas para os elevadores dos vidros...
Borrachas do pendura e do condutor...
Borrachas da pega do capot...
ainda a ir buscar esta semana...
Panela alemã e a roda de regulação do encosto do banco do pendura...
Siga !
Já em casa, no fim de semana vai para o sítio...

Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk
-
ferreiraF17
-
ricardoliveira
Mais compras...
Nao ha fotos, mas haverá breve... sabado
Panela original VW... Volks car
1Litro de cola de contacto...
Trinchas pequenas...
4 Colunas... as mais baratas que encontrei em condições... para enfiar o radio que anda por la aos tombos em casa dentro do porta luvas, era do golf... quero ouvir mp3 no fusca... ficam 2 radios a funcionar
as novas colunas irao ficar debaixo dos assentos e atras na chapeleira, mas nao à mostra... para nao estragar o look de origem.
as boas meias noticias... JA ESTAO PRONTOS OS TAPETES e AS ALCATIFAS !!! daí o litro de cola de contacto
Muito para fazer, mt vontade... quem quiser aparecer sabado em vlc... que alinhe, pago o lanche
Panela original VW... Volks car
1Litro de cola de contacto...
Trinchas pequenas...
4 Colunas... as mais baratas que encontrei em condições... para enfiar o radio que anda por la aos tombos em casa dentro do porta luvas, era do golf... quero ouvir mp3 no fusca... ficam 2 radios a funcionar
as novas colunas irao ficar debaixo dos assentos e atras na chapeleira, mas nao à mostra... para nao estragar o look de origem.
as boas meias noticias... JA ESTAO PRONTOS OS TAPETES e AS ALCATIFAS !!! daí o litro de cola de contacto
Muito para fazer, mt vontade... quem quiser aparecer sabado em vlc... que alinhe, pago o lanche
-
ricardoliveira
Dia 3... Siga !!!
as compras...

habilidade do pai... em inox

inox em preto ;o)

Eng. Electrotecnico em acção...

Panela silampos... em preto alta temperatura... para não se ver...

A mão de obra barata desta semana... mais um que me acompanhou das 9 as 7, 1h hora para almoço e mais nada... nem para comer, nem para ir a casa de banho, OBRIGADO !
Este é o meu primo... está a tirar a carta, um dia vai experimentar o Fuscão ;o)

Aplicar a cola e... colar...

As forras estavam tortas, com a humidade... colamos um reforço e parece que resultou ;o)

As molas que faltavam...

Bem, apareceram mais 2 para dizer olá e foram logo recrutados ;o) Os amigos aparecem sempre, nem que seja para dizer mal, eu agradeço... ou não ! ;o)

Ficou assim...

Também já cortei os encosta pés de trás, onde vou meter 2 colunas escondidas ;o) e tb 2 na chapeleira, o radio não vale muito, é um blaupunkt que veio no golf, mas ronca ! ;o)

Ein Oldtimer ist immer ein Oldtimer ... Ein neues Auto wird nie ein klassisches, ein neues Auto wird ein altes Auto, nie ein Klassiker!
Vielen Dank Mann!

Que dizem os experts ???
Estamos no bom caminho ???

habilidade do pai... em inox

inox em preto ;o)

Eng. Electrotecnico em acção...

Panela silampos... em preto alta temperatura... para não se ver...

A mão de obra barata desta semana... mais um que me acompanhou das 9 as 7, 1h hora para almoço e mais nada... nem para comer, nem para ir a casa de banho, OBRIGADO !
Este é o meu primo... está a tirar a carta, um dia vai experimentar o Fuscão ;o)

Aplicar a cola e... colar...

As forras estavam tortas, com a humidade... colamos um reforço e parece que resultou ;o)

As molas que faltavam...

Bem, apareceram mais 2 para dizer olá e foram logo recrutados ;o) Os amigos aparecem sempre, nem que seja para dizer mal, eu agradeço... ou não ! ;o)

Ficou assim...

Também já cortei os encosta pés de trás, onde vou meter 2 colunas escondidas ;o) e tb 2 na chapeleira, o radio não vale muito, é um blaupunkt que veio no golf, mas ronca ! ;o)

Ein Oldtimer ist immer ein Oldtimer ... Ein neues Auto wird nie ein klassisches, ein neues Auto wird ein altes Auto, nie ein Klassiker!
Vielen Dank Mann!

Que dizem os experts ???
Estamos no bom caminho ???
-
ricardoliveira
Ola
"colocaste algum insonorizante ou aplicaste os tapetes directamente na chapa? "
depois de o lixar todo dei uma camada boa de "hammerite", aquela tinta propria para ferrugens, aquilo fica tipo pasta... ja dei a 3 semanas e tem sitios que ainda cola
foi ontem e hoje desde as 7 da manha ate agora... nao aguento mais... acabou por este fds.
depois logo meto as fotos de hoje.
depois de o lixar todo dei uma camada boa de "hammerite", aquela tinta propria para ferrugens, aquilo fica tipo pasta... ja dei a 3 semanas e tem sitios que ainda cola
foi ontem e hoje desde as 7 da manha ate agora... nao aguento mais... acabou por este fds.
depois logo meto as fotos de hoje.
-
ricardoliveira
Dia 4...
O fim está próximo
Bem, dia 4... mulher fora, dia santo na... garagem... 8 da manhã, 7 pela hora antiga... já sei, já sei, ando maluco... OK !
Cromei a chave e o macaco de origem...

Fiz uma antena interior para o 2 radio, funciona 5*.

Aqui está frente... já forrada, reparem no macaco (seguro junto ao pneu) e na chave cromada

Ora bem, decidi meter 4 colunas, 2 nos pes atras e 2 na chapeleira...

ja cortadas

som

feito

as duas no sitio

chapeleira de origem, em napa... não gostei, abafa o som, decidi... NOVA ! em alcatifa... a alcatifa é normal, eu é que dei uns furos com uma chave de fendas e garanto que o som esta impec.

a minha nova em contraplacado

Homenagem ao Berto 53 ou aquele, como se chama... her... herbie... só conheço Berto 53 ;o)

E agora isto...

Serve para isto...

Acabou, da minha parte falta montar as borrachas novas.
Daqui a uma semana, duas no maximo estao ca prontos os fundos dos assentos.
Aguardo que o novo livrete chegue já em nome do meu pai, depois mecânico, revisão, pintor, retoques e siga à inspecção... seguro e SIGA !
Que tal para 4 dias e cerca de 350€ de material e mão obra barata ? (falta os assentos que estao no estofador, mas ja pagos e a panela que esta tb aqui a rir-se na garagem...).
Bem, dia 4... mulher fora, dia santo na... garagem... 8 da manhã, 7 pela hora antiga... já sei, já sei, ando maluco... OK !
Cromei a chave e o macaco de origem...

Fiz uma antena interior para o 2 radio, funciona 5*.

Aqui está frente... já forrada, reparem no macaco (seguro junto ao pneu) e na chave cromada

Ora bem, decidi meter 4 colunas, 2 nos pes atras e 2 na chapeleira...

ja cortadas

som

feito

as duas no sitio

chapeleira de origem, em napa... não gostei, abafa o som, decidi... NOVA ! em alcatifa... a alcatifa é normal, eu é que dei uns furos com uma chave de fendas e garanto que o som esta impec.

a minha nova em contraplacado

Homenagem ao Berto 53 ou aquele, como se chama... her... herbie... só conheço Berto 53 ;o)

E agora isto...

Serve para isto...

Acabou, da minha parte falta montar as borrachas novas.
Daqui a uma semana, duas no maximo estao ca prontos os fundos dos assentos.
Aguardo que o novo livrete chegue já em nome do meu pai, depois mecânico, revisão, pintor, retoques e siga à inspecção... seguro e SIGA !
Que tal para 4 dias e cerca de 350€ de material e mão obra barata ? (falta os assentos que estao no estofador, mas ja pagos e a panela que esta tb aqui a rir-se na garagem...).
-
Pedro
- ✘✘
-
ricardoliveira
ola...
eu nao sei coser os rebordos, mandei fazer a parte de dentro, eu so fiz as forras do encosto dos pes de tras e a chapelheira, poir nao é preciso coser... mas como o estofador disse que demorava eu propus-me a comprar a alcatifa que precisava e ele depois so rematava os rebordos, mas a meio da semana ligou-me a dizer que estava pronto
os tapetes do chão são grossos, tipos os de origem... tudo ficou por 100e, mais os 2 fundos que ficaram os 2 em 75e.
estofador = 175e.
prefiro assim do que a mandar vir, pois se tivesse algum erro de calculo ia la e tinha a certeza que ele o corrigia na boa...
Agora sabado meto as borrachas e siga para o mecanico, revisao geral e afinar... depois nao sei se vai ja ao pintor, talvez deixe passar o verão... so quero que ele disfarce la umas cenas e mais nada... fica pronto a rolar, como disse, não é para ir ao osso, o estado dele não justifica.
E o som ficou 5*, ligo o meu mp3 ao radio e siga !!! Roberto carlos, quero buzinar o meu calhambeque ;o) alias, a minha esposa ja comprou um chapeu de palha estilo anos 70 e uns oculos de sol estilo Amalia so para andarmos de fusca
os tapetes do chão são grossos, tipos os de origem... tudo ficou por 100e, mais os 2 fundos que ficaram os 2 em 75e.
estofador = 175e.
prefiro assim do que a mandar vir, pois se tivesse algum erro de calculo ia la e tinha a certeza que ele o corrigia na boa...
Agora sabado meto as borrachas e siga para o mecanico, revisao geral e afinar... depois nao sei se vai ja ao pintor, talvez deixe passar o verão... so quero que ele disfarce la umas cenas e mais nada... fica pronto a rolar, como disse, não é para ir ao osso, o estado dele não justifica.
E o som ficou 5*, ligo o meu mp3 ao radio e siga !!! Roberto carlos, quero buzinar o meu calhambeque ;o) alias, a minha esposa ja comprou um chapeu de palha estilo anos 70 e uns oculos de sol estilo Amalia so para andarmos de fusca
-
ricardoliveira
Dia 5... e acabou a minha/nossa intervenção.
Acabou da minha/nossa parte (amigos e famelga), já não sei fazer mais nada, podia tentar... mas tenho medo de estragar o motor, apesar de ser um motor simples, vai agora para o mecânico expert em carochas/fuscas... velas, oleos, travoes, afinar motor, platinados, tudo novo e revisto.
mudei borrachas, coloquei borrachas novas nas portas, reparei borrachas, meti escovas... e comprei outro fusca para a chave...
Espero daqui a 3 semanas já andar com ele ;o) inspecção e seguro.
Nota: tenho o carro à mais de um mês e ainda não andei um metro com ele a funcionar ;o) quando o preciso de mexer, vai ao empurrão ;o)
escovas decapadas a vidro e já com primário...

ja "cromadas"

aquisicao de ultima hora nas bombas quando fui buscar mais 5 litros... nao é fusca, é vw, mas fica bem no porta chaves...

borrachas novas nas portas

reparação de algumas borrachas com cola e veda (silicone preto de borracha, depois de seco é borracha autentica
)

escovas no sitio...

interior sem os bancos e por aspirar e limpar... com os bancos e limpo esta novo... bancos esta semana... limpar no fim...

Grande Vs Pequeno...

Maquinão... só me apetece pegar nele e vir para a rua... mas quem esperou 12 anos, espera mais 2 semanas...

Isto tudo ficou por uns 400€ de material e mt paciencia, e perdi mts amigos no processo, este fds todos com medo de vir la dizer ola com roupa velha
... no inverno vai tratar alguns pontos chapa, levar todas borrachas novas e pintar...
que dizem do resultado +/- final ?
mudei borrachas, coloquei borrachas novas nas portas, reparei borrachas, meti escovas... e comprei outro fusca para a chave...
Espero daqui a 3 semanas já andar com ele ;o) inspecção e seguro.
Nota: tenho o carro à mais de um mês e ainda não andei um metro com ele a funcionar ;o) quando o preciso de mexer, vai ao empurrão ;o)
escovas decapadas a vidro e já com primário...

ja "cromadas"

aquisicao de ultima hora nas bombas quando fui buscar mais 5 litros... nao é fusca, é vw, mas fica bem no porta chaves...

borrachas novas nas portas

reparação de algumas borrachas com cola e veda (silicone preto de borracha, depois de seco é borracha autentica

escovas no sitio...

interior sem os bancos e por aspirar e limpar... com os bancos e limpo esta novo... bancos esta semana... limpar no fim...

Grande Vs Pequeno...

Maquinão... só me apetece pegar nele e vir para a rua... mas quem esperou 12 anos, espera mais 2 semanas...

Isto tudo ficou por uns 400€ de material e mt paciencia, e perdi mts amigos no processo, este fds todos com medo de vir la dizer ola com roupa velha
que dizem do resultado +/- final ?