Vw Fuscão 1500 - 1975 - Inspecção Dez 2011

Post Reply
BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

tens ai bem perto, um mestre na arte dos carochas, em macieira de cambra

sr vitor

ricardoliveira

Fui às compras...

Post by ricardoliveira »

Faço publicidade porque acho que apesar de não pagarem, quando somos bem atendidos e nos explicam tudo e mais alguma coisa devemos agradecer às pessoas...

Paulo, da Volks Car, ali na Maia, quem vai para a Trofa...

Comprei...
Molas para as forras das portas...
2 manivelas para os elevadores dos vidros...
Borrachas do pendura e do condutor...
Borrachas da pega do capot...

ainda a ir buscar esta semana...

Panela alemã e a roda de regulação do encosto do banco do pendura...

Siga !

Já em casa, no fim de semana vai para o sítio...

Image
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

ferreiraF17

Post by ferreiraF17 »

boas ricardo.
Tambem sou de vlc, podias me dizer o preço das molas para as portas ?
È que tembem estou a restaurar um carocha..
podes enviar PM..
Cumprimentos

ricardoliveira

Mais compras...

Post by ricardoliveira »

Nao ha fotos, mas haverá breve... sabado :wink:

Panela original VW... Volks car :wink:
1Litro de cola de contacto...
Trinchas pequenas...
4 Colunas... as mais baratas que encontrei em condições... para enfiar o radio que anda por la aos tombos em casa dentro do porta luvas, era do golf... quero ouvir mp3 no fusca... ficam 2 radios a funcionar :wink:

as novas colunas irao ficar debaixo dos assentos e atras na chapeleira, mas nao à mostra... para nao estragar o look de origem.

as boas meias noticias... JA ESTAO PRONTOS OS TAPETES e AS ALCATIFAS !!! daí o litro de cola de contacto :lol:

Muito para fazer, mt vontade... quem quiser aparecer sabado em vlc... que alinhe, pago o lanche :lol:

ricardoliveira

Dia 3... Siga !!!

Post by ricardoliveira »

as compras...
Image

habilidade do pai... em inox
Image

inox em preto ;o)
Image

Eng. Electrotecnico em acção...
Image

Panela silampos... em preto alta temperatura... para não se ver...
Image

A mão de obra barata desta semana... mais um que me acompanhou das 9 as 7, 1h hora para almoço e mais nada... nem para comer, nem para ir a casa de banho, OBRIGADO !
Este é o meu primo... está a tirar a carta, um dia vai experimentar o Fuscão ;o)
Image

Aplicar a cola e... colar...
Image

Image

As forras estavam tortas, com a humidade... colamos um reforço e parece que resultou ;o)
Image

As molas que faltavam...
Image

Bem, apareceram mais 2 para dizer olá e foram logo recrutados ;o) Os amigos aparecem sempre, nem que seja para dizer mal, eu agradeço... ou não ! ;o)
Image

Ficou assim...
Image

Também já cortei os encosta pés de trás, onde vou meter 2 colunas escondidas ;o) e tb 2 na chapeleira, o radio não vale muito, é um blaupunkt que veio no golf, mas ronca ! ;o)
Image

Ein Oldtimer ist immer ein Oldtimer ... Ein neues Auto wird nie ein klassisches, ein neues Auto wird ein altes Auto, nie ein Klassiker!
Vielen Dank Mann!
Image

Que dizem os experts ???
Estamos no bom caminho ???

trukas
✘✘

Post by trukas »

está belo..

colocaste algum insonorizante ou aplicaste os tapetes directamente na chapa?

está fixe.. gostei do aspecto dos tapetes..
type one addicted ...

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

obrigado pela partilha

gosto muito desses fuscões

gaz nisso!

nuno g

ricardoliveira

Ola

Post by ricardoliveira »

"colocaste algum insonorizante ou aplicaste os tapetes directamente na chapa? "

depois de o lixar todo dei uma camada boa de "hammerite", aquela tinta propria para ferrugens, aquilo fica tipo pasta... ja dei a 3 semanas e tem sitios que ainda cola :wink:

foi ontem e hoje desde as 7 da manha ate agora... nao aguento mais... acabou por este fds.

depois logo meto as fotos de hoje.

ricardoliveira

Dia 4...

Post by ricardoliveira »

O fim está próximo :lol:

Bem, dia 4... mulher fora, dia santo na... garagem... 8 da manhã, 7 pela hora antiga... já sei, já sei, ando maluco... OK !

Cromei a chave e o macaco de origem...

Image

Image

Fiz uma antena interior para o 2 radio, funciona 5*.
Image

Aqui está frente... já forrada, reparem no macaco (seguro junto ao pneu) e na chave cromada
Image

Ora bem, decidi meter 4 colunas, 2 nos pes atras e 2 na chapeleira...
Image

ja cortadas
Image

som
Image

feito
Image

as duas no sitio
Image

chapeleira de origem, em napa... não gostei, abafa o som, decidi... NOVA ! em alcatifa... a alcatifa é normal, eu é que dei uns furos com uma chave de fendas e garanto que o som esta impec.
Image

a minha nova em contraplacado
Image

Image

Image

Homenagem ao Berto 53 ou aquele, como se chama... her... herbie... só conheço Berto 53 ;o)

Image

E agora isto...
Image

Serve para isto...
Image

Acabou, da minha parte falta montar as borrachas novas.

Daqui a uma semana, duas no maximo estao ca prontos os fundos dos assentos.

Aguardo que o novo livrete chegue já em nome do meu pai, depois mecânico, revisão, pintor, retoques e siga à inspecção... seguro e SIGA !

Que tal para 4 dias e cerca de 350€ de material e mão obra barata ? (falta os assentos que estao no estofador, mas ja pagos e a panela que esta tb aqui a rir-se na garagem...).

type82e

Post by type82e »

Parabéns, excelente trabalho também preciso de forrar assim o meu sedan de 72, o teu ficou bem fixe 8)
Last edited by type82e on 30 Mar 2008 19:23, edited 1 time in total.

type82e

Post by type82e »

BERMORAIS wrote:tens ai bem perto, um mestre na arte dos carochas, em macieira de cambra

sr vitor
aproveitas e ficas conhecer o meu tipo 82e :D

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

parabens e ..

SIGA!

nuno g

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Gostei bastante do forro, compras-te já feito ou mandas-te fazer em algum estofador?

Continuação de bom trabalho!

:wink:

ricardoliveira

ola...

Post by ricardoliveira »

eu nao sei coser os rebordos, mandei fazer a parte de dentro, eu so fiz as forras do encosto dos pes de tras e a chapelheira, poir nao é preciso coser... mas como o estofador disse que demorava eu propus-me a comprar a alcatifa que precisava e ele depois so rematava os rebordos, mas a meio da semana ligou-me a dizer que estava pronto :lol:

os tapetes do chão são grossos, tipos os de origem... tudo ficou por 100e, mais os 2 fundos que ficaram os 2 em 75e.

estofador = 175e.

prefiro assim do que a mandar vir, pois se tivesse algum erro de calculo ia la e tinha a certeza que ele o corrigia na boa...

Agora sabado meto as borrachas e siga para o mecanico, revisao geral e afinar... depois nao sei se vai ja ao pintor, talvez deixe passar o verão... so quero que ele disfarce la umas cenas e mais nada... fica pronto a rolar, como disse, não é para ir ao osso, o estado dele não justifica.

E o som ficou 5*, ligo o meu mp3 ao radio e siga !!! Roberto carlos, quero buzinar o meu calhambeque ;o) alias, a minha esposa ja comprou um chapeu de palha estilo anos 70 e uns oculos de sol estilo Amalia so para andarmos de fusca :lol:

ricardoliveira

Dia 5... e acabou a minha/nossa intervenção.

Post by ricardoliveira »

Acabou da minha/nossa parte (amigos e famelga), já não sei fazer mais nada, podia tentar... mas tenho medo de estragar o motor, apesar de ser um motor simples, vai agora para o mecânico expert em carochas/fuscas... velas, oleos, travoes, afinar motor, platinados, tudo novo e revisto.

mudei borrachas, coloquei borrachas novas nas portas, reparei borrachas, meti escovas... e comprei outro fusca para a chave...

Espero daqui a 3 semanas já andar com ele ;o) inspecção e seguro.

Nota: tenho o carro à mais de um mês e ainda não andei um metro com ele a funcionar ;o) quando o preciso de mexer, vai ao empurrão ;o)

escovas decapadas a vidro e já com primário...
Image

ja "cromadas"
Image

aquisicao de ultima hora nas bombas quando fui buscar mais 5 litros... nao é fusca, é vw, mas fica bem no porta chaves...
Image

borrachas novas nas portas
Image

reparação de algumas borrachas com cola e veda (silicone preto de borracha, depois de seco é borracha autentica :wink: )
Image

escovas no sitio...
Image

interior sem os bancos e por aspirar e limpar... com os bancos e limpo esta novo... bancos esta semana... limpar no fim...
Image

Grande Vs Pequeno...
Image

Maquinão... só me apetece pegar nele e vir para a rua... mas quem esperou 12 anos, espera mais 2 semanas...
Image

Image

Isto tudo ficou por uns 400€ de material e mt paciencia, e perdi mts amigos no processo, este fds todos com medo de vir la dizer ola com roupa velha :lol: :lol: :lol: ... no inverno vai tratar alguns pontos chapa, levar todas borrachas novas e pintar...

que dizem do resultado +/- final ?

Post Reply