Boas
O meu material de polimento é este daqui:
Em maior detalhe
E a explicação de muita coisa está no tópico do meu STD aqui:
viewtopic.php?t=1485&start=0
Mas digamos que rapidamente posso explicar como tudo se processa:
A lavagem é normal, feita com um bom shampoo diluído.
De seguida no caso de um polimento a sério, isola-se todas as zonas para não termos muito trabalho no final (visto que a polidora faz com que saltem muitas pequenas partículas que depois de secas colam-se nos vidros e borrachas sendo difícil a sua remoção)
Antes de começar o polimento, temos de descontaminar a superfície com o clay bar e uma mistura de shampoo com muita água (eu prefiro usar água destilada)
Quando esta operação estiver terminada, temos uma superfície descontaminada, o que impede que a máquina de polir arraste pequenos grãozinhos e risque a pintura.
Agora que já temos tudo limpinho e descontaminado... é começar a polir
Na primeira foto o círculo com 1 são as espumas... a de pelo de carneiro não costumo usar a não ser para metais... depois as cores diferenciam as durezas das espumas.
Nesse caso temos:
Azul=macia
Branca=média a puxar para o macio
Verde=média
Amarela=Dura
Cada uma dessas espumas é combinada com o polish da marca Menzerna
A Azul uso com o Final Finish (menos abrasivo)
A Amarela uso com Intensive Polish (média abrasão)
A Verde com o Power Gloss (abrasão máxima)
Esta última combinação só se usa em casos como o capot do Rodrigo
No caso do capot dele tem de ser exactamente essa sequencia do mais abrasivo até ao menos...
Quando dermos o polimento por terminado...
Limpamos o carro ou a peça com os panos microfibras e de seguida aplicamos o selante, que nada mais é do que um quimico que vai selar toda a superfície do carro e protege-lo por mais uns 6 meses (3 ao sol) da agressividade dos raios uva.
Basicamente é isso
Na foto o círculo 2 são todos os outros produtos para limpeza... vidros, plásticos, borrachas, motor, peles, etc...
Cumps