Conheço alguns como o Pantera...
a Janota - '72
- seventropical
- ★
pequeno restauro nezz....
fazes muito bem,para ficar 5***** para o verão...
seventropical......
fazes muito bem,para ficar 5***** para o verão...
seventropical......

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
melod
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- nezz
- ★★
@seven: estes já estavam aplicados desde 2006. para este verão, vou montar os móveis
o isolamento que coloquei, comprei em promoção numa loja de bricolage, em rolo de 10 metros e foi cerca de 40/50 euros. dizia no panfleto que servia para isolamento térmico e acústico, resistente à inflamação
@jnar: a votação está igual, mas as Gas Burners estão-me a fazer cócegas
o isolamento que coloquei, comprei em promoção numa loja de bricolage, em rolo de 10 metros e foi cerca de 40/50 euros. dizia no panfleto que servia para isolamento térmico e acústico, resistente à inflamação
@jnar: a votação está igual, mas as Gas Burners estão-me a fazer cócegas
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
dleitao
isolamento
Conheço esse tipo de isolamento, realmente foi uma promoção...na altura andei a ver o melhor isolamento para a minha, e esse pelas suas caracteristicas era bastante bom, principalmente para isolar o tecto. Acabei por não comprar pois um rolo de 15 metros ficava em 120 euros. Mas estou a falar do de 5mm e não de 3mm. O de 3mm era 90 ou algo do tipo...
Acabei por optar por outra solução que quanto a mim me parece é igualmente boa. Vou optar por colocar EPS ( poliestireno espandido) mas com densidades superiores às normais. Comprei material para isolar laterais e tecto e chão mais cola por cerca de 30 euros.
Acabei por optar por outra solução que quanto a mim me parece é igualmente boa. Vou optar por colocar EPS ( poliestireno espandido) mas com densidades superiores às normais. Comprei material para isolar laterais e tecto e chão mais cola por cerca de 30 euros.
Gimbras, uma sueca em Portugal...

- nezz
- ★★
já não me lembro bem, mas penso que o que coloquei seja o de 3mm
mais para a frente vou colocar uma foto de um acessório que passou de geração. é uma mala de viagem, que era da minha mãe, quando ela foi estudar para Coimbra. a mala foi comprada em '72, ou seja, é do ano da Janota e é castanha. penso que vá ficar bem
mais para a frente vou colocar uma foto de um acessório que passou de geração. é uma mala de viagem, que era da minha mãe, quando ela foi estudar para Coimbra. a mala foi comprada em '72, ou seja, é do ano da Janota e é castanha. penso que vá ficar bem
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- nezz
- ★★
já conseguiste ver?
os resultados são estes:
- actual [ 11 ] 19%
- tecto branco + Gas Burner [ 12 ] 21%
- tecto beije + BRM [ 33 ] 58%
Total de Votos : 56
as cores, vão ficar as mesmas até um futuro (espero que longínquo) restauro, mas as jantes espero mudá-las em 2009
os resultados são estes:
- actual [ 11 ] 19%
- tecto branco + Gas Burner [ 12 ] 21%
- tecto beije + BRM [ 33 ] 58%
Total de Votos : 56
as cores, vão ficar as mesmas até um futuro (espero que longínquo) restauro, mas as jantes espero mudá-las em 2009
[center]
[/center]
[center]
[/center]- nezz
- ★★
depois de uma viagem pela costa alentejana em Junho de 2006, chegou a altura de um encontro. estreou-se no BBQ1 em Agosto. um dia que vai ficar na história da GaragemVW

foi neste dia que esteve à conversa com duas colegas mais velhas

a do Chris, de '70

e a do jnar, de '68

no tempo que decorreu até ao BBQ2, passou um inverno na rua
, fez várias viagens Tomar-Coimbra, idas à Nazaré, Baleal, Figueira... e umas quantas voltas pela zona de Ferreira, com uma revisão pelo meio

foi neste dia que esteve à conversa com duas colegas mais velhas

a do Chris, de '70

e a do jnar, de '68

no tempo que decorreu até ao BBQ2, passou um inverno na rua
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
dleitao
isolamento
Boas, relativamente ao isolamento, devo informar que deparei-me com um isolamento desses de 5mm, com duas camadas de aluminio e no interior com bolhas de plástico. Não é a mesma coisa coisa que tinha falado anteriormente, mas pelo preço acho que vale apena...20 euros um rolo com 15metros se não me engano. O suficiente para forrar o tecto e as laterais de uma carrinha. Vi à venda no bricomarché de caldas da rainha.
Portanto, vou optar por essa solução para o tecto, e nas laterais vou combinar essa tela e depois um EPS. Espero que fique porreiro, e que diminua o frio derivado da húmidade (nas noites ao relento) e que proteja do calor do verão. O EPS é mais para a acústica, apesar de tamb´me ser forte isolante térmico se optarmos por densidades superiores.
PS: essas fotos estão uma maravilha. nessa altura a carrinha do cris ainda não tinha ferrugem
o ar do mar é lixado. 
Portanto, vou optar por essa solução para o tecto, e nas laterais vou combinar essa tela e depois um EPS. Espero que fique porreiro, e que diminua o frio derivado da húmidade (nas noites ao relento) e que proteja do calor do verão. O EPS é mais para a acústica, apesar de tamb´me ser forte isolante térmico se optarmos por densidades superiores.
PS: essas fotos estão uma maravilha. nessa altura a carrinha do cris ainda não tinha ferrugem
Gimbras, uma sueca em Portugal...

-
Ricardo Serpa
- ✘
Amigo dleitão.
Acho que esta engando quanto ao poder isolante do EPS penso que será muito mais isolante que essa tela com bolhas de ar.
Pois o que torna um material isolante é a quantidade de compartimentos de ar entre as duas superficies e penso que o Eps tem mais do que duas paredes de camaras de ar entre entre as duas superficies de uma placa por mais fina que seja.
Ou estou enganado?
Saudações
Ricardo Serpa
Acho que esta engando quanto ao poder isolante do EPS penso que será muito mais isolante que essa tela com bolhas de ar.
Pois o que torna um material isolante é a quantidade de compartimentos de ar entre as duas superficies e penso que o Eps tem mais do que duas paredes de camaras de ar entre entre as duas superficies de uma placa por mais fina que seja.
Ou estou enganado?
Saudações
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994