O facto da escolha de ópticas poder ser polémica, não me choca. Como réplica que é, está livre dos constrangimentos da originalidade e conformidade, podendo constituir-se como peça única de interpretação pessoal.
E faz todo o sentido que assim seja, pois a mera tentativa de tentar copiar um karmann-ghia original roça o caricato, pois sai mais barato comprar um original que investir muito mais numa réplica idêntica.
Por isso, uma réplica com base nas linhas do karmann-ghia só se justifica financeiramente quando se procura um veículo personalizado, de excepção, e com alterações várias ao gosto do dono, como é o caso.
Acredito que o livrete dirá algo diferente de "volkswagen coupe, 2 lugares", que é o que aparece nos livretes de karmann-ghias verdadeiros.
Bom dia.
A hitoria é de alguns anos, em tempos de profissão fui motorisya do serviço internacional e viagei por alguns paises aonde tive oportunidade de conhecer ao vivo várias casas ligadas ao vw ar até em Moscovo encontrei alguns carochas.
Alemanha, Holanda Belgica Inglaterra e por fim França aonde conheci mais casas.
Sempre gostei do karmengia mas para fazer algumas alterações e num original não seria justo,então o meu amigo Pardal posme em contacto com um senhor que tinha importado quatro carroçarias da Alemanha e como tenho um amigo que ia deitar este chassi dum 1500 para os Batistas com diz o meu amigo Hugo resolvi ficar com o chassi leva-lo para as instalações do meu antigo patrão la comecei a limpa-lo nas horas de folga e quando fui buscar o quite completo de fibra e ferros comecei a fazer as soldaduras no respetivo chassi.
Entretanto com isto passou-se um ano e como tambem estava a pensar mudar de patrão carregei o material todo e levei para as oficinas do Pardal aonde eu passava todas as minhas folgas e ferias de manhã a noite com o Pardal e o meu amigo Tó.
Mais o menos tres anos de projeto material diverso multi marcas,instalação eletrica aproveitada dum camion Volvo conforme poderão verificar pela caixa de fusiveis utilizada farois mercedes de carros acidentados que não já não servião para nada por ter as patilhas de fixação partida dizia o pardal; este gajo é maluco.
Achei enteressante o comentario feito por um amigo aqui do forum em relação às replicas pois fica a observação que as dobradiças não são dos chineses nem da loja dos 300 nem de ferragens são mesmo todas de karmengia sem possibelidades de recuperação, um belo dia mais o Pardal metemo-nos ao caminho e fomos às compras, bancos do corsa manometros da brasilia trincos das portas do uno esplho interior do super 5 exteriores da Honda.
Projeto acabado inspeções da DGV feitas carro legalizado rebaixado tapetes de aluminio e a passar nas inspeçoes sem qualquer problema VW 1500 replica Karmengia
Por agora é tudo um abraço vou trabalhar se não ainda sou despedido à custa dos carochas.
Amigo toiga não discordo da sua opnião agora tenho que ir devagar em prencipio vou aproveitar aquelas Empi para o 1500 mas ainda tenho outras prioridade.
Obrigado pela opnião um abraço.
Devagar mas bem, como se diz. A base já está agora será limar as arestas.
Se me permites mais um reparo então digo-te isto: Tira os tapetes de aluminio. Estão a atrair mais atenção dentro do interior do carro que qualquer outro pormenor. mas aqui estou a ser parcial porque não gosto de ver esses tapetes de aluminio a não ser em jeeps de matos e tt onde ai teêm uma função pratica. Os tons do interior em pretro e vermelho com alguns toques de cromados (tablier, manete de velocidade e rollbar) são completamente esquecidos pelo aluminio nos tapetes. tenta fazer o teste. Com tapetes e sem tapetes e tira umas fotos para ver longe do carro.
a ideia daqueles tapetes foi pela simples razão de limpeza uma vez que a minha filha costuma leva-lo para o algarve e os banco já estão todos manchados do pó e da humidade dos fatos de banho mas nada como esprimentar