Matrículas...estranhas.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Não ponho os frisos laterais:
- não quero perfurar a chapa com uma quantidade imensa de buracos para corrosão,
- os frisos colados acabam por saltar fora,
- não quero comprar frisos em kit's de 12 peças, e quando um se parte comprar mais 12...
- os frisos actuais são piores que os antigos,
- os frisos só servem para prender sujidade entalada e dificultar a lavagem,
- pelo mesmo motivo não tenho antena montada.
- não quero perfurar a chapa com uma quantidade imensa de buracos para corrosão,
- os frisos colados acabam por saltar fora,
- não quero comprar frisos em kit's de 12 peças, e quando um se parte comprar mais 12...
- os frisos actuais são piores que os antigos,
- os frisos só servem para prender sujidade entalada e dificultar a lavagem,
- pelo mesmo motivo não tenho antena montada.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Ok, Ok...
Nem sabia que eram 12...
Mas já pensastes em colá-los com fita de dupla face da Whurt? Colam os frisos dos carros de plástico com isso e não caem assim tão facilmente...
A meu ver dariam um look mais giro ainda ao carro... mas "you are the boss"

Nem sabia que eram 12...
Mas já pensastes em colá-los com fita de dupla face da Whurt? Colam os frisos dos carros de plástico com isso e não caem assim tão facilmente...
A meu ver dariam um look mais giro ainda ao carro... mas "you are the boss"
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
espero que os "extras" desta matrícula sejam só para os dias de "desfile".

(foto por 51reutter in Carochas em Montemor-o-Velho/ Dia 9 março de 2008)

(foto por 51reutter in Carochas em Montemor-o-Velho/ Dia 9 março de 2008)
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Com tanto clássico de "qualidade" juntos na Motorclássico, tinham que aparecer algumas pérolas de inventividade.
Descubra o erro:

Resposta certa: não é permitido chapas pretas com letras à direita...
Mas já que estamos numa de "inventividade", e antes que me questionem, sim, é verdade, vou usar as chapas mais belas que tenho, mas apenas durante a exposição. Não são para uso na via pública.
Letras de alumínio sobre fundo acrílico preto. Lindas, caríssimas, e ... ilegais.

Descubra o erro:

Resposta certa: não é permitido chapas pretas com letras à direita...
Mas já que estamos numa de "inventividade", e antes que me questionem, sim, é verdade, vou usar as chapas mais belas que tenho, mas apenas durante a exposição. Não são para uso na via pública.
Letras de alumínio sobre fundo acrílico preto. Lindas, caríssimas, e ... ilegais.

- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Enz0
- ✘
adorava de facto de por umas cromadas no meu triumph...tive a até a falar com um homem no motorclassico que tinha um stand com matriculas variadas, e até lhe falei da situaçao do Jaguar e do KGhia do Miguel Brito, e ele tambem me disse que nao era a primeira situaçao que ja tinha ouvido falar. enfim, este é o nosso país...se é pelo factor de identificaçao das letras, que o cromado torna dificultada esse aspecto, as brancas também penso nao fazer grande diferença...
Jorge
Jorge
Automotive Technical Support and Training
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Eis o desabafo tipicamente tuga, de alguém que sabe de tudo sem realmente saber de nada. As matriculas de caracteres cromados até tornam o carro mais bonito, que até se pode vender um pouco mais caro. Que chatisse de não serem permitidas na via pública. Pois não são e muito bem. E não é só pela identificação, comparando com as de plástico negro e letras brancas. Se se quer ver a coisa só por esse prisma, então à partida uma matricula com fundo preto e letras verde fluorescente (tipo colete reflector) seria legal, ou uma matricula de fundo branco cujas letras fossem leds encarnados também seria, pois são ambas mais visiveis e facilmente legiveis. Mas seriam igualmente ilegais. E muito bem. Porque pura e simplesmente não estão homologadas. Tão simples quanto isto. Será dificil de compreender? Qualquer um de nós pode ter uma ideia brilhante, genial para matriculas, melhor do que as actuais, mas daí até poder usá-las legalmente vai outro passo. É preciso que essa ideia brilhante e genial seja reconhecida e homologada. No caso do modelo de matricula das fotos acima, não estão homologadas em Portugal, por isso não são permitidas. Mas analisando a questão um pouco mais a sério, que vantagem tem uma matricula dessas? São carissimas, bonitas... para alguns, eu não gosto, gostos não se discutem. Vantagens não tem, desvantagens sim, experimetem ir num dia de sol atrás dum carro com essas chapas numa estrada onde não podem ultrapassar e depois digam o que acham a levar com os reflexos dos números reluzentes.Enz0 wrote: Enfim, este é o nosso país...se é pelo factor de identificaçao das letras, que o cromado torna dificultada esse aspecto, as brancas também penso nao fazer grande diferença...![]()
Jorge
PS: Enz0, deduzo que o "Enfim" partiu do vendedor.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
O que me choca mais não é serem ou não permitidas. É ser um facto que são vendidas, às claras, em loja aberta e com factura de IRS e IVA declarado, mas não podem ser usadas para o fim que foram concebidas, ou sejam, equiparem os carros de quem as comprou.
Se são assim tão perigosas e incómodas, então porque permitem o seu fabrico, publicidade e venda?
E para além disso, por mais ilegais que sejam, a verdade é que são mais de 50 os carros que já vi na via pública com elas...
Se são assim tão perigosas e incómodas, então porque permitem o seu fabrico, publicidade e venda?
E para além disso, por mais ilegais que sejam, a verdade é que são mais de 50 os carros que já vi na via pública com elas...
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
mas o problema, tal como as matriculas e os artigos tuning, não é o fabrico ou comercialização. é o uso que se lhes dá. Tal como as armas, para se ter uma arma é preciso ter uma licença e nao sei quantos mais requisitos, mas isso não dá o direito a que as tem de andar aos tiros por aí. Não as pode usar indevidamente. E no entanto não é proibido o fabrico de armas. E quem diz armas, diz facas, também é proibido exceder 120 km/h nas AE e nem por isso se proibem os fabricantes de produzir carros cada vez mais potentes. O estado cobra IVA? claro, é normal em todas actividades, mas isso não invalida que não haja regulamentos especificos para tudo o que é vendido. O que é injusto e inaceitável, é que os fabricantes e comerciantes dessas matriculas desenvolvam a sua actividade sem informar os clientes que estão a adquirir uma matricula que não podem usar na via publica. O oposto passa-se com lâmpadas de grande intensidade ou cores diferentes das regulamentadas, nos rótulos vem em letras pequenas que não estão homologadas e que o seu uso não é permitido na via pública. E o pior ainda é que quem devia fiscalizar o uso deste tipo de acessórios (matriculas, luzes, farolins, molas para os cintos de segurança e tudo o mais) muitas vezes não o sabe fazer e não conhece a legislação em vigor.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘