Rato - sob nova gerência "Li"
- toiga
- Site Admin
Boas,
O problema é dum fusível. Estive otem a mudar as luzes todas e o problema não é das lampadas mas sim de um dos fusiveis.
Tenho de encontrar daquele genero...
O problema é dum fusível. Estive otem a mudar as luzes todas e o problema não é das lampadas mas sim de um dos fusiveis.
Tenho de encontrar daquele genero...
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
macsoft
e verificar smp se a corrente está desligada ao substituir um fusivel. Se o curto-circuito se mantiver, e a corrente estiver ligada, o fusivel vai fundir no momento em q o colocas e vais ficar umas semanas com uma queimadura nos dedos para te lembrar da parvoice. been there, done that! 
VW 1300L, 1970
-
macsoft
é impressao minha ou os sites da especialidade desaconselham vivamente abrir aberturas amais na mala?seventropical wrote:para o aquecimento do motor Toiga,tens uma solução facíl e barata.
basta desencostar a chapa da matrícula da mala (+/- 2 cm) e fazer 4 furos
que ficam escondido pela placa da matrícula.
parece que quebra a velocidade de entrada de ar, e o fluxo do vacuo positivo, das entradas de ar original para a turbina.
VW 1300L, 1970
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- toiga
- Site Admin
Boas,
Agora já nem acendem as luzes e o pisca do lado esquerda também. Quando o acciono afecta a intensidade das luzes de um modo geral. De certeza que é um curtocircuito qq marado. O maior problema para mim é não encontrar o esquema electrico brasileiro e também notar que aquele sistema já foi aldrabado. E sistema electricos são o meu maior problema. qq coisa mecânica, com calma e pachorra, vai-se lá. Mas electricidade não é mesmo comigo.
Vou tentar ver se consigo resolver aquilo sem me chatear muito mas não quero um carro para estar parado no estaleiro. Já me basta um nessas condições. Por isso vou meter o Rato à venda. Enquanto não o vender vou tentar resolver os problemas mas se alguém se chegar à frente primeiro vai assim como está para o novo dono.
Agora já nem acendem as luzes e o pisca do lado esquerda também. Quando o acciono afecta a intensidade das luzes de um modo geral. De certeza que é um curtocircuito qq marado. O maior problema para mim é não encontrar o esquema electrico brasileiro e também notar que aquele sistema já foi aldrabado. E sistema electricos são o meu maior problema. qq coisa mecânica, com calma e pachorra, vai-se lá. Mas electricidade não é mesmo comigo.
Vou tentar ver se consigo resolver aquilo sem me chatear muito mas não quero um carro para estar parado no estaleiro. Já me basta um nessas condições. Por isso vou meter o Rato à venda. Enquanto não o vender vou tentar resolver os problemas mas se alguém se chegar à frente primeiro vai assim como está para o novo dono.
-
Jean Melim
- ✘✘
- toiga
- Site Admin
Boas,
Brigadão! Este sim, já se parace com o que lá tenho mas ainda tenho diferenças. Acho que o problema maior é mesmo o fusivel porque tentei meter folha de aluminio e aguentou por algum tempo mas depois já não deu mais.
Brigadão! Este sim, já se parace com o que lá tenho mas ainda tenho diferenças. Acho que o problema maior é mesmo o fusivel porque tentei meter folha de aluminio e aguentou por algum tempo mas depois já não deu mais.
-
macsoft
ui.. nao faças isso... os fusiveis existem por uma razao. se houver um curto-circuito impede de chegar à bateria e avaria-la. ao meteres papel de aluminio no fusivel estás a inutiliza-lo e se o curto circuito ainda existe, é a bateria q está a sofrer.toiga wrote:Boas,
mais valr ires ao Jumbo comprar varios jogos de fusiveis tubulares (sao baratos), e em cada tentativa para ver se ja solucionaste o problem, vais metendo um fusivel novo. se queimar, entao de volta em busca do problema. and so on, and so on...
Segue os fios em causa e procura por alfum sitio em q esteja descarnadado e a tocar na chapa.
VW 1300L, 1970
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Exacto, como o indica o nome, um fusivel é uma protecção fusivel dos componentes electricos contra curto circuito, e/ ou sobrecargas de intensidade de corrente. Ha colocar papel de aluminio, prego, arame de videira (ja vi) esta a alterar a capacidade resistiva do fusivel, e assim lhe tirar a capacidade de protecção do teu circuito. O modo de caça a falha que indica o MacSoft é indicada é rapido numa 1er fase.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
zandvoort
- ✘✘✘
- toiga
- Site Admin
Boas,
o problema dos fusiveis é mesmo dos fusiveis. Troquei alguns para a zona que estava com problemas e ficaram bem. Mas fiquei com outro problema.. deixei descarregar a bateria porque me esqueci das luzes acesas.
Vou comprar os fusiveis e trocar todos. depois vou comecar a verificar os fios um a um
o problema dos fusiveis é mesmo dos fusiveis. Troquei alguns para a zona que estava com problemas e ficaram bem. Mas fiquei com outro problema.. deixei descarregar a bateria porque me esqueci das luzes acesas.
Vou comprar os fusiveis e trocar todos. depois vou comecar a verificar os fios um a um
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Se o problema é os fusíveis, é também da caixa dos fusíveis, o suporte onde eles encaixam: convem limpar o verdete e sujidades, com uma lixa fina e uma escova de dentes (velha... e não a uso), e dar um acerto com um alicate de pontas para que fiquem justos a prender. Isto pelo lado do habitáculo. Pelo lado da mala, limpar também as diversas conexões e confirmar que entram todos os treminais com pressão suficiente. Caso contrário, se estiverem muito folgados, apertar cada um com um alicate.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- toiga
- Site Admin
Boas,
O rato já anda!!! Troquei os fusiveis em falta mas agora tá um curto-cicuito quando faço pisca para a esquerda mas não é sempre.
Tenho de dar umas pancadinhas de amor no sistema electrico...
O rato já anda!!! Troquei os fusiveis em falta mas agora tá um curto-cicuito quando faço pisca para a esquerda mas não é sempre.
Tenho de dar umas pancadinhas de amor no sistema electrico...