A ideia que ficamos, e vendo o autocolante do "Classic Parts Center", é que foi montado com peças do stock existente lá...
Ao lado, este oval de 1957... uma das histórias mais bonitas do museu.

Foi produzido a 15 de Março de 1957 e no dia seguinte foi entregue no distribuidor da VW em Brunswick.
Conduzido pelos seus donos até ao início dos anos 80 sem problemas. No início dos anos 70 foi dado a Mr. B. Welkener, chefe da VW Motor Polska, pelo seu sogro, que foi o 1º dono, como meio de transporte.

Nesta data, o carro já precisava de restauro profundo, mas como já estava tão entranhado no seio da família, que dar o carro a outra pessoa ou ser vendido para o ferro velho estava fora de questão.
Então, Welkener, genro do 1º dono, decidiu doá-lo ao museu, fechando assim um ciclo, regressando o carro ao seu local de nascimento.
Foi restaurado pela VW Motor-sport e colocado como novo, em 2000. A partir dai, para poder circular para concentrações, foram instalados piscas à frente e farois pós 61, para cumprir com as normas de segurança.
Uma bela história...
